Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
PRESERVAR A SUA RELAÇÃO, É PRESERVAR A SUA VIDA

 
I SOLIDARTE - CAOJ DO PORTO

I Solidarte - Cartaz

I Solidarte - Folheto 1

I Solidarte - Folheto 2

 
AÇÃO (IN)FORMATIVA NO ÂMBITO DO PROJETO "SER FAMÍLIA"

No passado dia 13 de abril decorreu na Delegação Madeira da FPCCSIDA, uma ação (in)formativa no âmbito do projeto "Ser Família", cuja entidade promotora foi a Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, destinada a técnicos da área social.

Esta ação teve como principal objetivo dotar e sensibilizar os técnicos para os comportamentos de risco associados ao VIH/SIDA, bem como explanar os objetivos, missão e estrutura da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA".

 
JORNADAS DA PARASITOLOGIA VI

 
FPCCSIDA NA SESSÃO "PAIS, MÃES & COMPANHIA 2016"

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA", marcou presença no passado dia 10 de abril, na sessão "Pais, Mães & Companhia: Não Estás Sozinh@! Como Prevenir e Combater o Bullying", que teve lugar no Fórum Cultural de Ermesinde.

Bullying é uma forma de comportamento agressivo em que uma ou mais pessoas provocam desconforto e/ou lesões e danos a outra(s). Esta forma de violência entre pares distingue-se da violência ocasional não só pela sua persistência no tempo mas também pela desigualdade (real ou percebida) de poder entre intervenientes. Frequente em contextos escolares, assume diversas formas sendo a mais visível a agressão física como bater ou empurrar; pode assumir também formas verbais e psicológicas tais como ameaçar, chamar nomes, chantagear, contar segredos ou criar rumores; pode ainda adotar formas como a exclusão do grupo de pares ou o cyberbullying.

A prevalência do fenómeno em contexto escolar não está claramente definida. A literatura demonstrara que este é um problema internacional e que pelo menos um em cada dez estudantes está envolvido numa situação de bullying. Considerando as severas consequências que o bullying tem, quer para vítimas, quer para agressores/as, o Município de Valongo dedicou mais uma iniciativa a este tema.

A oradora foi a Dr.ª Dulce Ferreira, técnica de apoio à vítima do Gabinete de Apoio à Vítima do Porto da APAV.

Esta foi uma iniciativa da Divisão de Educação, Ação Social e Desporto do Município de Valongo, e que contou com uma enorme adesão de espetadores e participantes.

 
PROGRAMA GILEAD GÉNESE DISTINGUE PROJETOS

Gilead GENESE 2016

 
DIAS (R)EVOLUCIONÁRIOS - NÚCLEO DE PSICOLOGIA DA UFP - PORTO

É com muito orgulho e agrado que vos apresentamos o programa de mais uma edição dos Dias (R)evolucionários da Psicologia.

Gostaríamos de vos informar que os workshops realizar-se-ão no pavilhão gimnodesportivo e, as palestras terão lugar no auditório.

Existem apenas 30 vagas por workshop, todavia, caso as vagas se preencham e, pretendam ter certificado deste evento poderão na mesma inscrever-se, tendo o custo de 5€ um dia, ou 10€ os 3 dias.

Cada inscrição por dia, terá direito a dois coffe breaks.

As inscrições terminam dia 18 deste mês às 18h.

 
CONVITE CHÁ "COM CHAPÉU"

Esta atividade reverterá a favor do Banco Hospitalar do Rotary Club de Vila Nova de Gaia.

Contamos com a colaboração de todos.

 

 
<< Início < Anterior 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 Seguinte > Final >>

Pág. 71 de 156