Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Universidade de Coimbra reconhece atividades da FPCCSIDA

Reconhecimento U. C.JPEG

 
Delta Cafés - um doce contributo

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), agradece o "doce" contributo da Delta Cafés, departamento do Porto, na divulgação de mensagens gentilmente escritas pelos reclusos do Estabelecimento Prisional de Coimbra, alusivas à informação e esclarecimento de mitos e dúvidas relativos ao VIH/SIDA, nos seus pacotes de açucar.

Esperamos contar com este apoio solidário por muitos e longos anos desta tão ilustre marca nacional e internacional.

À Delta Cafés o nosso... MUITO OBRIGADA!

Delta Cafés 2017 - 1

Delta Cafés 2017 - 2Delta Cafés 2017 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 4Delta Cafés 2017 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 6Delta Cafés 2017 - 7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 8Delta Cafés 2017 - 9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 10Delta Cafés 2017 - 11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 12

 
CAOJ de Coimbra na Rádio Antena Livre

A Voz da Solidariedade - 35

Oiça a entrevista... AQUI

 
Boas Festas

Preservativo - Natal

Veja o filme... AQUI

 
CAOJ do Porto organiza o "Lanche dos Afetos" 2016

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), teve a honra de uma vez mais organizar o “Lanche dos Afetos”.

Este encontro intrafamiliar para crianças seropositivas do Centro Hospitalar de S. João - Porto e Centro Materno Infantil do Norte (CMIN), realizou-se no passado dia 18 de dezembro, na Quinta de Sonhos, em Ermesinde.

Contando com a presença do acordeonista Joaquim Júnior, do Projeto de Dança da Escola de Música Maestro Samuel Santos, do Clube de Dança de Salão do Porto e da Tuna Académica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto “Javardémica”, que proporcionaram momentos de grande animação ao público presente, sendo-lhes proporcionado um lanche ao qual se seguiu a entrega dos presentes e cabazes de natal.

A FPCCSIDA agradece a todos/as aqueles/as que direta e/ou indiretamente contribuíram para o sucesso desta iniciativa de “Sonho”, fazendo deste dia um momento memorável para todos/as.

Lanche dos Afetos 2016 - 1Lanche dos Afetos 2016 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 3Lanche dos Afetos 2016 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 5Lanche dos Afetos 2016 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 7Lanche dos Afetos 2016 - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 9Lanche dos Afetos 2016 - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 11Lanche dos Afetos 2016 - 12

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 13Lanche dos Afetos 2016 - 14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 15Lanche dos Afetos 2016 - 16

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 17Lanche dos Afetos 2016 - 18

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 19Lanche dos Afetos 2016 - 20

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 21

 

Agradecimentos

Lanche dos Afetos 2016 - Agradecimentos

 

Lanche dos Afetos 2016

Veja o filme... AQUI

 

 

 
Presidente do Conselho de Administração da FPCCSIDA reconhecida

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), tem a honra de comunicar que a sua Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, obteve o reconhecimento de Especialidade Avançada de Sexologia, por parte da Comissão Instaladora do Colégio de Especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde, da Ordem dos Psicólogos.

O reconhecimento das Especialidades constitui um passo importante na diferenciação e reconhecimento do percurso profissional dos psicólogos em diferentes áreas de atuação.

Pelo exposto, saudamos a sua participação que conjuntamente com a de milhares de colegas tornaram este processo ainda mais relevante.

Dr.ª Filomena Aguiar - 1

 
FPCCSIDA na 5ª Gala Glow Lunch

A convite do Movimento Lírio Azul, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra A SIDA" (FPCCSIDA) fez-se representar pela Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar e por um elemento do CAOJ do Porto, na 5ª Gala de Natal Glow Lunch promovida pelo Glow Woman Club.

No passado dia 6 de dezembro, mulheres empreendedoras, de norte a sul do país, juntaram-se desta vez, na 5ª Gala de Natal Glow Lunch, na Quinta Espírito Santo em Vila Nova de Gaia.

A Dr.ª Sofia Taveira foi a oradora convidada quem presenteou as participantes com uma palestra sobre a women´s empowerment.

O Glow Woman Club (GWC) tem por missão promover a liderança no feminino e os desafios que à mesma são colocados, baseados em 3 pilares: networking, partilha de experiências e treino de competências.

Este almoço bimestral é o local onde um conjunto de mulheres tem a oportunidade de socializar e partilhar conhecimentos e experiências, potenciando a criação de sinergias, parcerias e negócios.

5ª Gala Glow Lunch - 15ª Gala Glow Lunch - 2

5ª Gala Glow Lunch - 35ª Gala Glow Lunch - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Projeto "Sim aos Afetos, Não à Discriminação"

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra, deu continuidade à parceria estabelecida com o Estabelecimento Prisional de Coimbra (EPC), desenvolvendo o projeto “Sim aos Afetos, Não à Discriminação”, que visa potenciar os afetos e a criatividade como estratégia de promoção da saúde e da não discriminação.

Esta ação, que decorreu de 22 de novembro a 6 de dezembro, onde, através da abordagem de diversos temas, nomeadamente o VIH/SIDA e outras IST, a importância dos afetos no relacionamento interpessoal, na promoção da saúde e da não discriminação, o grupo que esteve envolvido, constituído por 10 reclusos, elaborou trabalhos em dobragem de papel (elaboração de flores), mensagens sobre os afetos e não discriminação que tiveram por base o desenho das suas mãos, numa perspetiva de sensibilizar para o papel de cada um de nós na promoção da saúde individual e coletiva.

Assinalando o Dia Mundial de Luta Contra a SIDA, no desenho das mãos foram escritas mensagens de sensibilização para a problemática do VIH/SIDA, integrando o lema da UNAIDS para este ano - Hands Up for HIV Prevention.

Como resultado final deste projeto, foi feita a decoração de uma parede da sala de visitas do Estabelecimento Prisional de Coimbra, usando os vários materiais produzidos ao longo das sessões, de modo a que as mensagens possam chegar, sensibilizar e “tocar” todos aqueles que visitam os reclusos.

Projeto Sim aos Afetos Não à Discriminação - 1

Projeto Sim aos Afetos Não à Discriminação - 2

 
<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Seguinte > Final >>

Pág. 152 de 178