Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 17.12.2017 - 17.12.2017
    • Lanche dos Afetos 2017 do CAOJ do Porto
  • 30.11.2017 - 30.11.2017
    • Encontro Científico "O Portador de VIH/SIDA em Contexto Laboral"
  • 13.11.2017 - 14.11.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ de Lisboa
  • 27.10.2017 - 28.10.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ de Coimbra
  • 24.10.2017 - 25.10.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ do Porto

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
120 BATIMENTOS POR MINUTO - FUNCHAL

Estreia do filme "120 Batimentos Por Minuto" de Robin Campillo, em exibição no dia 16 de dezembro, pelas 21h00 nos Cinemas NOS Fórum Madeira.

120 Batimentos Por Minuto

 
CONVENÇÃO DE ISTAMBUL

No dia 24 de novembro, o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa esteve a representar a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) no Seminário “Convenção de Istambul” - 25 de novembro: Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Em Portugal e no mundo, todos os dias, inúmeras mulheres e raparigas são vítimas de algum tipo de violência. Muitas vezes, estão privadas dos seus direitos e não conseguem aceder ao apoio de que necessitam para ultrapassar o impacto que a violência teve nas suas vidas.

Estima-se que 35% das mulheres em todo o mundo tenham experienciado violência doméstica ou sexual em algum momento das suas vidas (Nações Unidas, 2015). 43% das mulheres na União Europeia sofreram alguma forma de violência psicológica por parte de um parceiro íntimo (FRA, 2014). Em Portugal, cerca de 80% das pessoas que reportaram ser vítimas de violência doméstica eram mulheres (RASI, 2016). Em 2016, em Portugal, 22 mulheres foram assassinadas no seio da sua família (OMA/UMAR, 2016).

Violência doméstica, tráfico de seres humanos, violação e outras agressões sexuais, casamento forçado, mutilação genital feminina ou assédio sexual são alguns dos crimes praticados contra as mulheres.

Para assinalar este Dia, foi lançada a campanha #NemMais1MinutodeSilêncio.

A mesma foi promovida pela Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade num trabalho de parceria com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o Ministério Público, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a União de Mulheres Alternativa e Resposta, o Movimento Democrático de Mulheres, a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, a Capazes, a Associação de Mulheres contra a Violência e a Liga Portuguesa de Futebol.

Convenção de Istambul 2017 - 1

Convenção de Istambul 2017 - 2

 
VAMOS INTERVIR E HUMANIZAR: POR UM AMBIENTE MAIS SAUDÁVEL E SEGURO

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), marcou presença no debate, promovido pela Comissão Regional de Luta Contra a SIDA - "Vamos Intervir e Humanizar: Por um ambiente mais saudável e seguro", que teve lugar no dia 23 de novembro, no auditório do Museu da Eletricidade da Madeira.

Este debate teve como objetivo assinalar o Dia Mundial de Luta Contra a SIDA e permitiu evidenciar as inquietações, a discriminação, os preconceitos e os medos sentidos pelas pessoas que vivem com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) e que estão profissionalmente ativas.

Segundo Mário Rodrigues, assessor para os cuidados hospitalares do Secretário Regional da Saúde: "O Governo Regional, através do serviço de saúde investe mais de 3 milhões de euros em antirretrovirais, assegurando assim o tratamento e a terapêutica a duas centenas de doentes. O esforço para notificar todos os casos tem permitido registar, atualmente, uma média de 5 a 6 novos casos de SIDA por ano, em contraponto com cerca de 20 novos casos de infeção por VIH."

Em matéria de dados notificados e diagnosticados a Região Autónoma da Madeira registou desde 1987, 630 casos por infeção VIH, dos quais 24 registados este ano.

Importa salientar que é necessário dar continuidade na prevenção e no diagnóstico precoce para diminuir o risco de transmissão e a possibilidade de evolução da doença.

Vamos Intervir e Humanizar Por um Ambiente Mais Saudável e Seguro - Cartaz

Vamos Intervir e Humanizar Por um Ambiente Mais Saudável e Seguro - Programa

 
ENCONTRO DO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO DA ECONOMIA SOCIAL

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), esteve representado no “Encontro do Empreendedorismo e Inovação da Economia Social - Portugal Economia Social”, nos dias 17 e 18 de novembro no Centro de Congressos de Lisboa.

Este encontro teve o alto patrocínio de sua Excelência o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa que desejou as maiores felicidades à nossa Fundação!

Encontro do Empreendedorismo e Inovação da Economia Social - Portugal Economia Social 2017 - 1

Encontro do Empreendedorismo e Inovação da Economia Social - Portugal Economia Social 2017 - 2Encontro do Empreendedorismo e Inovação da Economia Social - Portugal Economia Social 2017 - 3

 
À CONVERSA... PARA UMA SEXUALIDADE POSITIVA!

À Conversa para uma Sexualidade Positiva

 
ESTADO VAI POUPAR 3 MIL EUROS POR DOENTE COM VIH/SIDA EM 2018

Estado vai Poupar 3000 por Doente com VIH-SIDA em 2018

 
SEMANA EUROPEIA DO TESTE VIH-HEPATITES 2017

Semana Europeia do Teste VIH Hepatites 2017 - Cartaz

 
PRESIDENTE DA FPCCSIDA ASSINA COMPROMISSO PARA O 3º CICLO NO FNAS

A Presidente do Conselho de Administração da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, assinou no passado dia 14 de novembro, o compromisso da Fundação para o 3º Ciclo no Fórum Nacional do Álcool e Saúde (FNAS).

Este Fórum é presidido pelo Dr. João Goulão, igualmente Presidente do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD).

A FPCCSIDA é membro do FNAS desde a sua criação.

Assinatura do Compromisso para o 3º Ciclo no FNAS - 1Assinatura do Compromisso para o 3º Ciclo no FNAS - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assinatura do Compromisso para o 3º Ciclo no FNAS - 3

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 4 de 110