Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 15.12.2019 - 15.12.2019
    • Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Voto de Saudação

No dia 28 de novembro, foi aprovada por unanimidade em reunião plenária da Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de saudação à organização do Funchal Pride 2018 pela jornada de luta contra a discriminação. A proposta foi apresentada pelo Bloco de Esquerda/Madeira, poucos dias após a realização do evento, que contou com um Ciclo de Conferências, no dia 5 de outubro, e a Marcha e Arraial, no dia seguinte, sob o mote "Transpor Preconceitos".

A comissão organizadora, composta pela ABRAÇO, Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), Núcleo da Amnistia Internacional do Funchal, rede ex aequo, UMAR, Opus Gay e Mad le's Femme, demonstrou o seu apreço por este voto, salientando que "o trabalho em prol da luta por direitos e oportunidades, sem qualquer tipo de discriminação, é feito diariamente, no anonimato de cada associação/instituição representada".

O Funchal Pride é o culminar anual de uma longa jornada que vem sendo realizada há muito tempo e que contamos concretizar todos os anos, sempre na defesa da liberdade, da igualdade e da justiça para toda a comunidade LGBTI+ que reside na Região Autónoma da Madeira.

Voto de Saudação

 
Lanche dos Afetos 2018 - CAOJ do Porto

Lanche dos Afetos 2018 - CAOJ do Porto

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), teve a honra de, uma vez mais, organizar o “Lanche dos Afetos”.

Este encontro intrafamiliar para crianças do Centro Hospitalar de S. João - Porto, Centro Hospitalar do Porto (CHP) e Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) que vivem com o VIH, realizou-se no passado dia 9 de dezembro, no Hotel Holiday Inn Porto-Gaia.

Contando com a presença do Grupo de Danças Urbanas, do acordeonista Joaquim Júnior, do violinista Rafael Costa, do Clube de Dança de Salão do Porto e da Tuna Académica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto “Javardémica”, que proporcionaram momentos de grande animação ao público presente, ao qual foi ainda proporcionado um lanche, seguido da entrega de inúmeros cabazes de Natal.

A FPCCSIDA agradece a todos/as aqueles/as que direta e/ou indiretamente contribuíram para o sucesso desta iniciativa de “Sonho”, fazendo deste dia um momento memorável para todos/as.

Lanche dos Afetos 2018 - 1Lanche dos Afetos 2018 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2018 - 3Lanche dos Afetos 2018 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2018 - 5Lanche dos Afetos 2018 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2018 - 7Lanche dos Afetos 2018 - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2018 - 9Lanche dos Afetos 2018 - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2018 - 11Lanche dos Afetos 2018 - 12

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja todo o álbum... AQUI!

 
Dia Mundial da Luta Contra a SIDA - CAOJ de Setúbal

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Setúbal da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), realizou no dia 3 de dezembro de 2018, no Agrupamento de Escolas Lima de Freitas em Setúbal, a comemoração do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA.

A iniciativa teve como objetivos: assinalar a data; sensibilizar toda a comunidade escolar para os comportamentos preventivos face ao risco de infeção por VIH/SIDA; alertar para a importância da educação sexual na população juvenil; fornecer informação atualizada sobre as formas de contágio, meios de diagnóstico e medidas de proteção associadas ao VIH/SIDA, bem como combater a discriminação/estigma/preconceito em relação às pessoas atingidas por este flagelo.

O evento contou com a colaboração da Coordenadora da Educação para a Saúde do referido agrupamento de escolas - Professora Celeste Aldeias e dos/as alunos/as do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, que conjuntamente com a equipa do CAOJ dinamizaram diversas atividades, no átrio da escola sede e sala de professores, que envolveram toda a comunidade educativa: docentes, assistentes operacionais, técnicos/as administrativos/as e alunos/as do 5º ano ao 12º ano de escolaridade.

As atividades desenvolvidas na efeméride compreenderam a formação entre pares com distribuição de material informativo; a realização do jogo «Quantos queres...» com questões alusivas à temática do risco da infeção VIH/SIDA com os/as alunos/as; a distribuição de laços vermelhos, bem como, material preventivo (preservativos); distribuição de balões vermelhos com frases sensibilizando para a não discriminação/preconceito e a projeção e partilha de documentos multimédia e vídeos subordinados ao tema para esclarecimento de dúvidas a toda a população escolar.

Para além destas atividades, as turmas envolvidas no Projeto Nacional de Educação pelos Pares (PNEP) tiveram uma sessão centrada na celebração do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, cuja data se comemora internacionalmente há 30 anos.

A celebração do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA foi um grande momento de aprendizagem, partilha, reflexão e sensibilização para os comportamentos de risco face ao contágio da infeção VIH/SIDA com vista à erradicação da doença e ao combate contra o estigma das pessoas infetadas e famílias afetadas pela doença.

Dia Mundia de Luta Contra a SIDA - CAOJ de Setúbal

Assista ao vídeo... AQUI!

 
Presidente da FPCCSIDA in RTP Madeira

Presidente da FPCCSIDA in RTP Madeira 2018

Assista a toda a entrevista... AQUI!

 
FPCCSIDA in Jornal da Madeira

Debate - A infeção VIH-SIDA - Prevenção não tem idade - 6

 
FPCCSIDA in Diário de Notícias da Madeira

Debate - A infeção VIH-SIDA - Prevenção não tem idade - 5

 
Workshop Descobre a tua Personalidade com o Eneagrama

Workshop Descobre a tua Personalidade com o Eneagrama

 
Dia Mundial da Luta Contra a SIDA - CAOJ da Beira Alta

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) da Beira Alta associou-se a uma iniciativa da ULSGuarda e do IPG assinalando o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, no dia 1 de dezembro, num Centro Comercial da cidade da Guarda.

Dia Mundial da Luta Contra a SIDA CAOJ da BA - 1

Dia Mundial da Luta Contra a SIDA CAOJ da BA - 2

 
<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Seguinte > Final >>

Pág. 159 de 220