Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 30.11.2017 - 30.11.2017
    • Encontro Científico "O Portador de VIH/SIDA em Contexto Laboral"
  • 13.11.2017 - 14.11.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ de Lisboa
  • 27.10.2017 - 28.10.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ de Coimbra
  • 24.10.2017 - 25.10.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ do Porto
  • 18.10.2017 - 30.10.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ de Setúbal

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
STOP TB PARTNERSHIP

Stop TB Partnership

 
"ROMPENDO OS MUROS DA PRISÃO II"

Foi com imenso prazer que a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, marcou presença na apresentação do documentário "Rompendo os Muros da Prisão II", no âmbito do Mexe Fest, no passado dia 15 de setembro, pelas 21h, no Círculo Operário Católico do Porto.

A encenadora Luísa Pinto reuniu uma equipa de oito reclusos do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, cinco dos quais inimputáveis, grupo já anteriormente alvo da intervenção desta Fundação em mais um dos seus vários projetos, e cinco actores profissionais numa investigação teatral inédita.

O documentário revela os seis meses de um processo que culminou em duas emotivas apresentações públicas e fora dos muros da prisão e pretende constituir-se numa análise reflexiva e crítica sobre o teatro como um meio privilegiado de reintegração, a partir de projectos artísticos que rompem os muros da prisão, como forma de apresentar o indivíduo recluso à sociedade como um ser “capaz” e da forma como este processo pode dar-lhe ferramentas de auto-análise que lhe permitam enfrentar o rótulo que traz consigo após o cumprimento da pena.

Rompendo os Muros da Prisão II - 1Rompendo os Muros da Prisão II - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rompendo os Muros da Prisão II - 3

Rompendo os Muros da Prisão II - 4

 
"ENSAIOS EM BIOÉTICA"

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), representada pela Presidente do Conselho de Administração Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar e um elemento do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, assistiram à apresentação pública da supracitada obra literária, de Rui Nunes.

Intitulado “Ensaios em Bioética”, o livro é apresentado como uma coletânea de textos sobre “temas nucleares e estruturantes de uma Bioética plural e secular”.

De acordo com a Universidade do Porto, os textos de Rui Nunes resultam do trabalho ao longo de duas décadas "como professor universitário e investigador, sendo o reflexo de um percurso académico, social e de política legislativa em Portugal e no Brasil".

A sessão pública decorreu no passado dia 13 de setembro, às 18h30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto, tendo sido presidida pelo reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo.

Ensaios em Bioética - 1

Ensaios em Bioética - 2

 
FUNCHAL PRIDE

A rede ex aequo (REA) - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes, em colaboração com o grupo Mad le's Femme, a Associação para o Planeamento da Família (APF), a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) e a Associação Abraço estão a organizar o evento "Funchal Pride" (que integra a 1ª Marcha do Orgulho LGBTI do Funchal e o Arraial Pride) agendado para sábado, 7 de outubro de 2017, no Jardim Municipal do Funchal.

O "Funchal Pride" é um evento de cariz social e tem como principal objetivo dar maior visibilidade à população LGBTI+ e consciencializar para a diversidade de identidades sexuais e de género, orientações sexuais e expressões de género. Bem como, celebrar e reivindicar os direitos das pessoas LGBTI+.

Desta forma, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA", como supramencionado, é uma das entidades parceiras na organização do "Funchal Pride" que pretenderá sensibilizar a população para a prevenção do VIH/SIDA bem como alertar para o uso do preservativo como o meio mais eficaz contra a infeção do VIH.

Funchal Pride 2017 - 1

Funchal Pride 2017 - 2

Funchal Pride 2017 - 3

 
BOM ANO LETIVO

Os Centros de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, Porto, Coimbra, Setúbal e Madeira, da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) desejam a todos/as os/as seus/suas amigos/as, colaboradores/as e voluntários/as um... BOM ANO LETIVO!

CAOJ Lisboa 2017-18

CAOJ Porto 2017-18

CAOJ Coimbra 2017-18

CAOJ Setúbal 2017-18

CAOJ Madeira 2017-18

 
CONVERSANDO SOBRE A SEXUALIDADE NA FAMÍLIA

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), na pessoa da Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, membro deste Club, a equipa do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto e de duas voluntárias universitárias, teve a honra de apresentar na reunião semanal do Rotary Club de Vila Nova de Gaia, no passado dia 7 de setembro, no Hotel Holiday Inn Porto-Gaia, um “Café com sabor e saber”, cujo tema a debater foi “A Importância da Família na Construção de um Crescimento Saudável”.

Muito agradecemos à equipa do CAOJ do Porto e às duas jovens universitárias, voluntárias da FPCCSIDA, Marlene Rocha Dias e Bárbara Rocha Dias.

Agradecemos ao Rotary Club de Vila Nova de Gaia o convite dirigido à companheira Filomena Frazão de Aguiar.

A Importância da Família na Construção de um Crescimento Saudável - 1

A Importância da Família na Construção de um Crescimento Saudável - 2A Importância da Família na Construção de um Crescimento Saudável - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Importância da Família na Construção de um Crescimento Saudável - 4A Importância da Família na Construção de um Crescimento Saudável - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
CONDOLÊNCIAS

Condolencias - António Francisco dos Santos

 
GUIDE FOR BUSINESS ON THE RIGHTS OF PERSONS WITH DISABILITIES

United Nations Social Development Network - 2017

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 7 de 102