Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
DIA MUNDIAL DA SAÚDE SEXUAL

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) assinalou o Dia Mundial da Saúde Sexual, 4 de setembro de 2017, com a realização de uma atividade que pretendeu sensibilizar a população jovem para a prática de uma sexualidade segura e responsável bem como elucidar sobre os seus direitos sexuais.

Esta atividade envolveu cerca de 11 jovens entre os 12 e os 16 anos de idade do Projeto C@pacitar. Este projeto visa promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, tendo em vista a igualdade de oportunidades e reforço da coesão social.

Com o recurso a metodologias ativas, nomeadamente, brainstorming (chuva de ideias) e jogo da glória, foi possível abordar o conceito de sexualidade e as suas manifestações na adolescência, falar sobre saúde sexual e o que isso implica, diferenciar os comportamentos seguros e de risco associados à saúde, mais especificamente, ao VIH/SIDA.

Ao longo da atividade os/as jovens manifestaram interesse, expuseram as suas dúvidas e demonstraram muito dinamismo.

No final receberam um kit adolescente (folheto informativo, caneta e pulseira).

Dia Mundial da Saúde Sexual 2017 - 1Dia Mundial da Saúde Sexual 2017 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Mundial da Saúde Sexual 2017 - 3Dia Mundial da Saúde Sexual 2017 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Mundial da Saúde Sexual 2017 - 5Dia Mundial da Saúde Sexual 2017 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
FPCCSIDA APOIA... APOIE TAMBÉM

Rio Limpopo

 
BOM REGRESSO

Bom Regresso

 
FÓRUM MOBILIDADE JUVENIL

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) marcou presença no “Fórum Mobilidade Juvenil” organizado pela Direção Regional de Juventude e Desporto, no dia 11 de agosto de 2017, no Centro de Juventude do Funchal.

Esta iniciativa pretendeu assinalar o Dia Internacional da Juventude e os 5 anos do Programa Eurodisseia com um painel repleto de programas de mobilidade nacionais e europeus.

Durante o evento foi de extrema importância os testemunhos dos/as jovens que estão a realizar programas de mobilidade na Região Autónoma da Madeira bem como dos/as jovens madeirenses que já beneficiaram destas oportunidades e desafios.

A FPCCSIDA manifestou o seu contributo sensibilizando os/as jovens para a adoção de comportamentos seguros e responsáveis através do uso do preservativo, como meio de prevenir o VIH.

Fórum Mobilidade Juvenil 2017 - 1Fórum Mobilidade Juvenil 2017 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fórum Mobilidade Juvenil 2017 - 3Fórum Mobilidade Juvenil 2017 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
FPCCSIDA FELICITA O DR. JOSÉ MARTINS NUNES

Martins Nunes

 
BOAS FÉRIAS...

Boas Ferias

 
INICIATIVA EUROPEIA HEPATITES B E C

Hepatite B e C - 1

Hepatite B e C - 2

 
FESTIVAL DA LIBERDADE 2017

O Festival da Liberdade é um projeto regional da responsabilidade de municípios da região de Setúbal e os municípios seus associados que tem como missão criar momentos de discussão e participação de organizações formais e não formais juvenis da região, numa visão de esperança e confiança na capacidade transformadora inata na juventude, com o intuito de os/as capacitar, transformar e desenvolver numa dimensão pessoal, social e ética.

O Festival da Liberdade 2017 que se realizou nos dias 16 e 17 de junho, pelo qual a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra SIDA" (FPCCSIDA), através da sua delegação se Setúbal marcou presença tendo participado com jovens voluntários/as constituídos/as em Brigadas Universitárias de Intervenção (BUI) do Projeto Nacional de Educação pelos Pares (PNEP).

Mantendo sempre presente a nossa missão de atuar na prevenção e sensibilização para a diminuição dos comportamentos de riscos dos/as jovens e da população em geral, tivemos a oportunidade de abordar a sexualidade e a temática das infeções sexualmente transmissíveis (IST) e o VIH/SIDA, junto de todos/as os/as que nos visitaram.

Prestámos informações, distribuímos preservativos e conversámos informalmente com quem nos abordava sobre a temática da sexualidade.

Festival Liberdade 2017 - 1Festival Liberdade 2017 - 2

 

 

 

 

 

 

 

Festival Liberdade 2017 - 3Festival Liberdade 2017 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Festival Liberdade 2017 - 5Festival Liberdade 2017 - 6

 

 

 

 

 

 

 

Festival Liberdade 2017 - 7Festival Liberdade 2017 - 8

 

 

 

 

 

 

 

Festival Liberdade 2017 - 9Festival Liberdade 2017 - 10

 

 

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 5 de 97