Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Início de um Novo Ano Rotário 2017/2018

E a Roda Voltou a Rodar... no Rotary Club de Vila Nova de Gaia - Sul

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), na pessoa da Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, a equipa do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto e Voluntários/as, teve a honra e o prazer de assistir à cerimónia de conclusão do ano rotário 2016/2017 e à abertura de um novo ciclo de serviço à causa rotária, 2017/2018 do Rotary Club de Vila Nova de Gaia – Sul, no passado dia 29 de junho, no Hotel Holiday Inn Porto-Gaia.

Esta significativa cerimónia foi inicialmente presidida pelo Companheiro Jorge Silveira que ao final da noite fez a simbólica passagem de testemunho ao Companheiro Rogério Cardoso.

Este, num discurso emocionante assumiu que este cargo, além de um privilégio é também um ato de grande responsabilidade que assume com coragem, entusiasmo e alegria.

Como principal finalidade para com a comunidade, foi referido que o principal foco incidirá na colaboração e apoio a instituições que promovam ações de proteção, educação e saúde a crianças, jovens e idosos.

Com um programa extenso e ambicioso destacamos a área de ação que se refere aos Projetos Humanitários, onde foi referido que será prioritário o apoio à Associação Protetora da Criança Contra a Crueldade e Abandono, os “Sem Abrigo”, a “Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Gaia”, a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” e a Aldeia de Crianças “SOS”, de Golpilhares.

Após o discurso do novo presidente, foi apresentada a equipa do novo ano rotário 2017/2018, sob o lema “O Rotary Faz a Diferença”, e a quem fazemos os mais sinceros votos de um ano absolutamente extraordinário.

Ano Rotário 2017-2018 - 1Ano Rotário 2017-2018 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ano Rotário 2017-2018 - 3Ano Rotário 2017-2018 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

Ano Rotário 2017-2018 - 5

 
XVIII Jornadas VIH 2017 - Novos Caminhos para a Doença VIH

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), através do seu Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, marcou presença nas ”XVIII Jornadas VIH 2017 – Novos Caminhos para a Doença VIH” da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), que decorreu nos dias 16 e 17 de junho no Hotel Réguadouro, no Peso da Régua, tendo como Presidente das Jornadas o Dr. Telo Faria.

Foi um momento de reflexão e de discussão sobre os novos caminhos e desafios de médicos/as e técnicos/as de saúde que lidam diariamente com esta patologia.

Foi ainda prestada uma homenagem ao Dr. José António Malhado, uma figura com um percurso de realce e importância na Medicina Interna e na Infeciologia portuguesas, que foi durante dois mandatos presidente do Núcleo e que continua elemento ativo, pertencente ao Conselho Consultivo.

XVIII Jornadas VIH 2017  Novos Caminhos para a Doença VIH - 1XVIII Jornadas VIH 2017  Novos Caminhos para a Doença VIH - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

XVIII Jornadas VIH 2017  Novos Caminhos para a Doença VIH - 3XVIII Jornadas VIH 2017  Novos Caminhos para a Doença VIH - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

XVIII Jornadas VIH 2017  Novos Caminhos para a Doença VIH - 5XVIII Jornadas VIH 2017  Novos Caminhos para a Doença VIH - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

XVIII Jornadas VIH 2017  Novos Caminhos para a Doença VIH - 7XVIII Jornadas VIH 2017  Novos Caminhos para a Doença VIH - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

XVIII Jornadas VIH 2017  Novos Caminhos para a Doença VIH - 9XVIII Jornadas VIH 2017  Novos Caminhos para a Doença VIH - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Encontro "Perspetivas para a Economia Social"

Durante a manhã do dia 27 de junho, a Casa Municipal da Cultura recebeu o Encontro “Perspetivas para a Economia Social”.

Presidido por Filipe Camelo, Presidente da Câmara Municipal, que logo no inicio do seu discurso agradeceu à Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) e, em particular à sua Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, pela estreita colaboração na organização deste Encontro que integrou três conferências.

Numa primeira intervenção, Rui Namorado (Professor de Economia da Universidade de Coimbra), fez um breve enquadramento ao tema, seguindo-se uma abordagem macroeconómica à Economia Social, por Margarida Antunes (Professora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra).

Já na última conferência do programa, Sílvia Ferreira e Bernardo Campos (Professores da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra), apresentaram o tema “Economia Social – uma política de ação”.

Perspetivas para a Economia Social - 1Perspetivas para a Economia Social - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

Perspetivas para a Economia Social - 3

 
Projeto "Em Busca da Qualidade de Vida"

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra, deu continuidade à parceria estabelecida com Estabelecimento Prisional de Coimbra (EPC), desenvolvendo o projeto “Em Busca da Qualidade de Vida” que visa potenciar o interesse por estilos de vida saudáveis, que passam desde a alimentação, exercício físico, a saúde mental e a prevenção de infeções sexualmente transmissíveis e não a discriminação.

Esta ação, que decorreu nos meses de maio e junho, onde foram desenvolvidas 9 sessões de 90 minutos, nas quais participou um grupo de 12 reclusos.

Após uma reflexão relacionada com a temática do projeto, de onde surgiram algumas mensagens que promovem a saúde mental e os estilos de vida saudáveis, construiu-se uma estrutura, com origamis de várias formas, realizados pelos reclusos, reutilizando materiais. Esta estrutura irá ficar exposta na zona dos serviços clínicos, de forma a alertar e sensibilizar a população prisional para a importância desta temática.

Paralelamente, foi feita a decoração do quadro de parede da sala de visitas do EPC, de modo a que esta reflexão possa chegar, sensibilizar e “tocar” todos aqueles que visitam os reclusos.

Em Busca da Qualidade de Vida - 1

Em Busca da Qualidade de Vida - 2

 
CAOJ do Porto no Fórum Bizfeira - Indústria 4.0

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), marcou presença no Fórum Bizfeira – Indústria 4.0, realizado no passado dia 9 de junho, no Europarque em Santa Maria da Feira.

Este foi um evento em que a indústria, motor da economia portuguesa, vive hoje uma quarta revolução designada por Indústria 4.0, uma transformação tecnológica sem precedentes que exige novas estratégias de desenvolvimento para a inovação disruptiva de processos, produtos e serviços.

Neste âmbito, a Lenitudes – Medical Center & Research, promoveu um “Biztalk”, sob o tema “Saúde 4.0 Oncologia – da Tecnologia ao Cidadão” tendo a abertura ficado a cargo do Engº Luís Mira Amaral, antigo Ministro da Indústria e Energia.

Esta conferência, moderada por Fátima Campos Ferreira, contou com prestigiados oradores de relevância a nível nacional e internacional, que partilharam o seu conhecimento e a sua experiência enriquecendo o debate e gerando diálogo.

Fórum Bizfeira Indústria 4.0 - 1Fórum Bizfeira Indústria 4.0 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fórum Bizfeira Indústria 4.0 - 3Fórum Bizfeira Indústria 4.0 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fórum Bizfeira Indústria 4.0 - 5Fórum Bizfeira Indústria 4.0 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Dia Mundial da Criança - "Aldeia das Oficinas"

Mais uma vez, o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra colaborou na dinamização do Dia Mundial da Criança - “Aldeia das Oficinas”, no passado dia 1 de junho, promovido pela Divisão de Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Coimbra.

Durante o dia foram dinamizadas várias atividades, intituladas: “Deixa a tua marca”; "A beleza na diferença" e “Ama-te… a pessoa mais importante és tu”, com as crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, da região de Coimbra.

Todas estas atividades tinham como objetivos: promover o fortalecimento das competências pessoais e sociais das crianças; desenvolver a autoestima e a autoconfiança e estimular a prevenção de comportamentos de risco.

Dia Mundial da Criança 2017 CAOJ de Coimbra - 1Dia Mundial da Criança 2017 CAOJ de Coimbra - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Mundial da Criança 2017 CAOJ de Coimbra - 3Dia Mundial da Criança 2017 CAOJ de Coimbra - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Mundial da Criança 2017 CAOJ de Coimbra - 5

 
CAOJ do Porto no Dia Mundial da Criança

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), teve a honra e o prazer de colaborar em mais uma iniciativa do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN), que teve como missão transformar o dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, num dia especial onde as crianças tiveram a oportunidade de, por momentos, esquecer o que as fazia estar num dia como este, naquela unidade hospitalar.

Deste modo o CAOJ do Porto da FPCCSIDA criou um espaço onde as crianças encontraram muito mais que um pequeno lanche e alguns presentes. Encontraram também muitos sorrisos e afetos!

Esta iniciativa contou com o apoio incondicional do CMIN, na pessoa do Prof. Doutor Caldas Afonso e da Enf.ª Joana Tavares que nos deram a honra de estar presentes neste evento.

Fundamental para que este evento se realizasse foi a inestimável parceria com o Movimento Lírio Azul, que se tem revelado um apoio fundamental para a Fundação.

Dia Mundial da Criança 2017 - 1

Dia Mundial da Criança 2017 - 2Dia Mundial da Criança 2017 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Mundial da Criança 2017 - 4Dia Mundial da Criança 2017 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Mundial da Criança 2017 - 6Dia Mundial da Criança 2017 - 7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Mundial da Criança 2017 - 8

Dia Mundial da Criança 2017 - 9

 
FPCCSIDA no aniversário do Dr. Eurico Castro Alves

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), através do seu Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, teve o privilégio de estar presente no passado dia 26 de maio, nas comemorações do aniversário do Dr. Eurico Castro Alves, ilustre Membro do Conselho de Curadores desta Fundação.

Foi realizado um Torneio de Golf Solidário cuja receita reverteu a favor desta Instituição e dos Médicos do Mundo.

Neste evento, que contou com a presença de ilustres personalidades das mais diversas áreas, a FPCCSIDA teve a oportunidade de apresentar os diversos projetos que se encontra a desenvolver, bem como de angariar fundos para que a concretização dos mesmos se torne possível.

Desta forma, a FPCCSIDA agradece profundamente a oportunidade de ter estado presente neste fantástico evento solidário, bem como todo o apoio e carinho recebidos por parte de todos/as os/as presentes.

Aniversário do Dr. Eurico Castro Alves 2017 - 1Aniversário do Dr. Eurico Castro Alves 2017 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aniversário do Dr. Eurico Castro Alves 2017 - 3Aniversário do Dr. Eurico Castro Alves 2017 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aniversário do Dr. Eurico Castro Alves 2017 - 5Aniversário do Dr. Eurico Castro Alves 2017 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aniversário do Dr. Eurico Castro Alves 2017 - 7Aniversário do Dr. Eurico Castro Alves 2017 - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 Seguinte > Final >>

Pág. 147 de 178