Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 13.04.2018 - 13.04.2018
    • 7.ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH/SIDA
  • 22.03.2018 - 22.03.2018
    • Jornadas Regionais da Infeção VIH/SIDA 2018 - Núcleo da Beira Alta
  • 17.12.2017 - 17.12.2017
    • Lanche dos Afetos 2017 do CAOJ do Porto
  • 30.11.2017 - 30.11.2017
    • Encontro Científico "O Portador de VIH/SIDA em Contexto Laboral"
  • 13.11.2017 - 14.11.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
NAM AIDSMAP NEWS- 13 de julho DE 2015

NAM AIDSMAP13julho

 
Fundação participou no Marketplace do Porto

Decorreu no dia 18 de junho, no átrio da Câmara Municipal do Porto, o Marketplace, um mercado social onde Organizações do 3º Sector e Empresas trocaram bens e serviços e estabeleceram parcerias.

MarketplacePortoEsta edição do Marketplace no Porto formalizou 92 matches (ofertas de produtos e serviços) entre empresas e instituições de carácter social, em quatro categorias centrais: organização e assessoria; marketing e comunicação; voluntariado e bens materiais e instalações.
A organização considerou que o Marketplace foi um sucesso, uma vez que se trocaram experiências, se divulgaram projetos, ideias e valências e se estabeleceram contatos úteis para ambas as partes.
Foi com grande satisfação que a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" aderiu a esta iniciativa de forma criativa, conseguindo assim alcançar os objetivos a que se propôs.

Aceda aqui ao site da iniciativa: http://marketplaceportugal.com/marketplace/

 1Marketplace caoj 7Marketplace caoj

 6Marketplace caoj 8Marketplace caoj 12Marketplace caoj

 14Marketplace caoj 2Marketplace caoj

 13Marketplace caoj 3Marketplace caoj

 
I Colóquio de Mediação Intercultural:Território(s) de Intervenção

No dia 5 de junho, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a Sida" esteve presente no I Colóquio de Mediação Intercultural: Território(s) de Intervenção, promovido pela Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, Porto, no âmbito da RESMI – Rede de Ensino Superior de Mediação Intercultural.
Foram várias as apresentações e partilhas de experiências, valências e projetos desenvolvidos neste contexto a nível nacional, nomeadamente pelo ACM – Alto Comissariado para as Migrações, CNAI – Centro nacional de Apoio ao Imigrante e MISP – Mediação Intercultural em Serviços Públicos.
Projetos de território, com várias valências desde a educação à saúde e formação, testemunharam intervenções em grupos de risco e apresentaram atividades desenvolvidas no Porto, Lisboa, Setúbal e Leiria, sobretudo ao nível de escolas, algumas delas com registos vídeo e curta-metragens.
A nível universitário, docentes cujo trabalho é desenvolvido em torno da temática dos territórios e da mediação intercultural expuseram pontos de vista e alertaram os presentes para os conceitos atuais e experiências significativas ao nível da diversidade

ColoquioMI1
ColoquioMI2
 Dr.ª Cristina Rodrigues e Dr.ª Neila Karimo
(ACM - Alto Comissariado para as Migrações)
Dr.ª Lenine Gomes, Dr.ª Débora Florindo e
Dr.ª Lyudmyla Panina
(Projeto MISP - Mediação Intercultural em
Serviços Públicos - Setúbal) 

 

ColoquioMI3

 Professor Doutor Miguel Prata Gomes
(Escola Superior de Educação Paula Frassinetti - Porto)
Professor Doutor Ricardo Vieira
(Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria)
 
Delegação da Madeira da FPCCSIDA - Projeto Arrumar a Vida

Durante este ano letivo de 2014/2015, a Delegação da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA", em parceria com o Projeto Capacitar+E5G, desenvolveu novamente o Projeto "Arrumar a Vida". Este Projeto foi destinado às famílias residentes nos Complexos Habitacionais do Funchal e teve como principal objetivo reforçar as competências pessoais e sociais. Nesse sentido, foram realizadas 66 horas de formação a 32 pessoas adultas, tendo como temas principais: Cidadania, Empregabilidade, e Saúde.

O Projeto concluiu-se com a entrega de certificados e um pequeno convívio.

Sessão Final Arrumar a Vida

 
Livro "Direitos dos Pacientes e Responsabilidade Médica"

O lançamento em Coimbra do recente livro do Prof. Doutor André Gonçalo Dias Pereira "Direitos dos Pacientes e Responsabilidade Médica", editado pela Coimbra Editora, decorreu na Sala Miguel Torga, na sede da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, no passado dia 22 de junho. A obra foi apresentada pelo Professor Doutor Duarte Nuno Vieira.

O Prof. Doutor André Gonçalo Dias Pereira é professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Presidente da Direção do Centro de Direito Biomédico e membro do Conselho de Curadores da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA".

Livro Direiro dos Pacientes

Livro Direitos dos pacientes2

 
Proteção jurídica da Pessoa em Situação de Incapacidade

A Plataforma Saúde em Diálogo em parceria com o Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra promove, no próximo dia 18 de junho, na Delegação Centro da ANF, em Coimbra, uma conferência sobre "Proteção Jurídica da Pessoa em Situação de Incapacidade". Esta iniciativa integra-se no Ciclo de Conferências "A Saúde e o Direito".

A entrada é livre. Aceda aqui ao Boletim de inscrição.

 A Saúde e o Direito III Proteção jurídica

 
Projeto Crescer a Saber - Delegação da Madeira

A Delegação Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" desenvolveu, durante este ano letivo, o projeto "Crescer a Saber" com alunos e alunas do 3º ano da Escola EB1/PE do Tanque de Santo Amaro.

Este projeto abrangeu cerca de 57 crianças e teve como objetivo principal, dotá-las de conhecimentos e instrumentos, de modo a serem capazes de gerir situações de risco.

Desde o mês de outubro até ao dia 9 de junho foram realizadas 68 sessões, onde foram abordados diversos temas: a comunicação, a relação interpessoal, os tipos de comportamento, a gestão de conflitos, os comportamentos de risco, a sexualidade e a infeção VIH/Sida.

 

Crescer a-saber Madeira

 

 
Encontro com o autor Doutor André Gonçalo Dias Pereira

Decorreu na passada quarta-feira, dia 4 de junho, no Stand da Coimbra Editora na Feira Cultural de Coimbra a decorrer no Parque Verde do Mondego, o Encontro com o Autor Doutor André Gonçalo Dias Pereira que apresentou o livro Direitos dos Pacientes e Responsabilidade Médica.

O Doutor André Gonçalves Dias Pereira é professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Presidente da Direção do Centro de Direito Biomédico e membro do Conselho de Curadores da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA".

 

Direitos dos pacientes

 
<< Início < Anterior 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 Seguinte > Final >>

Pág. 75 de 144