Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 05.06.2017 - 05.06.2017
    • VIII Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 17.03.2017 - 17.03.2017
    • 6.ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH/SIDA
  • 26.01.2017 - 27.01.2017
    • CAOJ de Lisboa - Formação Científica e Pedagógica 2016
  • 18.12.2016 - 18.12.2016
    • CAOJ do Porto - "Lanche dos Afetos" 2016
  • 21.11.2016 - 26.11.2016
    • CAOJ de Coimbra - Formação Científica e Pedagógica 2016

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
SER MULHER

A importância de ser mulher é sentir-se mulher e sentir-se mulher passa pela criatividade, pela intuição, pelo instinto, pela delicadeza, pela sensibilidade, pela ternura... mas sobretudo por acreditar na energia de vida, na força que há em nós.

Desempenhar todos os nossos papéis é um desafio enorme, mas dá-nos muita satisfação e motiva-nos a fazer cada vez mais.

Gosto da nossa capacidade de sermos ao mesmo tempo, firmes e sensíveis, focadas e multifacetadas, sabermos falar e sabermos ouvir. Da nossa resistência para nos desdobrarmos em mil, superarmos-nos e reinventarmos constantemente!!...

Não temermos desafios, enxergar tanto as belezas, como as subtilezas da vida, conquistarmos o nosso espaço e lutarmos permanentemente pela igualdade... na diferença!!

Por isso ser mulher é maravilhoso!!

Por isso ser MULHER, ser uma LÍRIO e ser da FPCCSIDA, ainda mais maravilhoso é!!

Dia da Mulher 2017 - 1Dia da Mulher 2017 - 2

 
DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Dia da Mulher 2017

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), vem por este meio prestar homenagem a todas as MULHERES, em particular a todas aquelas que colaboram direta e/ou indiretamente connosco.

No dia de hoje, homenageamos o lado feminino da nossa Fundação e da nossa história, queremos agradecer tamanho carinho, esforço, dedicação e tantas outras qualidades que, juntas, são quase perfeitas!

A FPCCSIDA tem o privilégio e a sorte de poder contar com um grande número de mulheres, que todos os dias nos dedicam muito mais do que o seu trabalho, pois é o seu AMOR a esta causa que nos leva cada dia mais além…

A todas as Profissionais, Mecenas, Técnicas, Voluntárias, Estagiárias, Assistentes Operacionais e tantas anónimas que fazem parte de nós, o nosso MUITO OBRIGADA por nos ajudarem a ajudar!

 
AGRADECIMENTO

Agradecimento Face 1000

 
ROTARY CLUB DE VILA NOVA DE GAIA

É com imensa honra que a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) anuncia publicamente a cerimónia de emblemagem da Presidente do Conselho de Administração da supracitada Fundação, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, pelo Rotary Club de Vila Nova de Gaia.

Esta cerimónia, presidida pelo Companheiro Jorge Silveira, decorreu no passado dia 16 de fevereiro, no Hotel Holiday Inn Porto Gaia.

Após a Saudação inicial às Bandeiras procedeu-se à emblemagem da nova Companheira Filomena Aguiar, usando da palavra a sua madrinha, Companheira Mizi Reis, que conduziu e formalizou a sua apresentação.

Rotary Club de Gaia - Emblemagem Dr.ª Filomena - 1Rotary Club de Gaia - Emblemagem Dr.ª Filomena - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rotary Club de Gaia - Emblemagem Dr.ª Filomena - 3Rotary Club de Gaia - Emblemagem Dr.ª Filomena - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
CAOJ DE COIMBRA NA TERTÚLIA NO CAFÉ SANTA CRUZ

Integrado no Roteiro Cidadania em Portugal: PARAR, PENSAR, AGIR!, um Roteiro que desafia as redes e as comunidades locais de todo o país a uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação, o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra participou na Tertúlia, realizada no Café Santa Cruz, em Coimbra, no dia 21 de fevereiro de 2017.

Esta, foi um espaço de reflexão em torno do impacto que o Roteiro da Cidadania tem trazido, relativamente ao estreitamento de laços entre as organizações, na articulação de trabalho e na perspectiva de criação de redes na região de Coimbra, que possibilitem uma multiplicação de ferramentas na área da intervenção local.

Esta tertúlia foi ao encontro dos objetivos do Roteiro da Cidadania em Portugal: PARAR para dialogar e partilhar informação e conhecimento acerca da Cidadania e Igualdade; PENSAR, conjuntamente com as comunidades e as redes locais de parceria, estratégias de territorialização de políticas públicas; AGIR em prol da Cidadania e Igualdade, impulsionando todos/as os/as agentes de desenvolvimento social e mobilizando os recursos adequados em cada contexto.

Tertúlia no Café de Santa Cruz CAOJ de Coimbra 2017 - 1

Tertúlia no Café de Santa Cruz CAOJ de Coimbra 2017 - 2

 
SALAS DE CONSUMO ASSISTIDO

Salas de Chuto - 1

Salas de Chuto - 2

 
COMUNICADO

Tendo aceite em finais de 2016, ser nomeada Coordenadora Nacional para a Área Social na Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), não obstante a minha partida para exercer funções diplomáticas em Londres, continuarei a dedicar-me à Fundação com o mesmo empenho e dedicação, pois sei que posso contar com as pessoas que lhe dão vida, mas acima de tudo porque sei que há um coração que bate fortemente pela Fundação, que se chama Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, a quem agradeço toda a confiança que depositou em mim, bem como a amizade que indelevelmente nos une desde que nos conhecemos.

Nomeação da Dr.ª Odete Costa - 3

 
NOMEAÇÃO DA DR.ª ODETE COSTA

É com imensa honra que a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA, anuncia publicamente a nomeação da Digníssima Sr.ª Dr.ª Odete Costa, para o desempenho do cargo de Coordenadora Nacional da Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social.

A escolha de tão ilustre personalidade recaiu sobre uma Mulher de fortes convicções e princípios, que à mais de 20 anos se dedica de corpo e alma às mais diversas causas sociais. Acreditando veemente que a Solidariedade e o Voluntariado são valores fundamentais, a sua influência faz parte da história de diversas instituições de caráter solidário.

Em setembro de 2014 fundou o “Movimento Lírio Azul”, cujo principal objetivo é promover a Igualdade de Género.

A sua competência, experiência e saber adquiridos irão contribuir de modo significativo para dignificar o trabalho da FPCCSIDA cuja missão, desde 1993, tem sido, essencialmente, o apoio a indivíduos vítimas da SIDA e de suas famílias; o fomento da mudança cultural e da mobilização social facilitadora da luta contra a SIDA nomeadamente através do apoio técnico, jurídico, financeiro e outro julgado conveniente para a criação e o desenvolvimento de organizações dedicadas à luta contra esta epidemia; o fomento e a realização de programas, ações e edições relevantes na luta contra a SIDA, particularmente nas áreas de prevenção, informação, educação e aconselhamento psicossocial e investigação científica e na promoção para a igualdade de género.

A Presidente do Conselho de Administração da FPCCSIDA
Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar

Nomeação da Dr.ª Odete Costa - 1

Nomeação da Dr.ª Odete Costa - 2

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 5 de 80