Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 05.12.2019 - 07.12.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ da Beira Alta
  • 09.12.2018 - 09.12.2018
    • Lanche dos Afetos 2018 - CAOJ do Porto
  • 30.11.2018 - 30.11.2018
    • Debate "A infeção VIH/SIDA: Prevenção não tem idade"
  • 05.11.2018 - 09.11.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ de Lisboa
  • 02.11.2018 - 02.11.2018
    • Gala Solidária '18

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
A FPCCSIDA ACONSELHA...

 
VISITE-NOS EM...

 
AÇÃO (IN)FORMATIVA NO ÂMBITO DO PROJETO "ARRUMAR A VIDA"

No passado dia 21 de abril decorreu na Delegação Madeira da FPCCSIDA, uma ação (in)formativa no âmbito do projeto "Arrumar a Vida", destinada a beneficiários do Rendimento Social de Inserção do Complexo Habitacional de Santo Amaro, com vista à prevenção de comportamentos de risco associados à violência doméstica.

Esta ação teve como principal objetivo dotar e sensibilizar os formandos de conhecimentos associados aos sinais de alerta relacionados com este flagelo, onde também tiveram a oportunidade de serem informados dos meios a que poderão recorrer caso tenham conhecimento de algum caso próximo.

Para dinamizar esta ação, contamos com a presença da Associação Presença Feminina, que teve como perletoras a Presidente da Direção, professora Helena e a psicóloga Dr.ª Silvana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
FPCCSIDA NAS XVII JORNADAS SOBRE A DOENÇA VIH

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" marcou, uma vez mais, presença nas XVII Jornadas Sobre a Doença VIH, realizadas ao longo dos dias 6 e 7 de maio de 2016 em Viseu, e organizadas pelo Núcleo de Estudos da Doença VIH.

O evento foi presidido pelo Dr. Telo Faria que para além de coordenador do Núcleo, é ainda responsável pela Consulta Multidisciplinar de Doenças Infeciosas da Unidade Local de Saúde Baixo Alentejo (ULSBA).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
INAUGURAÇÃO DA "I SOLIDARTE"

No passado dia 29 de abril inaugurou-se a “I SOLIDARTE”, organizada pelo Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens do Porto (CAOJ) da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), na Casa das Artes, no Porto, pelas 21:30h.

Contando com a participação de vários artistas solidários nas áreas da pintura, escultura, desenho, ilustração, serigrafia e cerâmica e com a adesão de cerca de 100 pessoas, entre as quais várias individualidades da sociedade civil, a mesma decorreu acima das expectativas.

Agradecemos desde já, a participação de todos os artistas que contribuíram para que a iniciativa se realizasse com a qualidade e sucesso alcançados, a todos os que marcaram presença e relembramos que a mesma poderá ser visitada até ao próximo dia 24 de maio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
WORKSHOP TUI COM OS/AS VOLUNTÁRIOS/AS NO CAOJ DO PORTO

No dia 5 de maio pelas 14:30h, realizou-se um Workshop do Teatro Universitário de Intervenção (TUI) com o objetivo de capacitar novos elementos para produzirem e dramatizarem cenas de Teatro do Oprimido a apresentar em vários contextos, a saber: centros educativos, estabelecimentos prisionais, escolas do ensino básico e secundário e lares de jovens em risco.

Nas escolas, os sketch produzidos dizem respeito a opressões que ocorrem entre os adolescentes, nas suas relações entre pares.

Estes conflitos, através da metodologia do Teatro do Oprimido utilizando a técnica do Teatro Fórum, são resolvidos pelos alunos que estão a assistir ao teatro depois de terem debatido entre todos e com a ajuda de um facilitador entre a plateia e o palco, arranjando estratégias de resolução do problema em causa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
I SOLIDARTE IN "JORNALISMO PORTO NET" - 29/04/2016

 
I SOLIDARTE IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 29/04/2016

 
<< Início < Anterior 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 Seguinte > Final >>

Pág. 77 de 169