Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 05.12.2019 - 07.12.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ da Beira Alta
  • 09.12.2018 - 09.12.2018
    • Lanche dos Afetos 2018 - CAOJ do Porto
  • 30.11.2018 - 30.11.2018
    • Debate "A infeção VIH/SIDA: Prevenção não tem idade"
  • 05.11.2018 - 09.11.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ de Lisboa
  • 02.11.2018 - 02.11.2018
    • Gala Solidária '18

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
VII JORNADAS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO PELOS PARES

 
FPCCSIDA NA ESE DO PORTO

No passado dia 17 de maio, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" foi convidada a participar no Seminário subordinado ao tema "Educação não-Formal", no âmbito da Unidade Curricular "Iniciação à Prática Profissional I: Contextos e Perfis" aos alunos da licenciatura em Educação Básica da Escola Superior de Educação do Porto.

O CAOJ do Porto, apresentou os projetos desenvolvidos em escolas públicas, lares de acolhimento, centros educativos de reinserção social, estabelecimentos prisionais e associações de pessoas portadoras de deficiência, como exemplo de boas práticas na educação não-formal ligadas à área da Saúde.

No final, foi feito o apelo ao voluntariado e o convite à participação no Curso de Formação Cientifico-Pedagógica, promovido pela Fundação, no sentido de integrarem esses mesmos projetos e experimentarem novos desafios a nível pessoal e profissional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
"I SOLIDARTE" - PORTO CANAL

Veja AQUI

 
AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO NA APPACDM EM COIMBRA

Nos dias 29 de abril e 6 de maio, dinamizaram-se três sessões de sensibilização sobre a prevenção da transmissão do VIH/SIDA e das Hepatites, junto dos colaboradores da APPACDM, no Centro de Formação da Casa Banca e na Unidade Funcional de S. Silvestre, em Coimbra.

Nestas sessões participaram 55 colaboradores (professores, monitores e auxiliares de ação educativa) e teve como principal objetivo, relembrar alguns cuidados a ter na prevenção da infeção com o VIH e Hepatites.

Para dinamizar estas sessões, contamos com a colaboração da nossa voluntária, Doutora Ana Frias, enfermeira no CHUC.

 

 

 

 

 

 

 

 

                     (Doutora Ana Frias - Enfermeira no CHUC)                                                   (Formandos na Unidade Funcional de S. Silvestre)

 
A IMPORTÂNCIA DO PRESERVATIVO

 

 

 
VIH/SIDA E OS JOVENS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
COLEÇÃO DE POSTAIS FPCCSIDA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
PROJETO "HÁ NOITES ASSIM"
Decorreu, no recinto das Noites do Parque da Queima das Fitas 2016, integrando neste ano o projeto Semana da Prevenção -“naQUEIMASEGURAte”- uma iniciativa da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra/DGAAC.
 
A equipa do CAOJ Coimbra/ Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” esteve no recinto da queima e estabeleceu contacto com a comunidade estudantil distribuindo o Folheto “Vale Preservativos”, chamando a atenção para a informação que o folheto contém, convidando-os a visitar o stand que funcionou das 23h às 2h da manhã.
 
Aquando da distribuição do “Vale Preservativos” foi referido a localização do stand no recinto no parque, convidando-se os estudantes a irem conhecer o projeto e receber material de prevenção.
 
Sempre que os estudantes se apresentavam foi solicitado o preenchimento do questionário "Há Noites Assim", aproveitando as respostas dos estudantes para fazer um rápido diagnóstico e conversa sobre os comportamentos de risco mais frequentes.
 
As voluntárias do CAOJ/FPCCSIDA prestaram as informações, distribuíram os folhetos informativos e entregaram 3 ou mais preservativos por pessoa (preservativos masculinos e/ou preservativos femininos).
 
Por último fizeram o registo do nº de preservativos (femininos e/ou masculinos) entregues a cada pessoa, para uma contagem final do material entregue.
 
 
 
 
 
<< Início < Anterior 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 Seguinte > Final >>

Pág. 76 de 169