Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
COMPORTAMENTOS SEXUAIS E DST'S

O Núcleo da Beira Alta do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra, dinamizou no passado dia 27 de fevereiro (uma vez ter sido a data mais próxima, possível, do Dia dos Namorados), 2 sessões, subordinadas ao tema "Comportamentos Sexuais e DST'S". Uma de manhã e outra à tarde para cerca de 100 alunos/as, do 11º ano, de 4 turmas diferentes, que avaliaram positivamente as sessões.

Esta atividade decorreu da estreita parceria estabelecida com a Coordenadora do PES da Escola Secundária de Seia e a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA).

Neste mesmo dia decorreram, em paralelo, sessões sobre "Violência no Namoro" dinamizadas pela APAV/Coimbra.

Estas sessões resultam igualmente da parceria entre esta a escola e o CAOJ, pois foram a "resposta" aos questionários sobre o tema "Violência no Namoro" pensados e realizados, conjuntamente, no ano letivo passado.

Comportamentos Sexuais e ISTs - 1Comportamentos Sexuais e ISTs - 2

 
TEATRO

O Núcleo da Beira Alta da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) dinamizou no passado dia 5 de fevereiro um teatro (dramatizações de situações do quotidiano das famílias e dos amigos, com especial enfoque na temática da tomada de decisões) em conjunto com o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra e um professor de teatro (Teatro do Oprimido) com uma turma do 8º ano, de intervenção do (Projeto Nacional de Educação Pelos Pares (PNEP), da Escola Básica Dr. Abranches Ferrão, em Seia.

Teatro Seia - 1

Teatro Seia - 2Teatro Seia - 3

 
DIA DA DISCRIMINAÇÃO ZERO - CAOJ DE COIMBRA

O que seria de nós se fossemos todos iguais?
Abrace a diferença!

Dia da Discriminação Zero do CAOJ de Coimbra - 1Dia da Discriminação Zero do CAOJ de Coimbra - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia da Discriminação Zero do CAOJ de Coimbra - 3

Dia da Discriminação Zero do CAOJ de Coimbra - 4

 
PARABÉNS DR.ª MARIA JOÃO MORGADO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), vem por este meio, felicitar a Dr.ª Maria João Morgado, pelo notável trabalho que tem desenvolvido na Embaixada de Portugal em Londres, Inglaterra.

É para nós uma honra, tê-la como Coordenadora Nacional da Área Social desta Fundação.

Dr.ª Maria João Morgado - 1

Dr.ª Maria João Morgado - 2Dr.ª Maria João Morgado - 3

 
ATIVIDADES "DIA DA DISCRIMINAÇÃO ZERO"

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa ao longo da semana fez várias sensibilizações relativas ao Dia da Discriminação Zero.

Na passada terça feira, dia 27 de fevereiro, os/as alunos/as dos 12.º anos da Escola Secundária Pedro Nunes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre a «Expressão da Sexualidade» com os oradores Dr. Rui Ferreira Carvalho (Interno de Psiquiatria da Infância e Adolescência no Hospital Santa Maria) e o Dr. João Pedro Soares (Médico Interno do Ano Comum) com a colaboração da universitária Rita Carvalho, aluna do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.

Todos os oradores frequentaram a Formação Científica do CAOJ de Lisboa e o Dr. Rui Ferreira Carvalho foi, com grande orgulho, nosso voluntário no Projeto Nacional de Educação Pelos Pares (PNEP) da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA).

Atividades Dia da Discriminação Zero - 1

Atividades Dia da Discriminação Zero - 2

 
DIA DA DISCRIMINAÇÃO ZERO

Cartaz Dia da Discriminação Zero

 
ATIVIDADE DA UNIDADE MÓVEL DE RASTREIOS "SAÚDE + PERTO" - MARÇO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), apresenta a planificação da atividade da Unidade Móvel de Rastreios “Saúde + Perto” para o mês de março.

Salvaguarda-se a possibilidade de ocorrerem alterações nos locais e/ou dos horários inicialmente previstos, bem como, da presença da médica, uma vez por semana, decorrente de solicitações que entretanto venham a ser efetuadas, pelos parceiros e cuja intervenção se afigure pertinente.

Assim, sugere-se o contacto telefónico prévio através do número da Unidade Móvel de Rastreios “Saude + Perto”: 911 500 071 e/ou a verificação na pagina do FB da Liga.

Planificação da atividade da Unidade Móvel de Rastreios Saúde  Perto - março 2018

 
ATIVIDADE DA UNIDADE MÓVEL DO CAD VIH/SIDA PORTO - MARÇO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), apresenta a planificação da atividade da Unidade Móvel do CAD VIH/SIDA do Porto para o mês de março.

Salvaguarda-se a possibilidade de ocorrerem alterações aos locais e/ou dos horários inicialmente previstos, decorrentes de solicitações que entretanto venham a ser efetuadas, e cuja intervenção se afigure pertinente.

Assim, sugere-se o contacto telefónico prévio através do número da Unidade Fixa: 22 041 22 50

Apresentamos ainda o horário de atendimento em vigor na Unidade Fixa:
2ª feira: 9:00 - 20:30 h
3ª, 4ª e 5ª feira: 9:00 - 18:00 h
6ª feira: 9:00 - 14:00 h

Planificação do CAD VIH-SIDA do Porto - Março 2018 - 1

Planificação do CAD VIH-SIDA do Porto - Março 2018 - 2

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 6 de 128