Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 13.04.2018 - 13.04.2018
    • 7.ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH/SIDA
  • 22.03.2018 - 22.03.2018
    • Jornadas Regionais da Infeção VIH/SIDA 2018 - Núcleo da Beira Alta
  • 17.12.2017 - 17.12.2017
    • Lanche dos Afetos 2017 do CAOJ do Porto
  • 30.11.2017 - 30.11.2017
    • Encontro Científico "O Portador de VIH/SIDA em Contexto Laboral"
  • 13.11.2017 - 14.11.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Campanha de prevenção do VIH/Sida na noite recreativa de Coimbra

Um grupo de jovens estudantes da Universidade de Coimbra em voluntariado no Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a Sida" - Renan Mantovani,  Mariela Claudete Ramos e Luana Costa - realizaram uma campanha de prevenção do VIH/Sida na noite recreativa de Coimbra.

A iniciativa decorreu durante o mês de janeiro e contou com a colaboração do 'RS Café Bar' localizado na Sé Velha que aceitou prontamente a disponibilização de folhetos informativos e de preservativos no seu espaço.

RenanPreserv1 RenanPreserv2

RenanPreserv3 RenanPreserv4

 
FPCCSIDA na Comemoração dos 150 anos da Cruz Vermelha Portuguesa

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" foi convidada a participar na comemoração dos 150 anos da Cruz Vermelha Portuguesa - na Delegação da Maia, parceira de longa data. A Presidente do Conselho de Administração da Fundação, Dra. Filomena Frazão de Aguiar, apresentou uma palestra subordinada ao tema "Redução de riscos e minimização de danos", integrada na Semana de Comemorações dos 150 anos de Ação Humanitária que decorreu entre os dias 11 e 15 de fevereiro.

A sessão de abertura foi proferida pelo  Dr. Nogueira dos Santos, Presidente da Delegação.

CVP-Maia  CVP-Maia1

CVP-Maia2  CVP-Maia3

 
Missão Sorriso distingue projeto da FPCCSIDA

A 12ª Edição da Missão Sorriso Continente teve lugar no passado dia 10 de fevereiro, na Aula Magna do Hospital de S. João no Porto e distinguiu 54 projetos a nível nacional. A Fundação Portuguesa "Comunidade Contra a Sida", com o projeto "Fazer Pontes com a Comunidade Sénior", foi uma da entidades dos contempladas.

A Dra. Filomena Frazão de Aguiar recebeu o respetivo Diploma, na cerimónia que contou com a presença do chairman da Sonae, Engenheiro Belmiro de Azevedo e da Dra. Maria Cavaco Silva, madrinha da Missão Sorriso.  

Estiveram ainda presentes na Mesa durante a cerimónia de entrega dos diplomas da Missão Sorriso as seguintes personalidades: Dr. António Ferreira (Presidente do Conselho de Administração do Hospital S. João), Dr. Fenando Gomes (Federação Portuguesa de Futebol), Professora doutora Ana Maria Escoval (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar) e Dra. Amélia Ferreira (Diretora da Faculdade de Medicina do Hospital de S. João).

MissãoSorriso1  MissãoSorriso5

MissãoSorriso2  MissãoSorriso4

MissãoSorriso3 CAOJPort MissaoSorriso0

 

 
TUI do CAOJ de Setúbal apresenta peça de teatro-debate "Escolhas"

Nos dias 29 de Janeiro e 3 de fevereiro, no auditório da Escola Básica do Bocage, em Setúbal, realizaram-se duas apresentações da peça de Teatro-debate "Escolhas" dinamizadas pelo TUI -Teatro Universitário de Intervenção do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Setúbal. O grupo de Teatro é constituído por 5 jovens estudantes do 2º ano do Curso de Animação Socio Cultural da ESES, são eles: Joana Reimão, João Marques, Liliana Martins, Mónica Abreu e Rita Assunção.

"Escolhas" é  uma peça curta e aberta que levanta questões no âmbito da sexualidade, relação com os pais, amizade e comportamentos de risco. Os jovens são convidados a refletir acerca dos temas abordados, pois são convidados a representarem em palco e a tomarem decisões que podem alterar os percursos de vida - como é próprio da metodologia de teatro-debate - tornando-os assim os protagonistas na mudança de comportamentos.

Participaram nestas duas sessões 156 jovens estudantes de turmas onde o Projeto Nacional de Educação pelos Pares está a ser implementado. Alunos e alunas participaram entusiasticamente e entenderam que as suas escolhas têm consequências para os projetos de vida.

O TUI irá dinamizar apresentações desta peça em outras escolas.

 CAOJ Set TUI1  CAOJ Set TUI2

CAOJ Set TUI3  CAOJ Set TUI4

CAOJ Set TUI5

 
Campanha de prevenção do VIH e Sida - Dia de S. Valentim

S.Valentim

 
Campanha de prevenção do VIH/SIDA no Diário de Notícias

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" realizou uma campanha de prevenção contra o estigma e a discriminação das pessoas infetadas pelo VIH no Diário de Notícias, durante o mês de Dezembro de 2014. A mudança de atitudes foi o foco das mensagens.

aDN24dez14 aaDN24dezb14

 

bbDN31dezb14 bDN31dez14

 

cDN28dez14  ccDN28dezb14

 
Teatro do Oprimido no Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa


O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens do Porto da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" desenvolveu, durante 8 meses, um projeto de intervenção no Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa que culminou com a a apresentação da peça "Descomplicação", realizada com recurso à metodologia do teatro do oprimido.

aTO EPValeSousa1

bTO EPValeSousa2

 Jornal de Notícias, 27 de Janeiro de 2015

 
Formação Científica de Voluntários/as do PNEP - CAOJ de Setúbal

A Delegação de Setúbal da Fundação Portuguesa "A Comunidade contra a SIDA" realizou, no passado dia 9 de janeiro de 2015, no Auditório Nobre do Instituto Politécnico de Setúbal, um Curso de Formação Científica de Voluntários/as, que decorreu entre as 9 horas e as 17 horas e 30 minutos.

Para este evento foram convidados estudantes da Escola Superior de Educação de Setúbal que colaboram, em regime de voluntariado,  no  Projeto Nacional de Educação pelos Pares "Sexualidade e Prevenção da infeção VIH/SIDA" que o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens implementa em escolas do ensino básico e secundário. Participaram ainda nesta iniciativa de formação, estudantes da Escola Superior de Saúde e Docentes das escolas básicas e secundárias do concelho de Setúbal. Estiveram presentes neste evento cerca de 70 participantes.

Para além da sua relevância para a formação pessoal dos e das jovens participantes, este Curso de Formação foi considerado de interesse para a comunidade escolar, pois abordou temas de saúde e cidadania com grande importância para a população jovem, por palestrantes que são especialistas nas áreas de intervenção e que, maioritariamente, trabalham em Setúbal. Os temas debatidos podem ser lidos no programa do Curso.

O evento foi divulgado no jornal O Setubalense, trissemanário regional de Setúbal, a quem agradecemos, mais uma vez, a constante preocupação com a divulgação de temas da atualidade

FCPSetubal15b FCPSetubal15

Sala das Conferências - Auditório Nobre do IPS

 

NoticiaSetubal15

Notícia publicada no jornal O Setubalense, no dia 9 de janeiro de 2015

 

 PROGRAMA cientifico setubal 2015b

Programa do Curso

FolhetoFCPSetubal15

Capa do flyer

 
<< Início < Anterior 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 Seguinte > Final >>

Pág. 79 de 144