Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
CAMPANHA VIH É:

Campanha VIH é - 1

Campanha VIH é - 2

Campanha VIH é - 3

Campanha VIH é - 4

Campanha VIH é - 5

Campanha VIH é - 6

Campanha VIH é - 7

Campanha VIH é - 8

Campanha VIH é - 9

 
VIH É:

VIH é

 
AJUDE-NOS A... AJUDAR!

IRS

 
CAFÉ PARA PAIS 2018 - CAOJ DE SETÚBAL

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Setúbal da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) realizou uma ação de sensibilização junto de pais e encarregados de educação, docentes, psicóloga e assistentes operacionais do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage no dia 22 de março de 2018.

O “Café para Pais” realiza-se há vários anos neste Agrupamento e fomenta o desenvolvimento de competências parentais fundamentais ligadas à promoção e educação para a saúde, facilitando a articulação com a escola e com as famílias.

Com o objetivo de divulgar o trabalho realizado com os/as alunos/as no âmbito do Projeto Nacional de Educação pelos Pares - Programa “Sexualidade e Prevenção VIH/SIDA”, pretendeu-se proporcionar um espaço de partilha e apresentação das estratégias educativas implementadas neste âmbito.

Esta ação inserida nas comemorações do “Dia do Agrupamento” contou com a presença do seu Diretor, António Carlos Caetano e da Coordenadora do Projeto de Educação para a Saúde, professora Ana Correia.

Foram também convidadas médicas voluntárias da FPCCSIDA, a Dra. Inês Gomes, Interna de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta e a Dra. Filipa Ferreira, interna de Pediatria do Hospital de Santa Maria, para a abordagem de aspetos marcantes da adolescência, nomeadamente, a vivência da sexualidade, a conceção e a contraceção, bem como, a prevenção de infeções sexualmente transmissíveis.

Foram esclarecidas dúvidas e acrescentadas ideias, essenciais para a clarificação e enriquecimento do debate. Os temas foram abordados, discutidos e desenvolvidos entre todos de forma entusiasta.

A dinamização do “Cafés para Pais” é fundamental na medida em que apela à participação ativa dos pais, promove a clarificação de estratégias educativas, assim como a partilha de problemas e de soluções, proporcionando um momento de diálogo entre a escola e a família.

Café para Pais do CAOJ de Setúbal 2018 - 1

Café para Pais do CAOJ de Setúbal 2018 - 2Café para Pais do CAOJ de Setúbal 2018 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Café para Pais do CAOJ de Setúbal 2018 - 4Café para Pais do CAOJ de Setúbal 2018 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Café para Pais do CAOJ de Setúbal 2018 - 6Café para Pais do CAOJ de Setúbal 2018 - 7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Café para Pais do CAOJ de Setúbal 2018 - 8

Café para Pais do CAOJ de Setúbal 2018 - 9Café para Pais do CAOJ de Setúbal 2018 - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
7ªs JORNADAS NACIONAIS ÉTICO-JURÍDICAS DA INFEÇÃO VIH/SIDA

7ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas - Capa

7ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas - Convite

 
ESTUDO SOBRE RISCOS NAS DÁDIVAS DE SANGUE POR "GAYS"

Estudo Sobre Riscos nas Dádivas de Sangue por Gays

 
DIA INTERNACIONAL DO PRESERVATIVO 2018

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), desenvolveu uma ação de sensibilização e prevenção, desta vez com a comunidade reclusa do Estabelecimento Prisional do Funchal, em especial com reclusos que beneficiam do regime de visitas íntimas.

O nosso principal objetivo foi sensibilizar para o uso dos preservativos, interno e externo, como meio de prevenção da infeção por VIH e outras infeções sexualmente transmissíveis (IST) bem como de uma gravidez indesejada.

Esta ação contou com a presença de cerca de 30 reclusos.

Foram entregues kits preventivos com folhetos informativos.

Dia Internacional do Preservativo - 1

Dia Internacional do Preservativo - 2

 
DISPENSA DE MEDICAMENTO PARA PREVENÇÃO PRÉ-EXPOSIÇÃO AO VIH

Dispensa de Medicamento para Pré-Exposição ao VIH

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 9 de 136