Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 15.12.2019 - 15.12.2019
    • Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Formação Científica e Pedagógica - CAOJ do Porto

Formação Científica e Pedagógica 2018 do CAOJ do Porto - Cartaz

Formação Científica e Pedagógica 2018 do CAOJ do Porto - Programa Científico

Formação Científica e Pedagógica 2018 do CAOJ do Porto - Programa Pedagógico

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), realizou nos dias 23 e 24 de outubro de 2018, no Auditório da Junta da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, o curso anual de Formação Científica e Pedagógica de Jovens Voluntários/as Universitários/as para intervenção no Projeto Nacional de Educação Pelos Pares (PNEP) "Sexualidade e Prevenção da Infeção VIH/SIDA".

Com nomes relevantes das áreas da Educação, Medicina, Psicologia e Direito, o auditório acolheu um grande número de jovens voluntários/as universitários/as, que ultrapassou os 90, com grande interesse e enorme empenho em participar nas sessões.

O PNEP vai ser implementado durante o ano letivo em vários contextos de intervenção, sob a supervisão do CAOJ do Porto.

A todas as pessoas, instituições e empresas que colaboraram e participaram nesta iniciativa, direta e/ou indiretamente, contribuindo dessa forma para o grande sucesso alcançado, o nosso sincero e profundo agradecimento.

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2018 - 1Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2018 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2018 - 3Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2018 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2018 - 5Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2018 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2018 - 7Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2018 - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2018 - 9Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2018 - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2018 - 11Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2018 - 12

 

 

 

 

 

 

 

 

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2018 - 13

Veja todo o álbum... AQUI!

 
HandsUP against childrean’s corporal punishment

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) marcou presença, através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, no encontro final do projeto “HandsUP against childrean’s corporal punishment” , promovido pelo Gabinete de Intervenção em Saúde, que decorreu ontem, dia 25 de setembro na Universidade Católica do Porto.

Esta reunião contou com a presença das entidades parceiras: Universidade Católica do Porto - Escola de Direito, SAPI (Bulgária), Camino (Alemanha), One Child, One World (Grécia) e Universidade de Alicante (Espanha).

O Hands Up é um projeto realizado por um consórcio europeu liderado pela APDES, tendo sido financiado pela Comissão Europeia. O seu principal objetivo consiste na adoção de técnicas e práticas positivas de disciplina por parte dos pais e dos cuidadores, através da cooperação entre agências estatais e da consciencialização da necessidade de se erradicar a punição corporal.

Assim, a intervenção é feita junto de pais e cuidadores, de profissionais da área social, da educação e da saúde, de forma a implementar formas de parentalidade positiva e não-violentas. O projeto visa também a intervenção junto de todos os atores envolvidos nos serviços de proteção de crianças, incluindo a polícia, magistrados e juízes, de forma a clarificar a definição e as consequências da punição corporal e a reforçar a imposição da lei. Por último, o projeto fomenta a participação de decisores políticos para o desenvolvimento de medidas de acompanhamento a nível nacional e europeu.

Este projeto é apoiado pela Unidade de Investigação em Educação e Intervenção Comunitária (RECI), que integra a rede de unidades de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

HandsUP against childreans corporal punishment - 1HandsUP against childreans corporal punishment - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HandsUP against childreans corporal punishment - 3

 
Feira de Voluntariado do ICBAS

No dia 25 de setembro a equipa do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto esteve presente na Feira de Voluntariado do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, organizada pelo Departamento de Ação Social e Comunitária da Direção da Associação de Estudantes do ICBAS-UP, onde estiveram representadas diversas entidades que esperam contar com a colaboração de jovens voluntários/as na concretização dos seus objetivos.

Foi feita a divulgação dos diversos projetos da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), nomeadamente do Projeto Nacional de Educação pelos Pares (PNEP) junto dos/das estudantes desta instituição, com vista a angariar voluntários/as com espírito de missão e que pretendam enriquecer a sua experiência, bem como o seu currículo.

Feira de Voluntariado do ICBAS 2018 - 1Feira de Voluntariado do ICBAS 2018 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Feira de Voluntariado do ICBAS 2018 - 3Feira de Voluntariado do ICBAS 2018 - 4

 

 

 

 

 

 
Voluntariado no Século XXI: Práticas e Desafios

No dia 24 de setembro, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) marcou presença através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, na Conferência “Voluntariado no Século XXI: Práticas e Desafios”, no Lisboa Lux Park Hotel.

Esta Conferência foi promovida pelo Gabinete de Promoção do Voluntariado da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em comemoração dos 20 anos de voluntariado desta instituição.

A Santa Casa convidou Rob Jakson, reconhecido como uma figura de proa na cena do voluntariado internacional.

O inglês responsável por alguns dos mais influentes livros e artigos da área do voluntariado, partilhou o seu conhecimento e experiências nesta área.

Foram ainda apresentadas várias práticas de voluntariado de diversas instituições.

Voluntariado no Século XXI - Práticas e Desafios - 1Voluntariado no Século XXI - Práticas e Desafios - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voluntariado no Século XXI - Práticas e Desafios - 3

 
Drag For Pay

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro o Funchal Pride 2018 organizou, em parceria com o Balcão de Cristal, o evento "Drag For Pay" que juntou travestis e drag queens num fim de semana transformista.

Esta iniciativa contou com a presença das entidades parceiras na sua organização, incluindo a Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), que pretendeu dinamizar e trazer visibilidade para diversas artistas que, se pudessem, faziam desta arte a sua profissão.

A boa notícia deste evento é que, parte dos lucros, reverteram para o Funchal Pride 2018 que se realizará no dia 6 de outubro.

Drag For Pay 2018 - 1Drag For Pay 2018 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Drag For Pay 2018 - 3Drag For Pay 2018 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Conferência Internacional EXIT - Sistema da Prostituição

No dia 21 de setembro, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) marcou presença através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, na Conferência Internacional EXIT - Sistema da Prostituição, no IPDJ de Lisboa

Esta Conferência foi organizada pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, em cooperação com o Lobby Europeu das Mulheres para:

- Promover o conhecimento e o debate sobre os desenvolvimentos mais recentes de políticas públicas relativas ao sistema da prostituição, e sobre a sua aplicação;

- Contribuir para uma política pública que defenda as mulheres, a eliminação de todas as formas de violência e a supressão da exploração sexual;

- Dar voz às sobreviventes do sistema da prostituição, organizações de mulheres e de jovens, homens feministas, autoridades locais, organizações de migrantes e ONG's.

Ao mesmo tempo decorre a Exposição #RiseUpAgainstOpression no Centro da Juventude de Lisboa de 17 a 28 de setembro.

Está exposição reúne um conjunto de citações de feministas de todo o mundo, explicando o porquê de defenderem a abolição da prostituição.

Conferência Internacional EXIT - Sistema da Prostituição 2018 - 1

Conferência Internacional EXIT - Sistema da Prostituição 2018 - 2Conferência Internacional EXIT - Sistema da Prostituição 2018 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conferência Internacional EXIT - Sistema da Prostituição 2018 - 4

 
Apresentação do Livro da Psicóloga e Sexóloga Vânia Beliz

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA (FPCCSIDA) esteve representada pelo Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, no dia 19 de setembro, na Fnac dos Armazéns do Chiado, na apresentação do livro “Chamar as coisas pelos nomes - Como e quando educar para a sexualidade” da psicóloga e sexóloga Vânia Beliz.

Esteve presente a Dra Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade que reforçou a importância da educação como prevenção de comportamentos de risco.

Foi um evento muito participado pela sociedade civil e por várias instituições ligadas à intervenção na educação para a sexualidade e na promoção dos direitos humanos.

Desejamos os maiores sucessos para mais um instrumento importante no esclarecimento de pais e sociedade sobre a sexualidade e comportamentos associados.

Apresentação do Livro da Psicóloga e Sexóloga Vânia Beliz Lisboa - 1

Apresentação do Livro da Psicóloga e Sexóloga Vânia Beliz Lisboa - 2Apresentação do Livro da Psicóloga e Sexóloga Vânia Beliz Lisboa - 3

 
Inscreve-te como Voluntári@

Inscreve-te como Voluntári

 
<< Início < Anterior 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 Seguinte > Final >>

Pág. 165 de 221