Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 15.12.2019 - 15.12.2019
    • Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Ação de Sensibilização Sobre Sexualidade

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através da parceria com a Casa do Povo de Santo António, no dia 10 de abril, realizou uma ação de sensibilização.

Esta iniciativa, com oradora convidada, Dr.ª Rubina Leal, permitiu um momento para falar de sexualidade onde não há prazo de validade para amar, nem limite para vivenciar e/ou experienciar pois faz parte do ciclo vital. Foi reconhecido que este tema é pouco abordado não só pelos próprios como pela sociedade em geral. Contudo, acreditamos que com o aumento da esperança média de vida e, nomeadamente, com o envelhecimento progressivo da população, a abordagem desta temática é fulcral.

A plateia presente mostrou interesse e participação ativa, reconhecendo que cada indivíduo é responsável pela sua saúde e que é fundamental que a comunidade tenha competências em saúde que facilitam a adoção de comportamentos protetores da saúde e de prevenção da doença.

Ação de Sensibilização Sobre Sexualidade 2019 - 1Ação de Sensibilização Sobre Sexualidade 2019 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ação de Sensibilização Sobre Sexualidade 2019 - 3

 
Teatro e Debate no FootPáscoa

No passado dia 9 de abril,o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) da Beira Alta, da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), responsável pela dinamização da oficina sobre “Questões de Género, Maternidade/Paternidade Responsável”, com a colaboração e supervisão do Grupo de Teatro, na pessoa do Profº José Baptista, dinamizou uma atividade de teatro e debate no FootPáscoa - integrado no "Abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância".

Teatro e Debate no FootPáscoa 2019 - 1

Teatro e Debate no FootPáscoa 2019 - 2Teatro e Debate no FootPáscoa 2019 - 3

 
Workshop de Teatro de Intervenção

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) realizou um workshop de teatro de intervenção, com o objetivo de pôr em cena temáticas associadas aos Direitos Humanos, realizado no dia 3 de abril, com todas as turmas do 8º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho, em Seia, numa parceria de colaboração entre o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) da Beira Alta e a Coordenadora do PES do referido Agrupamento de Escolas.

Workshop de Teatro de Intervenção 2019 - 1

Workshop de Teatro de Intervenção 2019 - 2Workshop de Teatro de Intervenção 2019 - 3

 
Sexualidade Feminina: Uma questão de Prevenção

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), no dia 24 de março, através da parceira com a UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta, realizou uma ação de sensibilização.

Esta iniciativa realizada com o mote "Sexualidade Feminina: Uma questão de prevenção" decorreu nas instalações da UMAR Madeira, onde através de uma conversa informal nos debruçamos sobre o conceito de sexualidade, os métodos de prevenção e as razões que levam a que as mulheres sejam mais vulneráveis ao risco de infeção por VIH.

Sendo o mês de Março, mês da mulher, a Delegação quis pontuar sobre a importância de uma sexualidade segura, positiva e responsável pautada por decisões que se querem conscientes.

Sexualidade Feminina - Uma questão de Prevenção 2019 - 1

Sexualidade Feminina - Uma questão de Prevenção 2019 - 2Sexualidade Feminina - Uma questão de Prevenção 2019 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sexualidade Feminina - Uma questão de Prevenção 2019 - 4

 
EU preocupo-me, e TU?

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) nos dias 11 e 18 de março realizou ações de sensibilização na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco a turmas de 12º ano.

Esta iniciativa com o mote "EU preocupo-me, e TU?" pretendeu responder às necessidades dos/as alunos/as proporcionando um momento de informação sobre como vivenciar a sexualidade, através da promoção de comportamentos preventivos, da capacidade de cuidarem do seu bem-estar sexual e da qualidade das relações interpessoais que estabelecem.

Neste sentido, foram desenvolvidas competências fundamentais para tomarem decisões autónomas e responsáveis e adotarem comportamentos preventivos, para vivenciarem a sexualidade de modo gratificante e saudável. Ainda, tivemos a oportunidade de abordar sobre os meios de transmissão, diagnóstico e prevenção da infeção por VIH.

Foram momentos onde a comunidade estudantil demonstrou interesse e participação ativa colocando questões/dúvidas sobre a temática apresentada.

Estiveram presentes cerca de 50 alunos/as.

EU preocupo-me e TU 2019 - 1

EU preocupo-me e TU 2019 - 2EU preocupo-me e TU 2019 - 3

 
Ação de Sensibilização

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) através da parceria com a Casa do Povo do Caniço, no dia 13 de março, realizou uma ação de sensibilização.

Esta iniciativa, com oradora convidada, Dr.ª Rubina Leal, permitiu abordar um conjunto de questões relacionadas com a sexualidade e a promoção da saúde e prevenção da doença.

Foi um momento de tertúlia onde os/as interessados/as compreenderam quais são os fatores condicionantes e determinantes que expõem os indivíduos a determinadas doenças, nomeadamente, as infeções por via sexual.

A plateia presente mostrou interesse e participação ativa, reconhecendo que cada indivíduo é responsável pela sua saúde e pela melhoria da saúde na comunidade.

Ação de Sensibilização Madeira 2019 - 1

Ação de Sensibilização Madeira 2019 - 2Ação de Sensibilização Madeira 2019 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ação de Sensibilização Madeira 2019 - 4

 
Dia Internacional da Mulher - Delegação da Madeira

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) no dia 12 de março assinalou o Dia Internacional da Mulher com um Workshop "Mulher Especial", com automaquilhagem e manicure, nas nossas instalações.

Esta iniciativa realizada com a colaboração das formadoras Cláudia Faria e Marina Freitas, do Espaço Teu Estética, pretendeu a valorização pessoal como estratégia de promover e aumentar a autoestima das senhoras residentes no Complexo Habitacional onde a Delegação está sediada.

Foi um momento especial para e com mulheres especiais que tiveram a oportunidade de, gratuitamente, cuidarem de si pois "especial hoje e para a vida toda". Ainda através da colaboração com a Avon, Farmácia Madeira e Tupperware tivemos a oportunidade de oferecer "miminhos" com produtos de estética/cosméticos.

Um agradecimento especial aos nossos parceiros pelo envolvimento sentido nesta atividade, pois acreditamos que juntos conseguimos fazer mais e melhor.

Dia Internacional da Mulher 2019 Madeira - 1

Dia Internacional da Mulher 2019 Madeira - 2Dia Internacional da Mulher 2019 Madeira - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Internacional da Mulher 2019 Madeira - 4Dia Internacional da Mulher 2019 Madeira - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Internacional da Mulher 2019 Madeira - 6Dia Internacional da Mulher 2019 Madeira - 7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Internacional da Mulher 2019 Madeira - 8Dia Internacional da Mulher 2019 Madeira - 9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Internacional da Mulher 2019 Madeira - 10

Dia Internacional da Mulher 2019 Madeira - 11

 
Dia da Mulher com a Academia Sénior de Seia

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) da Beira Alta da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), comemorou o Dia da Mulher com a Academia Sénior de Seia, num debate muito participado e motivador.

Na avaliação final da sessão pediu-se uma palavra e registámos, com muito gosto, palavras como: "formidável", "construtivo", "espetacular", "fantástico", "reflexivo" e "bom"

Dia da Mulher com a Academia Sénior de Seia 2019 - 1

Dia da Mulher com a Academia Sénior de Seia 2019 - 2Dia da Mulher com a Academia Sénior de Seia 2019 - 3

 
<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Seguinte > Final >>

Pág. 155 de 220