Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
DIA DA DISCRIMINAÇÃO ZERO - CAOJ DE COIMBRA

O que seria de nós se fossemos todos iguais?
Abrace a diferença!

Dia da Discriminação Zero do CAOJ de Coimbra - 1Dia da Discriminação Zero do CAOJ de Coimbra - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia da Discriminação Zero do CAOJ de Coimbra - 3

Dia da Discriminação Zero do CAOJ de Coimbra - 4

 
PARABÉNS DR.ª MARIA JOÃO MORGADO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), vem por este meio, felicitar a Dr.ª Maria João Morgado, pelo notável trabalho que tem desenvolvido na Embaixada de Portugal em Londres, Inglaterra.

É para nós uma honra, tê-la como Coordenadora Nacional da Área Social desta Fundação.

Dr.ª Maria João Morgado - 1

Dr.ª Maria João Morgado - 2Dr.ª Maria João Morgado - 3

 
ATIVIDADES "DIA DA DISCRIMINAÇÃO ZERO"

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa ao longo da semana fez várias sensibilizações relativas ao Dia da Discriminação Zero.

Na passada terça feira, dia 27 de fevereiro, os/as alunos/as dos 12.º anos da Escola Secundária Pedro Nunes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre a «Expressão da Sexualidade» com os oradores Dr. Rui Ferreira Carvalho (Interno de Psiquiatria da Infância e Adolescência no Hospital Santa Maria) e o Dr. João Pedro Soares (Médico Interno do Ano Comum) com a colaboração da universitária Rita Carvalho, aluna do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.

Todos os oradores frequentaram a Formação Científica do CAOJ de Lisboa e o Dr. Rui Ferreira Carvalho foi, com grande orgulho, nosso voluntário no Projeto Nacional de Educação Pelos Pares (PNEP) da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA).

Atividades Dia da Discriminação Zero - 1

Atividades Dia da Discriminação Zero - 2

 
DIA DA DISCRIMINAÇÃO ZERO

Cartaz Dia da Discriminação Zero

 
ATIVIDADE DA UNIDADE MÓVEL DE RASTREIOS "SAÚDE + PERTO" - MARÇO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), apresenta a planificação da atividade da Unidade Móvel de Rastreios “Saúde + Perto” para o mês de março.

Salvaguarda-se a possibilidade de ocorrerem alterações nos locais e/ou dos horários inicialmente previstos, bem como, da presença da médica, uma vez por semana, decorrente de solicitações que entretanto venham a ser efetuadas, pelos parceiros e cuja intervenção se afigure pertinente.

Assim, sugere-se o contacto telefónico prévio através do número da Unidade Móvel de Rastreios “Saude + Perto”: 911 500 071 e/ou a verificação na pagina do FB da Liga.

Planificação da atividade da Unidade Móvel de Rastreios Saúde  Perto - março 2018

 
ATIVIDADE DA UNIDADE MÓVEL DO CAD VIH/SIDA PORTO - MARÇO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), apresenta a planificação da atividade da Unidade Móvel do CAD VIH/SIDA do Porto para o mês de março.

Salvaguarda-se a possibilidade de ocorrerem alterações aos locais e/ou dos horários inicialmente previstos, decorrentes de solicitações que entretanto venham a ser efetuadas, e cuja intervenção se afigure pertinente.

Assim, sugere-se o contacto telefónico prévio através do número da Unidade Fixa: 22 041 22 50

Apresentamos ainda o horário de atendimento em vigor na Unidade Fixa:
2ª feira: 9:00 - 20:30 h
3ª, 4ª e 5ª feira: 9:00 - 18:00 h
6ª feira: 9:00 - 14:00 h

Planificação do CAD VIH-SIDA do Porto - Março 2018 - 1

Planificação do CAD VIH-SIDA do Porto - Março 2018 - 2

 
DST'S: DO FÍSICO AO PSICOLÓGICO

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), a convite do Núcleo de Estudantes de Psicologia da Universidade da Madeira, fez-se representar no Ciclo de Conferências “DST’s: do Físico ao Psicológico”, no dia 27 de fevereiro na Universidade da Madeira.

Esta ação intitulada de "O Papel do Psicólogo nas DST's" teve como objetivo principal elucidar sobre o papel e intervenção do Psicólogo em instituições que intervêm diretamente na educação para a saúde e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

Desta forma, foi fundamental abordar as áreas de intervenção, pilares estratégicos, desta Delegação bem como sobre os projetos existentes e em decurso, e as metodologias utilizadas.

É de salientar a importância de promovermos, cada vez mais, a mobilização da comunidade na luta contra a SIDA e/ou em outra infeção/doença sexualmente transmissível intervindo na prevenção dos comportamentos de risco através da implementação de programas de competências pessoais e sociais bem como em ações de sensibilização e divulgação.

A responsabilidade é de todos/as.

DSTs - Do Físico ao Psicológico - 1

DSTs - Do Físico ao Psicológico - 2

 
FPCCSIDA

FPCCSIDA Banner

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 6 de 127