Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 05.12.2019 - 07.12.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ da Beira Alta
  • 09.12.2018 - 09.12.2018
    • Lanche dos Afetos 2018 - CAOJ do Porto
  • 30.11.2018 - 30.11.2018
    • Debate "A infeção VIH/SIDA: Prevenção não tem idade"
  • 05.11.2018 - 09.11.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ de Lisboa
  • 02.11.2018 - 02.11.2018
    • Gala Solidária '18

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
UNIDADE MÓVEL DO CAD VIH/SIDA PORTO - NOVEMBRO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), apresenta a planificação da atividade da Unidade Móvel do CAD VIH/SIDA do Porto para o mês de novembro.

Salvaguarda-se a possibilidade de ocorrerem alterações aos locais e/ou dos horários inicialmente previstos, decorrentes de solicitações que entretanto venham a ser efetuadas, e cuja intervenção se afigure pertinente.

Assim, sugere-se o contacto telefónico prévio através do número da Unidade Fixa: 22 041 22 50

Horário de atendimento em vigor na Unidade Fixa:

2ª feira: 9:00 - 20:30 h

3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira: 9:00 - 18:00 h

Unidade Móvel CAD VIH-SIDA Porto - novembro de 2018 1

Unidade Móvel CAD VIH-SIDA Porto - novembro de 2018 2

 
GALA SOLIDÁRIA '18 - APOIOS

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), agradece profundamente a todos os parceiros e patrocinadores, que nos apoiaram e tornaram possível o sucesso alcançado em mais esta iniciativa solidária.

Gala 18 - Apoios 1

Gala Solidária 18 - Apoios 2

Gala Solidária 18 - Apoios 3Gala Solidária 18 - Apoios 4

 
GALA SOLIDÁRIA '18 - AGRADECIMENTO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) agradece, especialmente, à Dr.ª Maria João Morgado e à Dr.ª Odete Costa, bem como a todos/as os/as amigos/as da Fundação, por tornarem possível o sucesso desta Gala Solidária.

Gala Solidária 18 - Agradecimentos 1Gala Solidária 18 - Agradecimentos 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gala Solidária 18 - Agradecimentos 3Gala Solidária 18 - Agradecimentos 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gala Solidária 18 - Agradecimentos 5Gala Solidária 18 - Agradecimentos 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gala Solidária 18 - Agradecimentos 7Gala Solidária 18 - Agradecimentos 8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gala Solidária 18 - Agradecimentos 9Gala Solidária 18 - Agradecimentos 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gala Solidária 18 - Agradecimentos 11Gala Solidária 18 - Agradecimentos 12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gala Solidária 18 - Agradecimentos 13Gala Solidária 18 - Agradecimentos 14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gala Solidária 18 - Agradecimentos 15Gala Solidária 18 - Agradecimentos 16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gala Solidária 18 - Agradecimentos 17Gala Solidária 18 - Agradecimentos 18

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gala Solidária 18 - Agradecimentos 19Gala Solidária 18 - Agradecimentos 20

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
IX JORNADAS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO PELOS PARES

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra da Fundação Portuguesa "A Comunidade contra a SIDA" (FPCCSIDA), em colaboração com a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) realizou no passado dia 26 de outubro de 2018, as IX Jornadas Nacionais de Educação pelos Pares e Curso de Formação Científica de voluntários/as, estudantes do ensino superior, para jovens voluntários/as que integrem as Brigadas Escolares de Intervenção (BUI) como pares educadores.

Esta formação envolveu cerca de 100 jovens para intervenção no Projeto Nacional de Educação pelos Pares (PNEP) e em outros projetos na comunidade, e no dia 27, o respetivo curso de Formação Pedagógica que decorreu nesta mesma Faculdade.

Sob o lema “Promover a Saúde com Tod@s”, estas Jornadas e Curso de Formação Científica e Pedagógica, estiveram abertas a toda a comunidade, contaram com a presença sensivelmente, de uma centena de jovens estudantes do ensino superior, que participaram de forma muito atenta e entusiasta em todos os momentos da formação e tiveram a oportunidade de interagir com os/as oradores/as convidados/as, especialistas das áreas da Educação, Medicina, Psicologia e do Direito e Igualdade de Género.

No dia 27, concluiu-se o curso de formação no âmbito do PNEP, com a realização da componente pedagógica que foi dinamizada pela equipa do CAOJ de Coimbra, pela sua Coordenadora Pedagógica, Prof.ª Doutora Rosário Pinheiro, junto de estudantes do ensino superior oriundos de diferentes instituições educativas de ensino universitário e politécnico e de distintas áreas de formação, que em regime de voluntariado, se prepararam para integrar as BUI para implementação do PNEP em escolas do ensino básico e secundário, Centro Educativo dos Olivais e APPACDM de Coimbra.

Após dois dias de intensas e significativas aprendizagens, salientou-se o elevado interesse e empenho dos/as voluntários/as e o excelente clima de boa disposição entre tod@s.

A FPCCSIDA - CAOJ de Coimbra, agradece a presença de todos/as aqueles/as que com o seu enorme contributo enriqueceram estas Jornadas e Curso de Formação Científica e Pedagógica, assim como a todos os parceiros que colaboraram direta e/ou indiretamente nesta iniciativa, contribuindo para o grande sucesso alcançado.

IX Jornadas Nacionais de Educação pelos Pares - 1IX Jornadas Nacionais de Educação pelos Pares - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IX Jornadas Nacionais de Educação pelos Pares - 3IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - 5IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - 7IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - 9IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - 11IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - 12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - 13IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - 14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - 15IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - 16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícia

IX Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares - Notícia 2

 
GALA SOLIDÁRIA '18

Numa sala completamente lotada e para uma audiência entusiasta, no passado dia 2 de novembro, o London International Gospel Choir (LIGC), marcou presença na Casa da Música, no Porto, brindando todos/as os/as presentes com um magnífico espetáculo musical.

O valor arrecadado nas receitas, reverteu, na íntegra, a favor das crianças e famílias apoiadas pela Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA).

Obrigada a todos/as aqueles/as que nos ajudaram a cumprir mais uma missão, que é uma missão de todos/as nós.

Gala Solidária 18 - 1Gala Solidária 18 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

Gala Solidária 18 - 3Gala Solidária 18 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

Gala Solidária 18 - 5Gala Solidária 18 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

Gala Solidária 18 - 7Gala Solidária 18 - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja todo o álbum... AQUI!

 
PROJETO "COMPORTAMENTO SEGURO E INFORMADO"

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), deu início a 31 de outubro de 2018 ao projeto "Comportamento Seguro e Informado" com a parceria da Secretaria Regional de Educação, nomeadamente, com a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.

Este projeto, inserido no Plano Anual de Atividades, visa proporcionar através da (in)formação a melhoria e o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, com vista à promoção de estilos de vida saudáveis e adoção de comportamentos seguros e responsáveis.

Será aplicado ao 3º ciclo (8º ano), durante o ano letivo 2018/2019, às quartas-feiras prevendo um total de 20 ações abordando temáticas diversas (por exemplo: comunicação, relacionamento interpessoal, gestão de conflitos, violência, sexualidade e planeamento familiar).

O objetivo último passará por proporcionar conhecimentos aos/às alunos/as, através de uma educação não formal, que levem a uma melhoria da sua qualidade de vida, autoestima, reforço escolar dando competências/ferramentas para agirem nos mais diversos espaços da sociedade, resgatando, assim, os valores essenciais para a formação enquanto cidadãos/ãs e, consequentemente, protagonistas das suas próprias histórias.

Comportamento Seguro e Informado 2018 - 1

Comportamento Seguro e Informado 2018 - 2

 
PROJETO "CRESCER A SABER"

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), deu início a 29 de outubro de 2018 ao projeto "Crescer a Saber" com a parceria da Secretaria Regional de Educação, nomeadamente, com a Escola Básica do 1º Ciclo e Pré-Escolar e Creche de Santo Amaro.

Este projeto, inserido no plano anual de atividades, visa dotar e sensibilizar os/as alunos/as de conhecimentos e instrumentos de modo a criarem competências para saber/lidar com situações de risco/conflito. Mais especificamente pretendemos: fomentar as competências cognitivas, afetivas, relacionais e comportamentais ao nível da vivência individual e da atitude perante os outros (comunidade), através de atividades ludicó-pegadógicas - educação não formal; desenvolver nas crianças a capacidade para se exprimirem revelando os seus pensamentos, sentimentos e ações adequadas a diferentes contextos sociais.

Será aplicado a todas as turmas de 3º ano, durante o ano letivo 2018/2019, às segundas e sextas-feiras, abordando temáticas diversas (por exemplo: vamos falar sobre a comunicação, relacionamento, emoções, comportamento, sexualidade e drogas).

Este ano contamos com a presença da nossa mascote - Manuel - que será presença assídua em todas as sessões para nos auxiliar nesta tarefa. Esta é uma personagem que passa da era digital para a realidade e irá questionar sobre os assuntos que iremos debater.

O objetivo último passará por proporcionar conhecimentos aos/às alunos/as para que estes/as sejam multiplicadores capazes de realizar troca de saberes entre os seus semelhantes através de um processo de partilha de experiências e vivências.

Crescer a Saber 2018 - 1Crescer a Saber 2018 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crescer a Saber 2018 - 3

 
GALA SOLIDÁRIA '18 IN RÁDIO METROPOLITANA PORTO

Gala Solidária 18 - Rádio Metropolitana Porto

Leia toda a notícia... AQUI!

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 8 de 170