Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
II Gala Solidária de Natal

II Gala Solidária de Natal 2016

No passado dia 26 de novembro de 2016, decorreu no Auditório da Casa das Artes / Porto a "II Gala Solidária de Natal", promovida pelo Movimento Lírio Azul e que este ano reverteu a totalidade da receita de bilheteira do espetáculo, para a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA).

A realização deste evento revelou-se um sucesso que se traduziu em casa cheia, demonstrando o espírito solidário de todos os intervenientes, desde os elementos da organização, passando pelos amigos e parceiros que não quiseram deixar de estar presentes, até à participação das mais diversas entidades.

A FPCCSIDA, em nome da Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, manifesta o seu profundo agradecimento à Fundadora e Presidente do Movimento Lírio Azul, Dr.ª Odete Costa, por este apoio à nossa Fundação e que nos permitirá continuar a desenvolver os vários projetos, em particular com as crianças seropositivas do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) do Centro Hospitalar do Porto (CHP). Neste sentido, expressamos ainda a nossa gratidão ao Prof. Doutor Caldas Afonso, Diretor do CMIN, por ter abraçado esta iniciativa desde o primeiro momento, proporcionando uma melhoria significativa no bem estar destas crianças.

Deixamos um agradecimento especial à Lírio Mor Dr.ª Maria João Morgado, pelo espírito de iniciativa, empenho e disponibilidade demonstrados em todo o processo de organização e implementação deste evento, que juntamente com os elementos do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, transformaram este evento num verdadeiro êxito.

Obrigada por nos ajudarem a ajudar quem mais precisa!

Gala Solidária 2016 - 1

Gala Solidária 2016 - 2Gala Solidária 2016 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gala Solidária 2016 - 4Gala Solidária 2016 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
CAOJ do Porto - Formação Científica e Pedagógica 2016

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - Convite

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - Cartaz

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - Programa Científico

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - Programa Pedagógico

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - Inscrições

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), em parceria com o Ministério da Educação, a Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), a Câmara Municipal do Porto, o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), realizou nos dias 17 e 18 de novembro de 2016, na Sala Corino de Andrade do ICBAS, no Porto, o curso anual de Formação Científica e Pedagógica de Jovens Voluntários/as Universitários/as para intervenção no Projeto Nacional de Educação Pelos Pares (PNEP) "Sexualidade e Prevenção da infeção VIH/SIDA".

Com nomes relevantes das áreas da Educação, Medicina, Psicologia e Direito, a Sala Corino de Andrade acolheu um grande número de jovens com interesse e empenho em participar nas sessões. O PNEP vai ser implementado durante o ano letivo em vários contextos de intervenção, sob a supervisão do CAOJ do Porto.

A todas as pessoas, instituições e empresas que colaboraram e participaram nesta iniciativa, direta e/ou indiretamente, contribuindo dessa forma para o seu sucesso, o nosso agradecimento.

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 1Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 3Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 5Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 7Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 9Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 11Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 12

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 13Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 14

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 15Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - 16

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2016 - Filme

Veja o filme... AQUI

 
Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites 2016

Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites - 2016

Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites 2016

Mapa dos Locais de Rastreio Comunitário 2016

Mapeamento do Rastreio Comunitário de Setúbal 2016

Mapeamento do Rastreio Comunitário do Porto 2016

 
CAOJ do Porto no "Dia do Cuidador"

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), marcou presença numa palestra, com o tema “Cuidar”, dinamizada pela UCC Cuidar (uma das Unidades de Cuidados na Comunidade do ACeS Porto Ocidental), no passado dia 7 de novembro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Aldoar, no Porto.

A comemoração do “Dia do Cuidador” tem como finalidade valorizar o trabalho de toda natureza, executado e desenvolvido por pessoas ou entidades que desempenham atividades que beneficiam a população dependente e que requerem cuidados especiais.

Esta iniciativa de partilha, reflexão e diálogo sobre o panorama da realidade de todos aqueles que cuidam dos nossos idosos e dos que se encontram em situação de doença prolongada, incurável e progressiva, procurou homenageá-los, bem como informar e consciencializar a sociedade acerca do excelente trabalho exercido por quem cuida, uma vez que a dedicação e a importância do trabalho destes cuidadores é, em muitos casos, uma realidade que não é reconhecida pela sociedade.

Dia do Cuidador 2016 - 1Dia do Cuidador 2016 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia do Cuidador 2016 - 3Dia do Cuidador 2016 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
CAOJ do Porto na Filipa de Vilhena

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, esteve nos dias 4 e 7 de novembro na Escola Secundária Filipa de Vilhena, em diversas sessões de sensibilização para “Sexualidade sem risco” a turmas de 7º e 9º anos de escolaridade, integradas na “Semana da Saúde” e nos Projetos de Educação Sexual de Turma”.

Os alunos mostraram-se muito interessados e empenhados, participando e expondo dúvidas, promovendo o diálogo e o debate dos vários subtemas relacionados com a Sexualidade.

De acordo com a responsável do Projeto de Educação para a Saúde (PES) e os professores das várias turmas intervencionadas, foram sessões bastante importantes, enriquecedoras e esclarecedoras para a faixa etária onde estão inseridos, constituindo uma mais valia a nível pessoal.

Filipa de Vilhena 2016 - 1Filipa de Vilhena 2016 - 2

 
"Ação de Formação para o Acolhimento de Refugiados"

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), esteve presente através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, na “Ação de Formação e Sensibilização para o Acolhimento de Refugiados”, no dia 4 de novembro, na Quinta da Bonjóia, no Porto.

Foram abordados vários aspetos relacionados com os direitos e deveres dos refugiados, divulgadas entidades de apoio a refugiados e expostas algumas situações fictícias, para que o público pudesse encontrar as soluções corretas e assim resolver os problemas de forma legal e correta.

Foi um espaço de partilha de várias experiências entre a formadora e o público presente, que se mostrou muito interessado e dinâmico.

Ação de Formação e Sensibilização para o Acolhimento de Refugiados 2016 - 1Ação de Formação e Sensibilização para o Acolhimento de Refugiados 2016 - 2

 

 

 

 

 

 

 

Ação de Formação e Sensibilização para o Acolhimento de Refugiados 2016 - 3Ação de Formação e Sensibilização para o Acolhimento de Refugiados 2016 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
CAOJ do Porto na Profitecla

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), através da valência do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto esteve presente na Escola Profissional Profitecla, no dia 31 de outubro, no Porto, para várias sessões de sensibilização sobre como “Viver a Sexualidade Sem Risco” a jovens estudantes do 12º ano de escolaridade dos mais diversos cursos profissionais.

Numa plateia atenta e participativa, foram focados vários temas, nomeadamente métodos contracetivos, gravidez na adolescência, DST’s, violência no namoro, consumos e dependências, comportamentos de risco e hábitos de vida saudáveis.

Constituiu um momento de reflexão e de partilha de experiências, que se pensam ser de grande utilidade para as suas vidas e exemplo para outros jovens adolescentes.

Profitecla 2016 - 1Profitecla 2016 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Profitecla 2016 - 3Profitecla 2016 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Seminário Internacional “Cidade das Profissões 10 Anos”

No passado dia 27 de outubro, o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), marcou presença no Seminário Internacional “Cidade das Profissões 10 anos”, que teve lugar no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett, no Porto.

A Cidade da Profissões é um serviço de consultoria e orientação sobre a vida profissional e o mundo do trabalho, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Divisão Municipal de Promoção da Empregabilidade. Inspirado no conceito internacional Cités des Métiers, de cuja rede é hoje parte integrante e ativa, o projeto Cidade das Profissões do Porto celebra em 2016 o seu décimo aniversário.

Este Seminário contou com representantes nacionais e internacionais dos quadrantes do emprego, da educação/formação e do empreendedorismo, a trazer ao público as suas perspetivas sobre os desafios do mercado de trabalho e todas as questões daí decorrentes.

Cidade dcas Profissões 10 Anos 2016

 
<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Seguinte > Final >>

Pág. 134 de 156