Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
IX JORNADAS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO PELOS PARES - PROGRAMA

IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - Programa 1

IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - Programa 2

IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - Programa 3

 
IX JORNADAS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO PELOS PARES - CARTAZ

IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - Cartaz

 
FÓRUM DA JUVENTUDE DA MADEIRA

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) nos dias 19, 20 e 21 de outubro esteve presente no Fórum da Juventude da Madeira, no auditório do Colégio dos Jesuítas da Universidade da Madeira.

Este evento promovido pela Secretaria Regional da Educação através da Direção Regional de Juventude e Desporto, culminou num espaço de debate de ideias e de partilha de experiências, através de workshops, palestras e apresentação das Linhas de Ação para a Juventude, propostas ao longo de todo o Projeto Madeira Jovem.

O Fórum nasceu no ano passado, no âmbito do Projeto "Madeira Jovem - Linhas de Ação para a Juventude" que é financiado pela Comissão Europeia. Abrange o social, a saúde, a educação, a habitação, a política, o emprego e outras áreas ligadas direta e indiretamente aos jovens. O plano foi preparado com a ajuda da empresa Dypall Network, tendo passado pela auscultação de jovens, mas envolvendo também organismos públicos, associações juvenis, juventudes partidárias, autarquias e ensino superior.

"Acreditamos que o momento que vivemos atualmente é acima de tudo de oportunidade, onde devemos ver cada vez mais a juventude, com toda a sua criatividade e energia, como parta da solução para os problemas atuais e, no qual o jovem deve passar a ser um interveniente central no desenvolvimento da suas comunidades".

Neste evento participaram 150 jovens da Madeira e Porto Santo e ainda do Continente e Açores, representantes de diversas entidades e associações juvenis.

Fórum da Juventude da Madeira 2018 - ProgramaFórum da Juventude da Madeira - 1

 

 

 

 

 

 

 

 

Fórum da Juventude da Madeira - 2Fórum da Juventude da Madeira - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

Fórum da Juventude da Madeira - 4Fórum da Juventude da Madeira - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 
3ª CONVENÇÃO DE COMPORTAMENTOS ADITIVOS E DEPENDÊNCIAS DA RAM

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) nos dias 19 e 20 de outubro esteve presente na 3ª Convenção de Comportamentos Aditivos e Dependências da Madeira que se realizou no Auditório São Bento Menni, na Casa de Saúde S. João de Deus, Funchal.

Esta iniciativa organizada pela Casa de Saúde S. João de Deus pretendeu dar continuidade a um trabalho de formação, reflexão, partilha de experiências há muito trilhada pela instituição na continuada intervenção, pesquisa, investigação e procura de respostas de excelência técnica e científica, conducentes às melhores praticas, segurança e qualidade assistencial que desenvolve.

O Evento pretendeu, assim, contribuir para uma reflexão alargada, aberta e transversalmente participada ao nível dos profissionais de saúde, da área social, educativa e da família, acerca das problemáticas relacionadas com os comportamentos aditivos e dependências, que abrange não só as substâncias psicoativas, como as drogas e o álcool, como outras vertentes que facilmente geram dependência como é o caso do jogo nos vários contextos.

3ª Convenção de Comportamentos Aditivos e Dependências da Madeira - Cartaz3ª Convenção de Comportamentos Aditivos e Dependências da Madeira - Programa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3ª Convenção de Comportamentos Aditivos e Dependências da Madeira - 13ª Convenção de Comportamentos Aditivos e Dependências da Madeira - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

3ª Convenção de Comportamentos Aditivos e Dependências da Madeira - 3

 
GALA SOLIDÁRIA ‘18

É com imensa honra, que anunciamos a nossa Gala Solidária ’18 com a atuação do magnífico “London International Gospel Choir”, que terá lugar na emblemática Casa da Música, no Porto, no próximo dia 2 de novembro, pelas 21h00.

Este evento, resulta da parceria Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) / Movimento Lírio Azul (MLA) e conta com os apoios imprescindíveis de: Casa da Música; Essência Completa; London International Gospel Choir (LIGC) e Rotary Club de Vila Nova de Gaia.

Bilhetes disponíveis na bilheteira da Casa da Música e em Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

Preço: 12,50€

Gala Solidária 18 - Cartaz

 
PROGRAMA DA FORMAÇÃO CIENTÍFICA E PEDAGÓGICA - CAOJ DO PORTO

Formação Científica e Pedagógica 2018 do CAOJ do Porto - Programa Científico

Formação Científica e Pedagógica 2018 do CAOJ do Porto - Programa Pedagógico

 
III FÓRUM DO IDOSO

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) no dia 15 de outubro marcou presença no III Fórum do Idoso "Envelhecimento e Saúde na R.A.M. - Prioridades & Desafios para Práticas Integradas", no auditório do Colégio dos Jesuítas da Universidade da Madeira.

A realização deste evento técnico-científico organizado pelo Serviço Social do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM, EPE), visou promover o debate e discussão da complexa e atual temática do envelhecimento.

Neste contexto, e considerando a necessária e imprescindível abordagem integrada a esta temática social, este fórum reuniu um conjunto diversificado de profissionais e especialistas que contribuíram para um melhor conhecimento e compreensão desta realidade, contribuindo assim para o aprimoramento da intervenção neste domínio.

Dos vários intervenientes, destacou-se a participação da assistente social Carla Ribeirinho, professora da Licenciatura em Serviço Social, Coordenadora do Mestrado em Gerontologia Social da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, consultora na área de intervenção social em diferentes organizações/serviços de prestação de respostas sociais à população idosa (lares, centros de dia e centros de convívio) e investigadora, formadora e supervisora profissional na área científica do serviço social e da gerontologia social.

Importa salientar que urge a necessidade de dar uma resposta adequada e atempada aos cuidados dos idosos, de forma a ser prestado um serviço de qualidade pois um desafio para os próximos anos consistirá no envelhecimento da população. Portugal ja é o 4º país da União Europeia com uma população mais envelhecida e em 2050 a percentagem de idosos na R.A.M. será 57,4% da população total.

Esta iniciativa que pretendeu, também, assinalar o Dia Mundial do Idoso contou com a participação de profissionais, das mais variadas áreas, bem como de estudantes.

III Fórum do Idoso - Cartaz

III Fórum do Idoso - 1III Fórum do Idoso - 2

 
O QUE É O VOLUNTARIADO

Vídeo realizado pelos/as voluntários/as do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) da Beira Alta, da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA).

O que é o Voluntariado

Assista ao vídeo... AQUI!

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 157