Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA - CAOJ DE COIMBRA

De modo a assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA - 1 de dezembro, data escolhida para que todos e todas possam reflectir sobre a síndrome da imunodeficiência adquirida e a discriminação de que são alvo as pessoas portadoras desta síndrome, lançou-se um desafio às e aos alunos/as dos 7º e 8º anos das Escolas de Coimbra, onde o Projeto Nacional de Educação Pelos Pares (PNEP) está a ser desenvolvido, no sentido de escreverem frases de sensibilização e não discriminação de pessoas portadoras do VIH, mas em linguagem de emojis.

O desafio foi muito bem aceite e as suas mensagens foram afixadas em diversos espaços nas respectivas escolas de modo a sensibilizar toda a comunidade educativa para esta problemática.

Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2018 CAOJ de Coimbra - 1

Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2018 CAOJ de Coimbra - 2

Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2018 CAOJ de Coimbra - 3

Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2018 CAOJ de Coimbra - 4Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2018 CAOJ de Coimbra - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) e os Hospitais da Universidade de Coimbra, assinalaram, pelo quarto ano consecutivo, o Dia Mundial da Luta contra a SIDA, com a colocação do laço vermelho, símbolo da efeméride, junto à entrada principal do Hospital Central.

Com esta iniciativa, pretende-se alertar toda a comunidade que frequenta e visita este hospital para a problemática do VIH/SIDA, de modo que, ao ver este objeto, as pessoas possam refletir sobre esta realidade.

 Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2018 CAOJ de Coimbra - 6

Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2018 CAOJ de Coimbra - 7

 
LANCHE DOS AFETOS 2018 - CAOJ DO PORTO

Lanche dos Afetos 2018 - CAOJ do Porto

 
DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO - MADEIRA

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Voluntário o Presidente do Governo Regional da Madeira, Drº Miguel Albuquerque, convidou os/as voluntários/as e instituições para um cocktail na Quinta Vigia, no dia 4 de dezembro, ao qual a Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) marcou presença.

Esta iniciativa pretendeu homenagear e reconhecer o trabalho de todos/as os/as voluntários/as de todas as instituições da Região.

Para a Delegação Regional da Madeira da FPCCSIDA foi mais uma oportunidade de agradecer a disponibilidade dos/as nossos/as voluntários/as pelo trabalho, motivação e empenho demonstrado ao longo do tempo, pelas atividades que realizaram (quer pontuais, quer contínuas), em regime de voluntariado. Todas foram relevantes para que esta Delegação podesse alcançar os seus objetivos, junto da população-alvo

"Voluntários não são pagos não porque não tenham valor, mas porque são impagáveis" (Sherry Anderson)

Dia Internacional do Voluntário 2018 Madeira - 1

Dia Internacional do Voluntário 2018 Madeira - 2Dia Internacional do Voluntário 2018 Madeira - 3

 
DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA - CAOJ DE SETÚBAL

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Setúbal da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), realizou no dia 3 de dezembro de 2018, no Agrupamento de Escolas Lima de Freitas em Setúbal, a comemoração do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA.

A iniciativa teve como objetivos: assinalar a data; sensibilizar toda a comunidade escolar para os comportamentos preventivos face ao risco de infeção por VIH/SIDA; alertar para a importância da educação sexual na população juvenil; fornecer informação atualizada sobre as formas de contágio, meios de diagnóstico e medidas de proteção associadas ao VIH/SIDA, bem como combater a discriminação/estigma/preconceito em relação às pessoas atingidas por este flagelo.

O evento contou com a colaboração da Coordenadora da Educação para a Saúde do referido agrupamento de escolas - Professora Celeste Aldeias e dos/as alunos/as do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, que conjuntamente com a equipa do CAOJ dinamizaram diversas atividades, no átrio da escola sede e sala de professores, que envolveram toda a comunidade educativa: docentes, assistentes operacionais, técnicos/as administrativos/as e alunos/as do 5º ano ao 12º ano de escolaridade.

As atividades desenvolvidas na efeméride compreenderam a formação entre pares com distribuição de material informativo; a realização do jogo «Quantos queres...» com questões alusivas à temática do risco da infeção VIH/SIDA com os/as alunos/as; a distribuição de laços vermelhos, bem como, material preventivo (preservativos); distribuição de balões vermelhos com frases sensibilizando para a não discriminação/preconceito e a projeção e partilha de documentos multimédia e vídeos subordinados ao tema para esclarecimento de dúvidas a toda a população escolar.

Para além destas atividades, as turmas envolvidas no Projeto Nacional de Educação pelos Pares (PNEP) tiveram uma sessão centrada na celebração do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, cuja data se comemora internacionalmente há 30 anos.

A celebração do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA foi um grande momento de aprendizagem, partilha, reflexão e sensibilização para os comportamentos de risco face ao contágio da infeção VIH/SIDA com vista à erradicação da doença e ao combate contra o estigma das pessoas infetadas e famílias afetadas pela doença.

Dia Mundia de Luta Contra a SIDA - CAOJ de Setúbal

Assista ao vídeo... AQUI!

 
PODEMOS FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE ALGUÉM! …

Dia Internacional do Voluntariado 2018

Assista ao vídeo... AQUI!

 
E PORQUE TEMOS OS/AS MELHORES DO MUNDO...

Dia Internacional do Voluntário 2018

 
VOLUNTARIADO; QUERES SER VOLUNTÁRIO?

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) esteve representada através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa no evento “Voluntariado; Queres ser Voluntario?”, no dia 3 de dezembro, na Universidade Lusófona.

Foram várias as instituições que tiveram oportunidade de apresentar os seus projetos dedicados ao voluntariado num pitch de 10/15 minutos. Todas elas tiveram também um stand com mais informações sobre cada instituição.

Foi uma manhã enriquecedora com muitas partilhas com estes alunos/as.

Voluntariado Queres Ser Voluntário 2018 - 1

Voluntariado Queres Ser Voluntário 2018 - 2Voluntariado Queres Ser Voluntário 2018 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voluntariado Queres Ser Voluntário 2018 - 4Voluntariado Queres Ser Voluntário 2018 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
PRESIDENTE DA FPCCSIDA IN RTP MADEIRA

Presidente da FPCCSIDA in RTP Madeira 2018

Assista a toda a entrevista... AQUI!

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

Pág. 16 de 192