Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
CAOJ de Setúbal nas III Jornadas Regionais de Infecciologia

A equipa do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Setúbal, em representação da Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), esteve presente nas III Jornadas Regionais Temáticas de Infecciologia a convite do Dr. José Poças, Diretor do Serviço de Infecciologia do Hospital de S. Bernardo, em Setúbal.

Ao longo de três dias foram feitas várias comunicações das quais destacamos o Workshop VIH “Estratégias para optimização da TARV”.

A FPCCSIDA congratula o Dr. José Poças e toda a organização pela realização destas Jornadas e aguardamos com expectativa as IV Jornadas Regionais Temáticas de Infecciologia – Doenças Infecciosas na Adolescência, que terão lugar em fevereiro de 2019.

III Jornadas Regionais Temáticas de Infecciologia

 
CAOJ de Coimbra no Lar de S. Silvestre da APPACDM

Por solicitação do Centro de Formação da Casa Branca, da APPACDM, de Coimbra, no dia 9 de fevereiro, dinamizou-se uma sessão de sensibilização sobre a Prevenção da Transmissão do VIH/SIDA e das Hepatites, junto dos colaboradores dos Lares Residenciais de S. Silvestre, Montes Claros e Tocha, no Lar Residencial de S. Silvestre, em Coimbra.

Nesta sessão participaram 19 colaboradores e teve como principal objetivo, provocar a reflexão e conduzir à sensibilização, sobre alguns cuidados a ter na prevenção da infeção com o VIH e Hepatites, numa perspectiva de prevenção pessoal, enquanto indivíduo que pertence a uma sociedade e também numa perspectiva profissional.

Para dinamizar esta sessão, contamos, mais uma vez, com a colaboração da nossa voluntária da Doutora Ana Frias, enfermeira no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

APPACDM S. Silvestre 2017 - 1

APPACDM S. Silvestre 2017 - 2

 
FPCCSIDA felicita o Dr. José Martins Nunes

É com extremo orgulho que a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) felicita o Dr. José Martins Nunes, ilustre Membro do seu Conselho de Curadores e Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), por presidir ao consórcio “Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra-Universidade de Coimbra”, levando-o à admissão na M8 Alliance, conhecida por G8 da Saúde.

Portugal alcança assim, mais um marco histórico ao passar a ser membro efetivo do Tratado da Cimeira Mundial da Saúde, junto de alguns dos mais prestigiados centros académico-clínicos do mundo.

Portugal no G8 da Saúde

O melhor de Portugal é o SNS

Coesão na saúde

 
Núcleo da Beira Alta do CAOJ de Coimbra na EPSA e na ASS

No passado dia 12 janeiro, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Núcleo da Beira Alta do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra, realizou sessões subordinadas à Sexualidade/Saúde junto de dois públicos distintos: Escola Profissional da Serra da Estrela (EPSE) e Academia Sénior de Seia (ASS).

Na EPSE participaram na sessão, que decorreu entre as 11:00h e as 13:00h, cerca de 40 alunos/as de duas turmas/cursos diferentes e refira-se que alguns iriam brevemente para programas Erasmus noutros países.

Na ASS, o público aderiu em menor número do que o que era expectável e reuniu-se na Biblioteca Municipal de Seia, local onde decorreu a sessão, das 14:00h às 15:00h.

De um modo geral, a avaliação de ambas as sessões foi bastante positiva ficando, inclusivamente, feito o pedido para que se voltassem a repetir.

ASS e EPSE 2017 - 1ASS e EPSE 2017 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ASS e EPSE 2017 - 3

 
CAOJ do Porto no ICCA 2017

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto marcou presença na “ICCA 2017 – International Conference on Childhood and Adolescense”, no passado dia 28 de janeiro, apresentando na Sala do Infante o “Projeto Nacional de Educação Pelos Pares” (PNEP) em contexto educativo.

Foi um momento de partilha de experiências e de projetos ligados diretamente a crianças e jovens, no âmbito nacional e internacional.

À organização do Evento, o nosso muito obrigada pela oportunidade de divulgação do nosso projeto e missão.

ICCA 2017 - 1ICCA 2017 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ICCA 2017 - 3ICCA 2017 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
6.ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH/SIDA

6ª Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas - Cartaz

6ª Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - Programa

6ª Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - Flyer 1

6ª Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - Flyer 2

No dia 17 de março de 2017, no Hotel D. Luís em Coimbra, decorreram as 6ªs Jornadas Nacionais Ético-jurídicas da Infeção VIH/SIDA subordinadas ao tema “Populações Vulneráveis: Migrantes, Crianças e Seniores”.

Estas Jornadas foram organizadas pela Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) em conjunto com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e o Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A temática debatida neste evento, foi abordada tendo em conta duas perspectivas: a “Bioética, Sociedade e as Populações Vulneráveis” e “As Questões do Direito e as Respostas Globais para as Populações Vulneráveis”.

Estas Jornadas, onde o Direito, a Medicina e a Ética se cruzaram, contribuíram para a discussão, reflexão e esclarecimento sobre a infeção do VIH/SIDA na globalidade, tendo sido dado ênfase à situação nas populações mais vulneráveis.

Para além de todos os momentos de intensa partilha de saberes os participantes destas Jornadas, foram presenteados com dois grandes momentos de música, numa primeira parte com o Grupo de Cavaquinhos da Escola de Música Maestro Samuel Santos e para terminar, esteve presente o Grupo de Fado de Coimbra “A Capella”.

A organização agradece a todas as pessoas que tornaram possível esta partilha de saberes, e àqueles/as que, sob uma plateia atenta e participativa, demonstraram a importância deste tema na sociedade, com apresentação de dados a nível nacional e internacional.

6ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 16ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 2

 

 

 

 

 

 

 

6ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 36ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 4

 

 

 

 

 

 

 

6ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 56ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Universidade de Coimbra reconhece atividades da FPCCSIDA

Reconhecimento U. C.JPEG

 
Delta Cafés - um doce contributo

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), agradece o "doce" contributo da Delta Cafés, departamento do Porto, na divulgação de mensagens gentilmente escritas pelos reclusos do Estabelecimento Prisional de Coimbra, alusivas à informação e esclarecimento de mitos e dúvidas relativos ao VIH/SIDA, nos seus pacotes de açucar.

Esperamos contar com este apoio solidário por muitos e longos anos desta tão ilustre marca nacional e internacional.

À Delta Cafés o nosso... MUITO OBRIGADA!

Delta Cafés 2017 - 1

Delta Cafés 2017 - 2Delta Cafés 2017 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 4Delta Cafés 2017 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 6Delta Cafés 2017 - 7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 8Delta Cafés 2017 - 9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 10Delta Cafés 2017 - 11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 12

 
<< Início < Anterior 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 Seguinte > Final >>

Pág. 76 de 97