Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa
  • 16.10.2019 - 17.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ do Porto

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
FPCCSIDA apresenta In.Porto.Me II

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), apresenta o projeto "In.Porto.Me II - Rastreio e Promoção da Qualidade de Vida de Seniores VIH+" na região de Coimbra.

Está a ser uma experiência fantástica o trabalho com seniores, com os quais se tem aprendido imenso.

In.Porto.Me II - 1In.Porto.Me II - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

In.Porto.Me II - 3In.Porto.Me II - 4

 

 

 

 

 

 

 

 
FPCCSIDA no II Colóquio da OPVC

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), marcou presença no II Colóquio Internacional da OPVC na Universidade Fernando Pessoa, no Porto, onde inserido no painel "Controlo Social e Prevenção", apresentou uma comunicação sub ordinada ao tema: "Perceções de Jovens Acerca de Violência no Namoro: Importância do Diálogo na Prevenção".

A apresentação contou com a presença amiga da Dr.ª Odete Costa, digníssima Coordenadora Nacional da Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social da FPCCSIDA.

II Colóquio Internacional da OPVC - 1

II Colóquio Internacional da OPVC - 2

 
CAOJ do Porto no Seminário "Educação Não-Formal"

Nos dias 3 e 5 de abril de 2017, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) foi convidada a participar no Seminário subordinado ao tema "Educação Não-Formal", no âmbito da Unidade Curricular "Iniciação à Prática Profissional I: Contextos e Perfis" aos alunos da licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação do Porto.

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto apresentou os projetos desenvolvidos em escolas públicas, lares de acolhimento, centros educativos de reinserção social, estabelecimentos prisionais e associações de pessoas portadoras de deficiência, como exemplo de boas práticas na educação não-formal ligadas à área da saúde.

No final, foi feito o apelo ao voluntariado e o convite à participação no Curso de Formação Cientifica e Pedagógica, promovido pela Fundação, no sentido de integrarem esses mesmos projetos e experimentarem novos desafios a nível pessoal e profissional.

Seminário Educação Não-Formal 2017 - 1Seminário Educação Não-Formal 2017 - 2

 

 

 

 

 

 

 

Seminário Educação Não-Formal 2017 - 3Seminário Educação Não-Formal 2017 - 4

 

 

 

 

 

 

 
Ajude a FPCCSIDA com o seu IRS

IRS

 
Núcleo da Beira Alta CAOJ de Coimbra realiza duas ações

O Núcleo da Beira Alta do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra, realizou no passado dia 21 de março, duas ações de sensibilização subordinadas ao tema "Sexualidade e Saúde".

A primeira, na Escola Profissional da Serra da Estrela, em Seia, para cerca de 40 alunos/as do primeiro ano de dois cursos profissionais.

A segunda, para cerca de 15 pessoas (técnicos/as do serviço social, psicologia, etc.), realizada em articulação com o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Gouveia, na sala de formação do Cine-Teatro de Gouveia.

Ação Sobre Sexualidade e Saúde 2017

 
CAOJ de Lisboa reúne com Parceiros e Pares

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), recebeu no passado dia 16 de março, nas suas instalações do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa os seus parceiros e pares da Freguesia da Penha de França.

Na “agenda” dos trabalhos estiveram as “Dinâmicas Familiares”, o compromisso de operacionalização do Plano de Desenvolvimento Social 2017/2020 que elencam os 8 eixos estratégicos para a cidade de Lisboa, destacando-se a promoção do reforço e territorialização da rede social de Lisboa, ação de formação em sinalização de maus-tratos nas crianças e jovens, pessoas idosas e violência doméstica, acrescido ainda do programa de competências sociais e profissionais para pessoas em necessidade de empregabilidade.

CAOJ de Lisboa reúne com parceiros e pares 2017

 

 
CAOJ do Porto no lançamento do projeto "O espaço que nos une"

A Fundação Portuguesa “A Comunidade contra a SIDA” (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, teve a honra de aceitar o gentil convite da Junta de Freguesia de Ermesinde, pela Dr.ª Elisabete Carvalho, a propósito do Dia Internacional da Mulher no passado dia 8 de Março.

No âmbito desta comemoração foi possível assistir ao lançamento do projeto “O espaço que nos une” que retrata a mulher contemporânea em Ermesinde, através de fotografias de 28 mulheres que desempenham ou desempenharam profissões tradicionalmente identificadas com o sexo masculino.

O projeto, que tem também uma vertente solidária, foi apresentado no passado dia 8, na belíssima Quinta de Sonhos onde foi possível assistir ao espetáculo “Intimidades” onde o Maestro Nuno Feist, acompanhou ao piano a extraordinária Simone de Oliveira, que também apadrinhou este projeto.

Na apresentação pública deste projeto, o Presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Dr. Luís Ramalho e Simone de Oliveira destacaram a importância da luta pela igualdade de género e respeito pelas mulheres, ainda que atualmente, sublinhou a cantora e atriz "o país de hoje nada tenha a ver com o país de quando era uma jovem”. Não obstante, Simone de Oliveira crê que “ainda levará algum tempo para que haja paridade”.

Dia Internacional  da Mulher 2017 - Junta de Freguesia de Ermesinde 1Dia Internacional  da Mulher 2017 - Junta de Freguesia de Ermesinde 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Internacional  da Mulher 2017 - Junta de Freguesia de Ermesinde 3Dia Internacional  da Mulher 2017 - Junta de Freguesia de Ermesinde 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Agradecimento

Agradecimento Face 1000

 
<< Início < Anterior 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 Seguinte > Final >>

Pág. 170 de 201