Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
DST'S: DO FÍSICO AO PSICOLÓGICO

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), a convite do Núcleo de Estudantes de Psicologia da Universidade da Madeira, fez-se representar no Ciclo de Conferências “DST’s: do Físico ao Psicológico”, no dia 27 de fevereiro na Universidade da Madeira.

Esta ação intitulada de "O Papel do Psicólogo nas DST's" teve como objetivo principal elucidar sobre o papel e intervenção do Psicólogo em instituições que intervêm diretamente na educação para a saúde e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

Desta forma, foi fundamental abordar as áreas de intervenção, pilares estratégicos, desta Delegação bem como sobre os projetos existentes e em decurso, e as metodologias utilizadas.

É de salientar a importância de promovermos, cada vez mais, a mobilização da comunidade na luta contra a SIDA e/ou em outra infeção/doença sexualmente transmissível intervindo na prevenção dos comportamentos de risco através da implementação de programas de competências pessoais e sociais bem como em ações de sensibilização e divulgação.

A responsabilidade é de todos/as.

DSTs - Do Físico ao Psicológico - 1

DSTs - Do Físico ao Psicológico - 2

 
FPCCSIDA

FPCCSIDA Banner

 
APRESENTAÇÃO DO "CONSULTÓRIO SOLIDÁRIO"

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), esteve presente no Rotary Club Porto D’Ouro, no passado dia 22 de fevereiro, onde a Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, apresentou o magnífico e ambicioso projeto “Consultório Solidário”.

Esta reunião promovida pelo Companheiro Duarte Besteiros, Adjunto do Sr. Governador, contou com a presença de 5 Clubes, entre os quais o Presidente do Rotary Club de Vila Nova de Gaia, Engº Rogério Cardoso.

A todos os Clubes e respetivos Presidentes, com especial destaque para o Presidente do Rotary Clube Porto D' Ouro, Drº William Boogaard, o nosso mais sincero agradecimento e os votos dos melhores sucessos.

Apresentação do Consultório Solidxário no Rotary Clube Porto DOuro - 1

Apresentação do Consultório Solidxário no Rotary Clube Porto DOuro - 2

 
O AMOR É... SABIAS QUE...

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (fpccsida) através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Setúbal, em colaboração com as suas Brigadas Universitárias de Intervenção (BUI), estudantes de ensino superior, assinalaram o Dia Internacional do Preservativo em conjunto com a Comemoração do Dia dos Namorados no passado dia 14 de fevereiro, promovendo e dinamizando uma ação de sensibilização “O Amor é… Sabias que…”.

Esta iniciativa, decorreu na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, durante a manhã, tendo como objetivo sensibilizar para a vivência da sexualidade de forma gratificante, responsável e segura, alertando para o uso responsável do preservativo (masculino e feminino), para assim prevenir a infeção por VIH e outras infeções sexualmente transmissíveis (IST) e evitar uma gravidez não planeada.

Através da dinamização de diversas atividades, a ação constituiu uma oportunidade de formação entre pares, quer pela transmissão de conhecimentos de jovens para outros jovens, ensinando a forma de utilização/colocação dos preservativos, quer pela distribuição de folhetos informativos da Direção Geral de Saúde (DGS) e ainda, pela partilha de frases alusivas aos afetos.

Promover a saúde dos/das mais jovens e de todos tem sido uma preocupação constante pelo que reiteramos a aposta na Educação pelos Pares na Promoção e Educação para a Saúde como ferramenta essencial na prossecução da missão da FPCCSIDA!

“A Educação é uma tarefa complicada e de enormes dimensões. Muitos seremos poucos para a realizar bem. TODOS vamos conseguir!”. J. A. Machado Caetano

O Amor éSabias que - 1

O Amor éSabias que - 2O Amor éSabias que - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

O Amor éSabias que - 4O Amor éSabias que - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

O Amor éSabias que - 6O Amor éSabias que - 7

 

 

 

 

 

 

 

 

O Amor éSabias que - 8O Amor éSabias que - 9

 

 

 

 

 

 

 

 

O Amor éSabias que - 10O Amor éSabias que - 11

 

 

 

 

 

 

 

 

O Amor éSabias que - 12

 
AGRADECIMENTO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), vem por este meio, agradecer à Dr.ª Odete Costa, Coordenadora Nacional da Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social desta Fundação, por todo o empenho e dedicação que tem demonstrado no incansável apoio a todas as causas e projetos por nós levados a cabo.

O nosso mais sincero... obrigada!

Agradecimento - Dr.ª Odete Costa

 
COMUNICADO DA FPCCSIDA

Comunicado Direito à Indignação - 1

Comunicado Direito à Indignação - 2

 
PROTOCOLO COM A FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

É com extrema honra que a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) anuncia a assinatura de um protocolo de colaboração com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

A concretização desta extraordinária parceria entre estas duas distintas entidades, teve lugar no passado dia 14 de fevereiro, nas instalações da FMUC, durante o "Ciclo de Palestras - Afetos e Saúde".

Assinatura de Protocolo com a FMUC - 1Assinatura de Protocolo com a FMUC - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assinatura de Protocolo com a FMUC - 3Assinatura de Protocolo com a FMUC - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assinatura de Protocolo com a FMUC - 5

Assinatura de Protocolo com a FMUC - 6Assinatura de Protocolo com a FMUC - 7

 

 

 

 

 

 

 

Assinatura de Protocolo com a FMUC - 8Assinatura de Protocolo com a FMUC - 9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
NÃO VÁS NO BAILHINHO!

No passado dia 14 de fevereiro, a Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) em colaboração com a Associação para o Planeamento da Família (APF), a Associação Abraço, o grupo Mad le´s Femme e a rede ex aequo (rea), assinalaram o Dia Internacional do Preservativo, sob o lema “Não vás no Bailhinho!”.

Esta iniciativa, que teve lugar no Dia dos Namorados, decorreu na placa central e ruas circundantes da cidade do Funchal, no período da tarde, e teve como objetivo promover o uso dos preservativos, masculinos e femininos, como meio de prevenção da infeção por VIH e outras infeções sexualmente transmissíveis (IST) bem como a gravidez indesejada.

O lema "Não vás no Bailhinho!", pretende assim chamar a atenção e promover, de forma divertida, o uso do preservativo como algo prático, fácil de usar e uma forma eficaz (se usado corretamente) de prevenção de qualquer infeção/doença sexualmente transmissível, bem como uma gravidez não planeada. Ainda permite sensibilizar para a capacidade de afirmar o NÃO, caso exista tentativa para uma relação sexual desprotegida.

As entidades envolvidas através de jogos interativos distribuíram kits personalizados e folhetos, pretendendo assim que o acesso aos preservativos e o seu uso frequente e consciente esteja ao alcance de toda a população.

Não vás no Bailhinho - 1

Não vás no Bailhinho - 2Não vás no Bailhinho - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não vás no Bailhinho - 4Não vás no Bailhinho - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 7 de 128