Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA E DA SAÚDE

No dia 15 de setembro no Porto de Recreio de Oeiras, a Câmara Municipal de Oeiras assinalou o Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde com a realização da 2ª Edição do Dia do Município Saudável.

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) esteve representada através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa nesta iniciativa. Pretendeu-se salientar a importância que os hábitos de vida têm para a saúde e as medidas que cada pessoa poderá adotar na sua promoção.

Neste evento estiveram disponíveis vários rastreios, nomeadamente alimentação saudável, anemia, colesterol dermatológico, glicémia nutricional, oral, osteoporose, podológico, pressão arterial, respiratório, rigidez arterial, VIH, sífilis e hepatites víricas e visual.

Os/As visitantes puderam ainda obter informações e conselhos úteis junto dos/das profissionais das várias entidades representadas, fazer uma Caminhada no Passeio Marítimo e colaborar na Ação de Recolha de Sangue.

A 2ª Edição do Dia do Município Saudável foi organizada pelo Município de Oeiras em colaboração com a Oeiras Viva e com diversas entidades que intervêm no âmbito da saúde.

Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde 2018 - 1

Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde 2018 - 2

 
ENCONTRO "HUMANIZAR OS CUIDADOS DE SAÚDE" - INSCRIÇÕES

Humanizar os Cuidados de Saúde - Inscrições

Link para inscrições... AQUI!

 
ENCONTRO "HUMANIZAR OS CUIDADOS DE SAÚDE" - PROGRAMA

Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - Programa

 
DR. JOSÉ MARTINS NUNES IN DIÁRIO DE NOTÍCIAS

É com enorme satisfação e orgulho que a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) publica a excelente entrevista do Drº José Martins Nunes, ilustre Membro do Conselho de Curadores desta Fundação, ao Diário de Notícias.

Dr. José Martins Nunes in Diário de Notícias 2018 - 1

Dr. José Martins Nunes in Diário de Notícias 2018 - 2

 
PROGRAMA CIDADÃOS ATIV@S 2018-2024

A equipa do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ de Lisboa esteve presente na apresentação do Programa Cidadãos Ativ@s 2018-2024, no dia 14 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Um programa que pretende fortalecer a sociedade civil e a cidadania ativa, e a capacitação de grupos vulneráveis em Portugal.

Programa Cidadãos Ativs 2018-2024 - 1Programa Cidadãos Ativs 2018-2024 - 2

 
AGRADECIMENTO

Agradecimento Coordenações Nacionais

 
CICLO DE PALESTRAS | AFETOS E SAÚDE

A 3ª Palestra do Ciclo Afetos e Saúde de iniciativa conjunta da FPCCSIDA e da FMUC é já no dia 1 de outubro -  Dia Internacional do Idoso.

Iremos abordar "A Vivência dos Afetos e da Saúde no Outono da Vida", numa perspetiva plural, abrangente e atual.

Contamos com a presença de todos!

3ª Palestra do Ciclo Afetos e Saúde 2018 - Cartaz

 
INFORMAÇÃO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), informa que as consultas PrEP VIH, irão começar 6ª feira, 14 de setembro de 2018.

Esclarece-se ainda que, no CHS, o responsável será o Dr. Nuno Luís, nos EP's de Setúbal e Pinheira da Cruz, será a Drª Telma Azevedo, no HLA (quando a consulta de Infecciologia abrir, o que se estima poder ser no início de novembro), será o Dr. Pedro Brogueira.

Consulta PrEP VIH - 1

Consulta PrEP VIH - 2

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 5 de 156