Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
PORTAL SAUDEMENTAL.PT

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), relembra a existência do portal saudemental.pt, disponível em: www.saudemental.pt/

Este portal foi desenhado como um espaço de informação clara e compreensível, em língua portuguesa e para a população em geral sobre a Saúde Mental.

Pretende fornecer informação e esclarecimento sobre os sinais e sintomas do adoecer mental, facilitando o seu reconhecimento e a procura atempada de cuidados adequados.

Pretende também ser uma ferramenta de divulgação e promoção de estilos de vida saudáveis.

Portal Saude Mental

 
HIV TESTING: WHAT YOU NEED TO KNOW

HIV Test - What You Need To Know

 
DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA O CANCRO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) associa-se à comemoração do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro (4 de fevereiro).

Dia Mundial de Luta Contra o Cancro 2019

 
SIDADANIA: TODOS FAZEMOS PARTE

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) foi convidada pela Associação Académica da Universidade da Madeira para elaborar um artigo, por escrito, sobre a Síndrome da Imunodeficiência Humana (SIDA) que foi publicado na Revista da Académica da Madeira - et al. - N.º 85 .

O artigo numa primeira parte, aborda sobre a população jovem adulta em contexto académico e as IST's/SIDA. Numa segunda parte, são apresentados alguns comportamentos de risco de vir a contrair uma Infeção Sexualmente Transmissível (IST). E numa terceira parte, são partilhados alguns dados estatísticos do VIH/SIDA na Região Autónoma da Madeira.

São diversos os fatores pessoais, sociais e ambientais aos quais a comunidade académica se encontra exposta devido à grande mudança de contexto (do escolar para o académico), por isso é necessário a continuação de um trabalho preventivo não apenas nas escolas, mas também nas universidades.

Pode ler toda a revista em:
https://issuu.com/aauma/docs/et_al_85_v1?e=1316033/66347535

SIDAdania - Todos fazemos parte 2019

 
"PREVENÇÃO NÃO TEM IDADE" IN DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA

Prevenir não tem idade e nunca é tarde 2019

 
WORLD CANCER DAY

World Cancer Day 2019

 
APRESENTAÇÃO DO NÚCLEO DA EAPN PORTUGAL

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) foi convidada pela EAPN - Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal, Instituição Particular de Solidariedade Social, para estar presente e participar na reunião de apresentação do Núcleo da EAPN Portugal, na Região Autónoma da Madeira, no dia 31 de janeiro, às 14h00 na Câmara Municipal do Funchal.

A EAPN Portugal tem como principal objetivo o combate à pobreza e exclusão social. Recém chegada à Região Autónoma da Madeira, pretende organizar espaços de partilha de conhecimentos e estabelecer um trabalho em rede com as entidades que trabalham no terreno na luta contra a pobreza e exclusão social, na região.

A presença da Delegação Regional da Madeira da FPCCSIDA foi relevante, uma vez que o nosso estabelecimento se localiza num complexo habitacional, onde a pobreza e a exclusão social fazem parte do quotidiano da população local.

Apresentação do Núcleo da EAPN Portugal 2019 - 1Apresentação do Núcleo da EAPN Portugal 2019 - 2

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação do Núcleo da EAPN Portugal 2019 - 3

 
AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO PARA A PREVENÇÃO DA INFEÇÃO POR VIH/SIDA

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) através da parceria com a Casa do Povo de Gaula realizou, no dia 31 de janeiro, uma ação de esclarecimento que sensibilizou a população com mais idade, com idade superior/igual a 50 anos, para a prevenção da infeção por VIH/SIDA.

Esta ação inserida no Projeto "Prevenção não tem idade" abordou novamente sobre a sexualidade nas pessoas com mais idade, nomeadamente, o preconceito/estigma social ainda existente bem como as razões para o risco de infeção por VIH/SIDA nesta faixa etária.

Agradecemos à plateia que esteve presente pela postura participativa e interessada, querendo obter mais informação e conhecimento sobre esta temática.

Com este projeto a Fundação tem conseguido sensibilizar esta população, em específico, sobre como promover a sua saúde, com uma sexualidade segura e saudável, uma vez que o Vírus da Imunodeficiência Humana não discrimina ninguém pela sua idade, habilitações, estatuto social, sexo e etnia. Ainda, permite dar voz e escuta ativa sobre as vivências da sexualidade nesta faixa etária que, em alguns setores da nossa sociedade, ainda permanece/vive no preconceito e estigma, considerando a população com mais idade como seres assexuados.

Ação de Esclarecimento para a Prevenção da Infeção por VIH-SIDA 2019 - 1

Ação de Esclarecimento para a Prevenção da Infeção por VIH-SIDA 2019 - 2Ação de Esclarecimento para a Prevenção da Infeção por VIH-SIDA 2019 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ação de Esclarecimento para a Prevenção da Infeção por VIH-SIDA 2019 - 4

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 6 de 184