Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 17.12.2017 - 17.12.2017
    • Lanche dos Afetos 2017 do CAOJ do Porto
  • 30.11.2017 - 30.11.2017
    • Encontro Científico "O Portador de VIH/SIDA em Contexto Laboral"
  • 13.11.2017 - 14.11.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ de Lisboa
  • 27.10.2017 - 28.10.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ de Coimbra
  • 24.10.2017 - 25.10.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ do Porto

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
AÇÃO INTERVENÇÃO SOCIAL

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), a convite do Professor José Luís Fernandes da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, realizou uma ação de (in)formação sobre intervenção social ao Curso Profissional de Técnico de Juventude no dia 17 de outubro de 2017.

Esta ação consistiu em fundamentar/explanar a intervenção que é realizada e co-construída pela Delegação Regional da Madeira da FPCCSIDA explicando como é elaborado um projeto de intervenção social (fases do processo) tendo por base a ferramenta-chave que é o diagnóstico social e/ou das necessidades.

Ainda, foi possível nesta ação sensibilizar os/as jovens para aquilo que é transversal e obrigatório nos nossos projetos que consiste em alertar para a prevenção do VIH/SIDA.

Os/as alunos/as manifestaram interesse e pontuaram por uma participação ativa ficando, já previamente combinado, a realização de uma outra ação de informação para que, em conjunto, possamos utilizar na prática alguns instrumentos fundamentais no diagnóstico social (genograma, ecomapa e mapa de rede social pessoal).

Assim, permitirá um maior conhecimento sobre o saber fazer e como fazer dotando os/as futuros/as técnicos/as de juventude de ferramentas, instrumentos e competências necessárias para a sua intervenção.

Ação Intervenção Social - 1Ação Intervenção Social - 2

 
PRESIDENTE DA FPCCSIDA NO C-HEALTH CONGRESS 2017

Dr.ª Filomena no C-Health Congress 2017

 
PROJETO C.S.I.

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), deu início a 13 de outubro de 2017 ao Projeto C.S.I - "Comportamento Seguro e Informado" com a parceria da Secretaria Regional de Educação, nomeadamente, com a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.

Este projeto, inserido no Plano Anual de Atividades, visa proporcionar através da (in)formação a melhoria e o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, com vista à promoção de estilos de vida saudáveis e adoção de comportamentos seguros e responsáveis.

Será aplicado ao 3º ciclo, durante o ano letivo 2017/2018, às sextas feiras prevendo um total de 30 ações abordando temáticas diversas (por exemplo: comunicação, relacionamento interpessoal, gestão de conflitos, violência, sexualidade e planeamento familiar).

O objetivo último passará por proporcionar conhecimentos aos/às alunos/as, através de uma educação não formal, que levem a uma melhoria da sua qualidade de vida, autoestima, reforço escolar dando competências/ferramentas para agirem nos mais diversos espaços da sociedade resgatando, assim, os valores essenciais para a formação enquanto cidadãos/ãs e, consequentemente, protagonistas das suas próprias histórias.

Projeto C.S.I. 2017 - 1Projeto C.S.I. 2017 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto C.S.I. 2017 - 3

 
FORMAÇÃO CIENTÍFICA E PEDAGÓGICA 2017/2018 - CAOJ DO PORTO

Formação Científica e Pedagógica do CAOJ do Porto 2017-18 - Cartaz

 
C-HEALTH CONGRESS - 2ª EDIÇÃO

C-Health Congress 2017

 
NOVAS ISENÇÕES DE TAXAS MODERADORAS

Novas isenções de taxas moderadoras em vigor a partir de 1 de novembro

 
FUNCHAL PRIDE "VIVER NA DIVERSIDADE"

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), coorganizou o evento Funchal Pride "Viver na Diversidade" (ação de cariz social que teve como principal objetivo dar maior visibilidade à população LGBTI+ e consciencializar para a diversidade de identidades sexuais e de género, orientações sexuais e expressões de género) que se realizou nos dias 6 e 7 de outubro de 2017.

No dia 6 de outubro houve um seminário "Cidadania Fora do Armário" no Espaço Paulo Martins onde existiu a oportunidade de adquirir, refletir e discutir conhecimentos sobre diversidade sexual, relacional e de género em Portugal. Foi a única iniciativa científica associada ao Funchal Pride, antecedendo a 1.ª Marcha do Orgulho Lgbti+ do Funchal, o Arraial Pride Funchal e a After-party. A oradora foi a socióloga, investigadora e ativista Ana Cristina Santos, responsável pelo projeto de investigação Intimate – Cidadania, Cuidado e Escolha: a micropolítica da intimidade na Europa do Sul, um estudo sobre questões de vida íntima e familiar entre pessoas LGBTQ em Portugal, Espanha e Itália, financiado pelo European Research Council, com uma equipa internacional, e sediado no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Já no dia 7 de outubro cerca de 300 pessoas participaram na primeira Marcha do Orgulho LGBTI no Funchal onde a comunidade em geral esteve presente e contou ainda com a participação de elementos da UMAR - União Alternativa de Mulheres e Resposta, da Opus Gay e do NAIF - Núcleo da Amnistia Internacional do Funchal. Posteriormente, no Arraial Pride, no Jardim Municipal do Funchal, a Delegação Regional da Madeira da FPCCSIDA esteve presente com o seu stand a sensibilizar a comunidade para a prevenção do VIH/SIDA bem como alertar para o uso do preservativo como o meio mais eficaz contra a infeção do VIH.

Esta iniciativa foi da rede ex aequo (REA), com colaboração também do grupo Mad le's Femme, a Associação para o Planeamento da Família (APF) e a Associação Abraço.

Funchal Pride Viver na Diversidade - 1

Funchal Pride Viver na Diversidade - 2Funchal Pride Viver na Diversidade - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Funchal Pride Viver na Diversidade - 4Funchal Pride Viver na Diversidade - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
EX-GOVERNANTE RECORDA LEI DA TRANSPLANTAÇÃO

Ex-governante recorda lei da transplantação um marco do Portugal democrático

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 8 de 110