Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 15.12.2019 - 15.12.2019
    • Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
FPCCSIDA no II Colóquio da OPVC

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), marcou presença no II Colóquio Internacional da OPVC na Universidade Fernando Pessoa, no Porto, onde inserido no painel "Controlo Social e Prevenção", apresentou uma comunicação sub ordinada ao tema: "Perceções de Jovens Acerca de Violência no Namoro: Importância do Diálogo na Prevenção".

A apresentação contou com a presença amiga da Dr.ª Odete Costa, digníssima Coordenadora Nacional da Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social da FPCCSIDA.

II Colóquio Internacional da OPVC - 1

II Colóquio Internacional da OPVC - 2

 
CAOJ do Porto no Seminário "Educação Não-Formal"

Nos dias 3 e 5 de abril de 2017, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) foi convidada a participar no Seminário subordinado ao tema "Educação Não-Formal", no âmbito da Unidade Curricular "Iniciação à Prática Profissional I: Contextos e Perfis" aos alunos da licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação do Porto.

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto apresentou os projetos desenvolvidos em escolas públicas, lares de acolhimento, centros educativos de reinserção social, estabelecimentos prisionais e associações de pessoas portadoras de deficiência, como exemplo de boas práticas na educação não-formal ligadas à área da saúde.

No final, foi feito o apelo ao voluntariado e o convite à participação no Curso de Formação Cientifica e Pedagógica, promovido pela Fundação, no sentido de integrarem esses mesmos projetos e experimentarem novos desafios a nível pessoal e profissional.

Seminário Educação Não-Formal 2017 - 1Seminário Educação Não-Formal 2017 - 2

 

 

 

 

 

 

 

Seminário Educação Não-Formal 2017 - 3Seminário Educação Não-Formal 2017 - 4

 

 

 

 

 

 

 
Ajude a FPCCSIDA com o seu IRS

IRS

 
Núcleo da Beira Alta CAOJ de Coimbra realiza duas ações

O Núcleo da Beira Alta do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra, realizou no passado dia 21 de março, duas ações de sensibilização subordinadas ao tema "Sexualidade e Saúde".

A primeira, na Escola Profissional da Serra da Estrela, em Seia, para cerca de 40 alunos/as do primeiro ano de dois cursos profissionais.

A segunda, para cerca de 15 pessoas (técnicos/as do serviço social, psicologia, etc.), realizada em articulação com o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Gouveia, na sala de formação do Cine-Teatro de Gouveia.

Ação Sobre Sexualidade e Saúde 2017

 
CAOJ de Lisboa reúne com Parceiros e Pares

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), recebeu no passado dia 16 de março, nas suas instalações do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa os seus parceiros e pares da Freguesia da Penha de França.

Na “agenda” dos trabalhos estiveram as “Dinâmicas Familiares”, o compromisso de operacionalização do Plano de Desenvolvimento Social 2017/2020 que elencam os 8 eixos estratégicos para a cidade de Lisboa, destacando-se a promoção do reforço e territorialização da rede social de Lisboa, ação de formação em sinalização de maus-tratos nas crianças e jovens, pessoas idosas e violência doméstica, acrescido ainda do programa de competências sociais e profissionais para pessoas em necessidade de empregabilidade.

CAOJ de Lisboa reúne com parceiros e pares 2017

 

 
CAOJ do Porto no lançamento do projeto "O espaço que nos une"

A Fundação Portuguesa “A Comunidade contra a SIDA” (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, teve a honra de aceitar o gentil convite da Junta de Freguesia de Ermesinde, pela Dr.ª Elisabete Carvalho, a propósito do Dia Internacional da Mulher no passado dia 8 de Março.

No âmbito desta comemoração foi possível assistir ao lançamento do projeto “O espaço que nos une” que retrata a mulher contemporânea em Ermesinde, através de fotografias de 28 mulheres que desempenham ou desempenharam profissões tradicionalmente identificadas com o sexo masculino.

O projeto, que tem também uma vertente solidária, foi apresentado no passado dia 8, na belíssima Quinta de Sonhos onde foi possível assistir ao espetáculo “Intimidades” onde o Maestro Nuno Feist, acompanhou ao piano a extraordinária Simone de Oliveira, que também apadrinhou este projeto.

Na apresentação pública deste projeto, o Presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Dr. Luís Ramalho e Simone de Oliveira destacaram a importância da luta pela igualdade de género e respeito pelas mulheres, ainda que atualmente, sublinhou a cantora e atriz "o país de hoje nada tenha a ver com o país de quando era uma jovem”. Não obstante, Simone de Oliveira crê que “ainda levará algum tempo para que haja paridade”.

Dia Internacional  da Mulher 2017 - Junta de Freguesia de Ermesinde 1Dia Internacional  da Mulher 2017 - Junta de Freguesia de Ermesinde 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Internacional  da Mulher 2017 - Junta de Freguesia de Ermesinde 3Dia Internacional  da Mulher 2017 - Junta de Freguesia de Ermesinde 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Agradecimento

Agradecimento Face 1000

 
CAOJ de Coimbra na Tertúlia no Café Santa Cruz

Integrado no Roteiro Cidadania em Portugal: PARAR, PENSAR, AGIR!, um Roteiro que desafia as redes e as comunidades locais de todo o país a uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação, o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra participou na Tertúlia, realizada no Café Santa Cruz, em Coimbra, no dia 21 de fevereiro de 2017.

Esta, foi um espaço de reflexão em torno do impacto que o Roteiro da Cidadania tem trazido, relativamente ao estreitamento de laços entre as organizações, na articulação de trabalho e na perspectiva de criação de redes na região de Coimbra, que possibilitem uma multiplicação de ferramentas na área da intervenção local.

Esta tertúlia foi ao encontro dos objetivos do Roteiro da Cidadania em Portugal: PARAR para dialogar e partilhar informação e conhecimento acerca da Cidadania e Igualdade; PENSAR, conjuntamente com as comunidades e as redes locais de parceria, estratégias de territorialização de políticas públicas; AGIR em prol da Cidadania e Igualdade, impulsionando todos/as os/as agentes de desenvolvimento social e mobilizando os recursos adequados em cada contexto.

Tertúlia no Café de Santa Cruz CAOJ de Coimbra 2017 - 1

Tertúlia no Café de Santa Cruz CAOJ de Coimbra 2017 - 2

 
<< Início < Anterior 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 Seguinte > Final >>

Pág. 176 de 207