Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 05.06.2017 - 05.06.2017
    • VIII Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 17.03.2017 - 17.03.2017
    • 6.ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH/SIDA
  • 26.01.2017 - 27.01.2017
    • CAOJ de Lisboa - Formação Científica e Pedagógica 2016
  • 18.12.2016 - 18.12.2016
    • CAOJ do Porto - "Lanche dos Afetos" 2016
  • 21.11.2016 - 26.11.2016
    • CAOJ de Coimbra - Formação Científica e Pedagógica 2016

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
PRÉMIO GILEAD GÉNESE

Prémio Gilead Génese

 
CERIMÓNIA DE ENTREGA DO PRÉMIO GILEAD GÉNESE À FPCCSIDA

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), recebeu, uma vez mais, no passado dia 6 de abril, em Lisboa, na pessoa da sua Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, o prémio Gilead Génese, que tanta honra e reconhecimento traz a esta instituição, pelo trabalho de excelência que tem desenvolvido nas mais diversas áreas.

O painel de especialistas foi moderado pelo Sr. Prof. Doutor Jorge Soares, Diretor da Fundação Calouste Gulbenkian e a sessão de abertura pelo Dr. Victor Papão, Diretor Geral da Gilead Sciences.

A entrega do prémio foi feita pelo Sr. Diretor Geral da Gilead Sciences, Dr. Vitor Papão e pela Sr.ª Dr.ª Maria de Belém Roseira, ilustre Deputada da Assembleia da República.

Nesta cerimónia, esteve ainda presente a Prof.ª Doutora Margarida Mano, ilustre Deputada da Assembleia da República e Coordenadora Científica e Pedagógica do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra, entre outros nomes de relevo da sociedade portuguesa e comunidade médica.

O Programa Gilead Génese foi criado em 2013 pela empresa farmacêutica Gilead Sciences com o objetivo de incentivar a investigação, a produção de conhecimento, o desenvolvimento científico, a geração de dados e a implementação de boas práticas de acompanhamento dos doentes em áreas terapêuticas como a fibrose quística, hematooncologia com enfoque nas doenças linfoproliferativas, hepatites virais crónicas B e/ou C e a infeção por VIH/SIDA.

Prémio Gilead Génese 2017 - 1Prémio Gilead Génese 2017 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prémio Gilead Génese 2017 - 3Prémio Gilead Génese 2017 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prémio Gilead Génese 2017 - 5Prémio Gilead Génese 2017 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prémio Gilead Génese 2017 - 7Prémio Gilead Génese 2017 - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prémio Gilead Génese 2017 - 14Prémio Gilead Génese 2017 - 15

 

 

 

 

 

 

 

 

Prémio Gilead Génese 2017 - 9Prémio Gilead Génese 2017 - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prémio Gilead Génese 2017 - 11

 
FPCCSIDA APRESENTA IN.PORTO.ME II

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), apresenta o projeto "In.Porto.Me II - Rastreio e Promoção da Qualidade de Vida de Seniores VIH+" na região de Coimbra.

Está a ser uma experiência fantástica o trabalho com seniores, com os quais se tem aprendido imenso.

In.Porto.Me II - 1In.Porto.Me II - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

In.Porto.Me II - 3In.Porto.Me II - 4

 

 

 

 

 

 

 

 
FPCCSIDA NO II COLÓQUIO DA OPVC

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), marcou presença no II Colóquio Internacional da OPVC na Universidade Fernando Pessoa, no Porto, onde inserido no painel "Controlo Social e Prevenção", apresentou uma comunicação sub ordinada ao tema: "Perceções de Jovens Acerca de Violência no Namoro: Importância do Diálogo na Prevenção".

A apresentação contou com a presença amiga da Dr.ª Odete Costa, digníssima Coordenadora Nacional da Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social da FPCCSIDA.

II Colóquio Internacional da OPVC - 1

II Colóquio Internacional da OPVC - 2

 
CAOJ DO PORTO NO SEMINÁRIO "EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL"

Nos dias 3 e 5 de abril de 2017, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) foi convidada a participar no Seminário subordinado ao tema "Educação Não-Formal", no âmbito da Unidade Curricular "Iniciação à Prática Profissional I: Contextos e Perfis" aos alunos da licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação do Porto.

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto apresentou os projetos desenvolvidos em escolas públicas, lares de acolhimento, centros educativos de reinserção social, estabelecimentos prisionais e associações de pessoas portadoras de deficiência, como exemplo de boas práticas na educação não-formal ligadas à área da saúde.

No final, foi feito o apelo ao voluntariado e o convite à participação no Curso de Formação Cientifica e Pedagógica, promovido pela Fundação, no sentido de integrarem esses mesmos projetos e experimentarem novos desafios a nível pessoal e profissional.

Seminário Educação Não-Formal 2017 - 1Seminário Educação Não-Formal 2017 - 2

 

 

 

 

 

 

 

Seminário Educação Não-Formal 2017 - 3Seminário Educação Não-Formal 2017 - 4

 

 

 

 

 

 

 
6ªs JORNADAS NACIONAIS ÉTICO-JURÍDICAS DA INFEÇÃO VIH/SIDA

No dia 17 de março de 2017, no Hotel D. Luís em Coimbra, decorreram as 6ªs Jornadas Nacionais Ético-jurídicas da Infeção VIH/SIDA subordinadas ao tema “Populações Vulneráveis: Migrantes, Crianças e Seniores”.

Estas Jornadas foram organizadas pela Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) em conjunto com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e o Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A temática debatida neste evento, foi abordada tendo em conta duas perspectivas: a “Bioética, Sociedade e as Populações Vulneráveis” e “As Questões do Direito e as Respostas Globais para as Populações Vulneráveis”.

Estas Jornadas, onde o Direito, a Medicina e a Ética se cruzaram, contribuíram para a discussão, reflexão e esclarecimento sobre a infeção do VIH/SIDA na globalidade, tendo sido dado ênfase à situação nas populações mais vulneráveis.

Para além de todos os momentos de intensa partilha de saberes os participantes destas Jornadas, foram presenteados com dois grandes momentos de música, numa primeira parte com o Grupo de Cavaquinhos da Escola de Música Maestro Samuel Santos e para terminar, esteve presente o Grupo de Fado de Coimbra “A Capella”.

A organização agradece a todas as pessoas que tornaram possível esta partilha de saberes, e àqueles/as que, sob uma plateia atenta e participativa, demonstraram a importância deste tema na sociedade, com apresentação de dados a nível nacional e internacional.

6ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 16ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 2

 

 

 

 

 

 

 

6ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 36ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 4

 

 

 

 

 

 

 

6ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 56ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
INTERNATIONAL DRUG CHECKING DAY

International Drug Checking Day 2017 - 1

International Drug Checking Day 2017 - 2International Drug Checking Day 2017 - 3

 

 

 

 

 

 

 

International Drug Checking Day 2017 - 4

 
PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA

Maus Tratos na Infância Seia 2017 - Desdobrável 1

Maus Tratos na Infância Seia 2017 - Cartaz

Maus Tratos na Infância Seia 2017 - Flyer

Maus Tratos na Infância Seia 2017 - Desdobrável 2

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 7 de 89