Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 05.06.2017 - 05.06.2017
    • VIII Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 17.03.2017 - 17.03.2017
    • 6.ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH/SIDA
  • 26.01.2017 - 27.01.2017
    • CAOJ de Lisboa - Formação Científica e Pedagógica 2016
  • 18.12.2016 - 18.12.2016
    • CAOJ do Porto - "Lanche dos Afetos" 2016
  • 21.11.2016 - 26.11.2016
    • CAOJ de Coimbra - Formação Científica e Pedagógica 2016

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
SILO-AUTO COM 1.200 LUGARES ATÉ FINAL DE 2018

Um silo-auto com 1.200 lugares no polo Hospitais da Universidade de Coimbra é um dos resultados de uma parceria hoje anunciada entre o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH).

A este silo-auto de quatro pisos - que terá acesso aos Hospitais da Universidade através de uma ponte pedonal com tapete rolante e que deverá estar construído até 30 de dezembro de 2018, numa área de 6.500 metros quadrados - acresce a requalificação dos atuais parques e a criação de outros, que tornarão possível o estacionamento a 1.240 viaturas.

O polo Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) ficará assim servido com um total de 2.440 lugares.

O presidente do Conselho de Administração do CHUC e ilustre Membro do Conselho de Curadores da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), Dr. José Martins Nunes, recordou esta ambição com já vários anos e mostrou-se muito satisfeito por este salto na acessibilidade, tornando os Hospitais de Coimbra mais amigos dos utentes, da cidade e dos seus profissionais.

"É uma boa notícia para os utilizadores e para a cidade. Esta solução agora conseguida dá todas as garantias de que o projeto será uma realidade a curto prazo", sintetizou.

O Dr. Martins Nunes abordou ainda o investimento que tem sido feito no Hospital dos Covões - a que acresce agora esta aposta no estacionamento - que, embora tenha alterado algumas das principais áreas de atuação, tem crescido em variadas outras e criado novas estruturas clínicas e de ensino.

Martins Nunes

 
CAOJ DE LISBOA NO "ROTEIRO PARA VALORIZAR A ECONOMIA SOCIAL"

A convite da Câmara Municipal de Lisboa (CML), mais precisamente do Sr. Vereador dos Direitos Sociais, Arq. João Afonso, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) esteve presente através da equipa do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, na iniciativa que decorreu no dia 18 de abril no Auditório Fernando Pessa, da Casa dos Direitos Sociais, no Bairro da Flamenga, em Marvila, Lisboa.

O evento sob a forma de encontro com o tema «Desafios > Iniciativas > Impacto e Financiamento» constituiu a primeira de um conjunto de iniciativas previstas para 2017, no âmbito do Roteiro para Valorizar a Economia Social em Lisboa. Com o objetivo de: partilhar experiências no âmbito da medição de impacto e financiamento das organizações sociais, apresentar as iniciativas em curso no “Programa Municipal para a Economia Social e Promoção da Empregabilidade” em Lisboa e divulgar os resultados do inquérito efetuado às entidades da economia social respeitante às necessidades de capacitação, no qual a FPCCSIDA através do CAOJ de Lisboa, participou-

A iniciativa foi dirigida a organizações sociais e a técnicos interessados nas temáticas e no desenvolvimento da Economia Social, e contou com a presença de numerosas IPSS, ONG e outras instituições e organizações.

Durante a iniciativa, foram apresentados por distintos convidados e oradores, variados programas, a maioria financiados ou apoiados pela CML na área da Economia Social. Salienta-se a pertinência e interesse em tomar conhecimento dos exemplos de boas práticas, iniciativas e projectos diversos no âmbito da Economia Social que estão a ser desenvolvidos e implementados na cidade de Lisboa.

Foi também profícuo o contacto com outras entidades e o alargamento do leque de possibilidades de futuros parceiros nas iniciativas a desenvolver no futuro pela FPCCSIDA e mais especificamente pelo CAOJ de Lisboa.

Foi também dado a conhecer aos presentes, o Plano de Atividades a desenvolver no presente ano neste âmbito, pela CML e especificamente pelo pelouro dos Direitos Sociais.

Estas actividades e iniciativas para as quais a FPCCSIDA e o CAOJ de Lisboa foram convidados, decorrerão no futuro próximo em datas a divulgar pela CML.

Roteiro para Valorizar a Economia Social 2017

 
CAOJ DE COIMBRA NA "+ SAÚDE + SUCESSO"

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra colaborou na dinamização da Semana da Saúde “+ Saúde + Sucesso”, organizada pelo Gabinete de Apoio ao Estudante GAE-FPCEUC, que se realizou entre os dias 3 a 7 de abril.

Esta semana teve como principal objetivo sensibilizar os estudantes do ensino superior, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, para a temática da Promoção da Saúde e Bem-Estar Físico, Mental e Social, e, ainda, para o desenvolvimento de competências nas áreas da Educação para a Saúde, Direitos Humanos, Cidadania, Igualdade de Género, Organização Pessoal e Académica e Relações Saudáveis.

No dia 4 de Abril, onde o tema geral foi "+ Saúde + Desempenho", o CAOJ de Coimbra, em conjunto com os seus parceiros do "Há Noites Assim!", colaborou na dinamização da atividade “Como queres o teu dia? - Estilos de vida com comportamentos de risco no dia a dia e em contexto recreativo”

No dia 5 de Abril, sob a temática "+ Namoro + Saúde", colaborou na atividade “Eu, tu e o preservativo! - Recursos para prevenção das IST” conjuntamente com o GAE-FPCEUC.

Paralelamente a estas atividades, esteve patente, durante toda a semana, a exposição "30 Anos de SIDA, 20 anos de Luta pela Vida", produzida pelo mesmo CAOJ.

Estas atividades decorreram nos claustros e corredor das principais salas de aula no Edifício I, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

 Saúde  Sucesso 2017 - 1

 Saúde  Sucesso 2017 - 2 Saúde  Sucesso 2017 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Saúde  Sucesso 2017 - 4 Saúde  Sucesso 2017 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 
PRÉMIO GILEAD GÉNESE

Prémio Gilead Génese

 
CERIMÓNIA DE ENTREGA DO PRÉMIO GILEAD GÉNESE À FPCCSIDA

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), recebeu, uma vez mais, no passado dia 6 de abril, em Lisboa, na pessoa da sua Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, o prémio Gilead Génese, que tanta honra e reconhecimento traz a esta instituição, pelo trabalho de excelência que tem desenvolvido nas mais diversas áreas.

O painel de especialistas foi moderado pelo Sr. Prof. Doutor Jorge Soares, Diretor da Fundação Calouste Gulbenkian e a sessão de abertura pelo Dr. Victor Papão, Diretor Geral da Gilead Sciences.

A entrega do prémio foi feita pelo Sr. Diretor Geral da Gilead Sciences, Dr. Vitor Papão e pela Sr.ª Dr.ª Maria de Belém Roseira, ilustre Deputada da Assembleia da República.

Nesta cerimónia, esteve ainda presente a Prof.ª Doutora Margarida Mano, ilustre Deputada da Assembleia da República e Coordenadora Científica e Pedagógica do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra, entre outros nomes de relevo da sociedade portuguesa e comunidade médica.

O Programa Gilead Génese foi criado em 2013 pela empresa farmacêutica Gilead Sciences com o objetivo de incentivar a investigação, a produção de conhecimento, o desenvolvimento científico, a geração de dados e a implementação de boas práticas de acompanhamento dos doentes em áreas terapêuticas como a fibrose quística, hematooncologia com enfoque nas doenças linfoproliferativas, hepatites virais crónicas B e/ou C e a infeção por VIH/SIDA.

Prémio Gilead Génese 2017 - 1Prémio Gilead Génese 2017 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prémio Gilead Génese 2017 - 3Prémio Gilead Génese 2017 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prémio Gilead Génese 2017 - 5Prémio Gilead Génese 2017 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prémio Gilead Génese 2017 - 7Prémio Gilead Génese 2017 - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prémio Gilead Génese 2017 - 14Prémio Gilead Génese 2017 - 15

 

 

 

 

 

 

 

 

Prémio Gilead Génese 2017 - 9Prémio Gilead Génese 2017 - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prémio Gilead Génese 2017 - 11

 
FPCCSIDA APRESENTA IN.PORTO.ME II

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), apresenta o projeto "In.Porto.Me II - Rastreio e Promoção da Qualidade de Vida de Seniores VIH+" na região de Coimbra.

Está a ser uma experiência fantástica o trabalho com seniores, com os quais se tem aprendido imenso.

In.Porto.Me II - 1In.Porto.Me II - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

In.Porto.Me II - 3In.Porto.Me II - 4

 

 

 

 

 

 

 

 
FPCCSIDA NO II COLÓQUIO DA OPVC

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), marcou presença no II Colóquio Internacional da OPVC na Universidade Fernando Pessoa, no Porto, onde inserido no painel "Controlo Social e Prevenção", apresentou uma comunicação sub ordinada ao tema: "Perceções de Jovens Acerca de Violência no Namoro: Importância do Diálogo na Prevenção".

A apresentação contou com a presença amiga da Dr.ª Odete Costa, digníssima Coordenadora Nacional da Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social da FPCCSIDA.

II Colóquio Internacional da OPVC - 1

II Colóquio Internacional da OPVC - 2

 
CAOJ DO PORTO NO SEMINÁRIO "EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL"

Nos dias 3 e 5 de abril de 2017, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) foi convidada a participar no Seminário subordinado ao tema "Educação Não-Formal", no âmbito da Unidade Curricular "Iniciação à Prática Profissional I: Contextos e Perfis" aos alunos da licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação do Porto.

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto apresentou os projetos desenvolvidos em escolas públicas, lares de acolhimento, centros educativos de reinserção social, estabelecimentos prisionais e associações de pessoas portadoras de deficiência, como exemplo de boas práticas na educação não-formal ligadas à área da saúde.

No final, foi feito o apelo ao voluntariado e o convite à participação no Curso de Formação Cientifica e Pedagógica, promovido pela Fundação, no sentido de integrarem esses mesmos projetos e experimentarem novos desafios a nível pessoal e profissional.

Seminário Educação Não-Formal 2017 - 1Seminário Educação Não-Formal 2017 - 2

 

 

 

 

 

 

 

Seminário Educação Não-Formal 2017 - 3Seminário Educação Não-Formal 2017 - 4

 

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 5 de 86