Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 05.12.2019 - 07.12.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ da Beira Alta
  • 09.12.2018 - 09.12.2018
    • Lanche dos Afetos 2018 - CAOJ do Porto
  • 30.11.2018 - 30.11.2018
    • Debate "A infeção VIH/SIDA: Prevenção não tem idade"
  • 05.11.2018 - 09.11.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ de Lisboa
  • 02.11.2018 - 02.11.2018
    • Gala Solidária '18

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Teatro

O Núcleo da Beira Alta da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) dinamizou no passado dia 5 de fevereiro um teatro (dramatizações de situações do quotidiano das famílias e dos amigos, com especial enfoque na temática da tomada de decisões) em conjunto com o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra e um professor de teatro (Teatro do Oprimido) com uma turma do 8º ano, de intervenção do (Projeto Nacional de Educação Pelos Pares (PNEP), da Escola Básica Dr. Abranches Ferrão, em Seia.

Teatro Seia - 1

Teatro Seia - 2Teatro Seia - 3

 
Dia da Discriminação Zero - CAOJ de Coimbra

O que seria de nós se fossemos todos iguais?
Abrace a diferença!

Dia da Discriminação Zero do CAOJ de Coimbra - 1Dia da Discriminação Zero do CAOJ de Coimbra - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia da Discriminação Zero do CAOJ de Coimbra - 3

Dia da Discriminação Zero do CAOJ de Coimbra - 4

 
Atividades "Dia da Discriminação Zero"

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa ao longo da semana fez várias sensibilizações relativas ao Dia da Discriminação Zero.

Na passada terça feira, dia 27 de fevereiro, os/as alunos/as dos 12.º anos da Escola Secundária Pedro Nunes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre a «Expressão da Sexualidade» com os oradores Dr. Rui Ferreira Carvalho (Interno de Psiquiatria da Infância e Adolescência no Hospital Santa Maria) e o Dr. João Pedro Soares (Médico Interno do Ano Comum) com a colaboração da universitária Rita Carvalho, aluna do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.

Todos os oradores frequentaram a Formação Científica do CAOJ de Lisboa e o Dr. Rui Ferreira Carvalho foi, com grande orgulho, nosso voluntário no Projeto Nacional de Educação Pelos Pares (PNEP) da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA).

Atividades Dia da Discriminação Zero - 1

Atividades Dia da Discriminação Zero - 2

 
DST's: do Físico ao Psicológico

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), a convite do Núcleo de Estudantes de Psicologia da Universidade da Madeira, fez-se representar no Ciclo de Conferências “DST’s: do Físico ao Psicológico”, no dia 27 de fevereiro na Universidade da Madeira.

Esta ação intitulada de "O Papel do Psicólogo nas DST's" teve como objetivo principal elucidar sobre o papel e intervenção do Psicólogo em instituições que intervêm diretamente na educação para a saúde e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

Desta forma, foi fundamental abordar as áreas de intervenção, pilares estratégicos, desta Delegação bem como sobre os projetos existentes e em decurso, e as metodologias utilizadas.

É de salientar a importância de promovermos, cada vez mais, a mobilização da comunidade na luta contra a SIDA e/ou em outra infeção/doença sexualmente transmissível intervindo na prevenção dos comportamentos de risco através da implementação de programas de competências pessoais e sociais bem como em ações de sensibilização e divulgação.

A responsabilidade é de todos/as.

DSTs - Do Físico ao Psicológico - 1

DSTs - Do Físico ao Psicológico - 2

 
Apresentação do "Consultório Solidário"

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), esteve presente no Rotary Club Porto D’Ouro, no passado dia 22 de fevereiro, onde a Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, apresentou o magnífico e ambicioso projeto “Consultório Solidário”.

Esta reunião promovida pelo Companheiro Duarte Besteiros, Adjunto do Sr. Governador, contou com a presença de 5 Clubes, entre os quais o Presidente do Rotary Club de Vila Nova de Gaia, Engº Rogério Cardoso.

A todos os Clubes e respetivos Presidentes, com especial destaque para o Presidente do Rotary Clube Porto D' Ouro, Drº William Boogaard, o nosso mais sincero agradecimento e os votos dos melhores sucessos.

Apresentação do Consultório Solidxário no Rotary Clube Porto DOuro - 1

Apresentação do Consultório Solidxário no Rotary Clube Porto DOuro - 2

 
O Amor é... Sabias que...

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (fpccsida) através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Setúbal, em colaboração com as suas Brigadas Universitárias de Intervenção (BUI), estudantes de ensino superior, assinalaram o Dia Internacional do Preservativo em conjunto com a Comemoração do Dia dos Namorados no passado dia 14 de fevereiro, promovendo e dinamizando uma ação de sensibilização “O Amor é… Sabias que…”.

Esta iniciativa, decorreu na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, durante a manhã, tendo como objetivo sensibilizar para a vivência da sexualidade de forma gratificante, responsável e segura, alertando para o uso responsável do preservativo (masculino e feminino), para assim prevenir a infeção por VIH e outras infeções sexualmente transmissíveis (IST) e evitar uma gravidez não planeada.

Através da dinamização de diversas atividades, a ação constituiu uma oportunidade de formação entre pares, quer pela transmissão de conhecimentos de jovens para outros jovens, ensinando a forma de utilização/colocação dos preservativos, quer pela distribuição de folhetos informativos da Direção Geral de Saúde (DGS) e ainda, pela partilha de frases alusivas aos afetos.

Promover a saúde dos/das mais jovens e de todos tem sido uma preocupação constante pelo que reiteramos a aposta na Educação pelos Pares na Promoção e Educação para a Saúde como ferramenta essencial na prossecução da missão da FPCCSIDA!

“A Educação é uma tarefa complicada e de enormes dimensões. Muitos seremos poucos para a realizar bem. TODOS vamos conseguir!”. J. A. Machado Caetano

O Amor éSabias que - 1

O Amor éSabias que - 2O Amor éSabias que - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

O Amor éSabias que - 4O Amor éSabias que - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

O Amor éSabias que - 6O Amor éSabias que - 7

 

 

 

 

 

 

 

 

O Amor éSabias que - 8O Amor éSabias que - 9

 

 

 

 

 

 

 

 

O Amor éSabias que - 10O Amor éSabias que - 11

 

 

 

 

 

 

 

 

O Amor éSabias que - 12

 
Comunicado da FPCCSIDA

Comunicado Direito à Indignação - 1

Comunicado Direito à Indignação - 2

 
Protocolo com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

É com extrema honra que a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) anuncia a assinatura de um protocolo de colaboração com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

A concretização desta extraordinária parceria entre estas duas distintas entidades, teve lugar no passado dia 14 de fevereiro, nas instalações da FMUC, durante o "Ciclo de Palestras - Afetos e Saúde".

Assinatura de Protocolo com a FMUC - 1Assinatura de Protocolo com a FMUC - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assinatura de Protocolo com a FMUC - 3Assinatura de Protocolo com a FMUC - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assinatura de Protocolo com a FMUC - 5

Assinatura de Protocolo com a FMUC - 6Assinatura de Protocolo com a FMUC - 7

 

 

 

 

 

 

 

Assinatura de Protocolo com a FMUC - 8Assinatura de Protocolo com a FMUC - 9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 Seguinte > Final >>

Pág. 135 de 177