Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 05.12.2019 - 07.12.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ da Beira Alta
  • 09.12.2018 - 09.12.2018
    • Lanche dos Afetos 2018 - CAOJ do Porto
  • 30.11.2018 - 30.11.2018
    • Debate "A infeção VIH/SIDA: Prevenção não tem idade"
  • 05.11.2018 - 09.11.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ de Lisboa
  • 02.11.2018 - 02.11.2018
    • Gala Solidária '18

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
DEBATE "A INFEÇÃO VIH/SIDA - PREVENÇÃO NÃO TEM IDADE" - PROGRAMA

Debate - Prevenção não tem Idade - A Infeção VIH-SIDA nos Menos Jovens - Programa

 
2ª JORNADAS PREVENÇÃO DOS COMPORTAMENTOS ADITIVOS E DEPENDÊNCIAS

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) no dia 19 de novembro marcou presença nas 2ª Jornadas Prevenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências, no auditório da Escola da APEL, Funchal.

O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD) organizou este evento que pretendeu dar a conhecer aos/às participantes informação técnico-científica atualizada, através de palestras temáticas, tendo como oradores ilustres investigadores, políticos e profissionais na área dos CAD. Neste espaço de reflexão e partilha de conhecimento foram abordados temas como: os comportamentos e as dependências online, a cannabis como substância de abuso, bem como a sua utilização terapêutica.

Um dos temas abordados foi a "Geração Cordão: Comportamentos e Dependências Online", proferido por Ivone Patrão e moderado por Marco Gomes, Diretor Regional de Educação. Segundo o Psicólogo Clínico e Diretor da UCAD, Drº Nelson Abreu, as dependências sem substâncias estão a tornar-se uma realidade assustadora pelo que é preciso evitar que haja uma propagação até porque a sintomatologia desta dependência, a problemática da utilização das novas tecnologias, é semelhante ao consumo de drogas.

Desta forma para a Delegação Regional da Madeira da FPCCSIDA fez todo o sentido conhecermos esta "nova" problemática uma vez que a nossa intervenção apresenta como público-alvo crianças e jovens.

2ª Jornadas Prevenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências - Cartaz

2ª Jornadas Prevenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências - Programa2ª Jornadas Prevenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências - 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2ª Jornadas Prevenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências - 22ª Jornadas Prevenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
2ª EDIÇÃO DO ENCONTRO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, esteve representada nos dias 15, 16 e 17 de novembro no ISCTE, na 2º Edição do Encontro “O homem promotor da igualdade — homens e mulheres lado a lado pela igualdade de género”, promovido pela Associação "Quebrar o Silêncio".

O evento teve como eixos centrais a interseccionalidade e os direitos das pessoas LGBTI, além do tema central que foi a promoção de novas masculinidades e a promoção do papel do homem na igualdade de género.

2ª Ediçaõ do Encontro - 12ª Ediçaõ do Encontro - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2ª Ediçaõ do Encontro - 32ª Ediçaõ do Encontro - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2ª Ediçaõ do Encontro - 5

 
EDUCAR PARA A SEXUALIDADE: CHAMAR AS COISAS PELOS NOMES

No dia 17 de novembro, o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, participou no workshop “Educar para a Sexualidade: Chamar as coisas pelos nomes”.

Educar para a sexualidade é um processo continuo que deve ter inicio com o nascimento. A forma como educamos de forma diferente, meninos e meninas, condiciona o seu crescimento e pode colocar em risco a sua saúde e bem-estar.

Durante a oficina foram abordados os principais desafios da educação sexual na infância e a sua importância na prevenção da violência sexual e de género, chamando as coisas pelos nomes, sem tabus.

A dinamização foi realizada pela Vânia Beliz, Psicóloga Clínica e da Saúde.

Educar para a Sexualidade - Chamar as Coisas Pelos Nomes - 1

Educar para a Sexualidade - Chamar as Coisas Pelos Nomes - 2

 
FORMAÇÃO CIENTÍFICA - CAOJ DA BEIRA ALTA

Formação Científica 2018 do CAOJ da Beira Alta - Cartaz

Formação Científica 2018 do CAOJ da Beira Alta - Programa

Formação Científica 2018 do CAOJ da Beira Alta - Informação

 
VI CONGRESSO REGIONAL ENVELHECIMENTO ATIVO

É com imensa honra que a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), como membro integrante do Ageing@Coimbra, irá marcar presença no VI Congresso Regional Envelhecimento Ativo.

A iniciativa terá lugar no dia 20 de novembro, pelas 9h30, no Convento de S. Francisco, em Coimbra. Será um evento onde haverá lugar à apresentação de Boas Práticas e reconhecimento das candidaturas finalistas às categorias “Conhecimento+”, “Saúde” e “Vida+”.

Em anexo segue o convite para a iniciativa, assim como o programa detalhado.

A inscrição, até dia 18, é gratuita mas obrigatória através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfSuCSwMoERzSLstBgKKdUbS_9uDI0TDM-4ijiYipbpTfED4g/viewform

VI Congresso Regional Envelhecimento Ativo - Programa

 
PARTILHA E DIVULGA... CONTAMOS CONTIGO!

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), vem por este meio apelar à vossa colaboração, nesta extraordinária iniciativa, que é uma parceria entre a nossa Fundação, o Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) e a Fnac, e que resultou na criação do "Espaço Fnac Kids".

Para garantir o funcionamento deste maravilhoso espaço, precisamos de ti e de todos/as.

Para mais informações, por favor, contacta-nos para:
- Email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar
- Telefone: 222 088 646

P.S. As horas de voluntariado serão, devidamente, contabilizadas e certificadas pela Fundação.

Apresentação do Espaço Fnac Kids 2018 - 1Apresentação do Espaço Fnac Kids 2018 - 2

 
INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO "FNAC KIDS" NO CMIN

No dia 12 de novembro de 2018 foi celebrado o protocolo de colaboração entre a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), a Irmandade dos Clérigos, a Fnac e o Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) e inaugurado o espaço "Fnac Kids", destinado a crianças e jovens em internamento e seus acompanhantes.

Equipado com livros, jogos e muito carinho de vários/as voluntários/as, pretende-se que este espaço traga, ao público a que se destina, momentos de felicidade e distração.

A FPCCSIDA agradece ao Profº Doutor Caldas Afonso, Diretor do CMIN e ao Drº Paulo Barbosa, Diretor do Centro Hospitalar do Porto (CHP) todo o apoio que têm dado a esta Fundação.

É para todos/as nós um privilégio poder contribuir para o bem de quem mais precisa.

Apresentação do Espaço Fnac Kids 2018 - 1Apresentação do Espaço Fnac Kids 2018 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação do Espaço Fnac Kids 2018 - 3

Apresentação do Espaço Fnac Kids 2018 - 4Apresentação do Espaço Fnac Kids 2018 - 5

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação do Espaço Fnac Kids 2018 - 6Apresentação do Espaço Fnac Kids 2018 - 7

 

 

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 6 de 170