Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 05.06.2017 - 05.06.2017
    • VIII Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 17.03.2017 - 17.03.2017
    • 6.ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH/SIDA
  • 26.01.2017 - 27.01.2017
    • CAOJ de Lisboa - Formação Científica e Pedagógica 2016
  • 18.12.2016 - 18.12.2016
    • CAOJ do Porto - "Lanche dos Afetos" 2016
  • 21.11.2016 - 26.11.2016
    • CAOJ de Coimbra - Formação Científica e Pedagógica 2016

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
CAOJ DO PORTO ORGANIZA O "LANCHE DOS AFETOS" 2016

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), teve a honra de uma vez mais organizar o “Lanche dos Afetos”.

Este encontro intrafamiliar para crianças seropositivas do Centro Hospitalar de S. João - Porto e Centro Materno Infantil do Norte (CMIN), realizou-se no passado dia 18 de dezembro, na Quinta de Sonhos, em Ermesinde.

Contando com a presença do acordeonista Joaquim Júnior, do Projeto de Dança da Escola de Música Maestro Samuel Santos, do Clube de Dança de Salão do Porto e da Tuna Académica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto “Javardémica”, que proporcionaram momentos de grande animação ao público presente, sendo-lhes proporcionado um lanche ao qual se seguiu a entrega dos presentes e cabazes de natal.

A FPCCSIDA agradece a todos/as aqueles/as que direta e/ou indiretamente contribuíram para o sucesso desta iniciativa de “Sonho”, fazendo deste dia um momento memorável para todos/as.

Lanche dos Afetos 2016 - 1Lanche dos Afetos 2016 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 3Lanche dos Afetos 2016 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 5Lanche dos Afetos 2016 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 7Lanche dos Afetos 2016 - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 9Lanche dos Afetos 2016 - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 11Lanche dos Afetos 2016 - 12

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 13Lanche dos Afetos 2016 - 14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 15Lanche dos Afetos 2016 - 16

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 17Lanche dos Afetos 2016 - 18

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 19Lanche dos Afetos 2016 - 20

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 21

 
PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA FPCCSIDA RECONHECIDA

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), tem a honra de comunicar que a sua Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, obteve o reconhecimento de Especialidade Avançada de Sexologia, por parte da Comissão Instaladora do Colégio de Especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde, da Ordem dos Psicólogos.

O reconhecimento das Especialidades constitui um passo importante na diferenciação e reconhecimento do percurso profissional dos psicólogos em diferentes áreas de atuação.

Pelo exposto, saudamos a sua participação que conjuntamente com a de milhares de colegas tornaram este processo ainda mais relevante.

Dr.ª Filomena Aguiar - 1

 
FPCCSIDA NA 5ª GALA GLOW LUNCH

A convite do Movimento Lírio Azul, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra A SIDA" (FPCCSIDA) fez-se representar pela Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar e por um elemento do CAOJ do Porto, na 5ª Gala de Natal Glow Lunch promovida pelo Glow Woman Club.

No passado dia 6 de dezembro, mulheres empreendedoras, de norte a sul do país, juntaram-se desta vez, na 5ª Gala de Natal Glow Lunch, na Quinta Espírito Santo em Vila Nova de Gaia.

A Dr.ª Sofia Taveira foi a oradora convidada quem presenteou as participantes com uma palestra sobre a women´s empowerment.

O Glow Woman Club (GWC) tem por missão promover a liderança no feminino e os desafios que à mesma são colocados, baseados em 3 pilares: networking, partilha de experiências e treino de competências.

Este almoço bimestral é o local onde um conjunto de mulheres tem a oportunidade de socializar e partilhar conhecimentos e experiências, potenciando a criação de sinergias, parcerias e negócios.

5ª Gala Glow Lunch - 15ª Gala Glow Lunch - 2

5ª Gala Glow Lunch - 35ª Gala Glow Lunch - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
PROJETO "SIM AOS AFETOS, NÃO À DISCRIMINAÇÃO"

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra, deu continuidade à parceria estabelecida com o Estabelecimento Prisional de Coimbra (EPC), desenvolvendo o projeto “Sim aos Afetos, Não à Discriminação”, que visa potenciar os afetos e a criatividade como estratégia de promoção da saúde e da não discriminação.

Esta ação, que decorreu de 22 de novembro a 6 de dezembro, onde, através da abordagem de diversos temas, nomeadamente o VIH/SIDA e outras IST, a importância dos afetos no relacionamento interpessoal, na promoção da saúde e da não discriminação, o grupo que esteve envolvido, constituído por 10 reclusos, elaborou trabalhos em dobragem de papel (elaboração de flores), mensagens sobre os afetos e não discriminação que tiveram por base o desenho das suas mãos, numa perspetiva de sensibilizar para o papel de cada um de nós na promoção da saúde individual e coletiva.

Assinalando o Dia Mundial de Luta Contra a SIDA, no desenho das mãos foram escritas mensagens de sensibilização para a problemática do VIH/SIDA, integrando o lema da UNAIDS para este ano - Hands Up for HIV Prevention.

Como resultado final deste projeto, foi feita a decoração de uma parede da sala de visitas do Estabelecimento Prisional de Coimbra, usando os vários materiais produzidos ao longo das sessões, de modo a que as mensagens possam chegar, sensibilizar e “tocar” todos aqueles que visitam os reclusos.

Projeto Sim aos Afetos Não à Discriminação - 1

Projeto Sim aos Afetos Não à Discriminação - 2

 
AGRADECIMENTO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) agradece à Cristiana do Templo de Gaya pela generosidade demonstrada em apoiar o projeto do "Lanche dos Afetos".

Cristiana - Templo de Gaya

 
CAOJ DO PORTO NO MERCADO SOLIDÁRIO DE NATAL 2016

Mais de 30 instituições de solidariedade social e de voluntariado vão reunir-se no Palácio de Cristal (Pavilhão Rosa Mota), de 10 a 20 de dezembro, para participar no Mercado Solidário de Natal organizado pela Universidade do Porto.

Aproveitando a quadra natalícia, a Universidade do Porto decidiu apoiar os esforços das instituições de apoio social da região, criando um evento onde possam mostrar o trabalho que realizam ao longo de todo o ano e vender produtos relacionados com o Natal como forma de angariar fundos para as suas atividades.

Esta é uma oportunidade para realizar as suas inevitáveis compras de Natal enquanto apoia quem ajuda os mais necessitados durante os 12 meses do ano, uma vez que todas as receitas realizadas neste Mercado Solidário revertem por completo para as instituições participantes e a Plataforma de Apoio aos Refugiados.

Para além das bancas de venda das instituições de solidariedade presentes, o Mercado Solidário de Natal terá um programa de atividades paralelos diários – desde palestras a rastreios médicos, passando por concertos de tunas e bandas marciais, visitas guiadas ao Porto por Germano Silva e até demonstrações cinotécnicas – e um espaço de refeições aberto ao público de segunda a sexta-feira, entre as 12h30 e as 14h00.

Contando com participação de instituições como o a Associação Miacis – Proteção e Integração Animal, a Associação Mundo a Sorrir, a Casa Ronald McDonald do Porto, o Banco Alimentar contra a Fome, a FUNDAÇÃO PORTUGUESA “A COMUNIDADE CONTRA A SIDA”, a Liga Portuguesa contra o Cancro, as associações de voluntariado dos hospitais São João e Santo António ou os grupos de voluntariado da Universidade do Porto, esta iniciativa conta ainda com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do Jornal de Notícias, do Exército Português, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

O Mercado Solidário de Natal da Universidade do Porto irá funcionar das 11h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira, e das 10h30 às 19h30, aos sábados e domingos. A ENTRADA É LIVRE.

Mercado Solidário de Natal 2016 - 1

 

Mercado Solidário de Natal 2016 - 2

 

 

 

 
CAOJ DO PORTO NO PORTO.COME 2016 - EDIÇÃO ESPECIAL NATAL

O Porto.come está de regresso à Alfandega do Porto de 8 a 11 de dezembro com a edição Especial Natal. Quatro dias dedicados aos sabores de Portugal com uma programação recheada de surpresas.

Está marcado para o início de dezembro, o regresso de um dos mais esperados eventos de gastronomia do Norte, o Porto.come. A Alfândega do Porto vai encher-se da melhor mostra gastronómica de produtos regionais, onde pode degustar, experimentar e fazer as suas compras para o Natal.

Ajudar quem mais precisa é também um princípio a cumprir, principalmente nesta quadra natalícia, portanto contamos com a sua visita no nosso stand.

porto.come 2016 - 1porto.come 2016 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

porto.come 2016 - 3porto.come 2016 - 4

 
CAOJ DO PORTO NUMA PALESTRA NA PROFITECLA

No passado dia 5 de dezembro realizou-se no auditório da Escola Profissional “Profitecla”, no Porto, uma palestra dedicada ao “Dia Mundial da Luta Contra a SIDA”, dirigida à população juvenil deste estabelecimento de ensino.

Foram convidados vários elementos ligados à temática da SIDA, para esclarecimento de dúvidas, nomeadamente do serviço de infeciologia do Centro Hospitalar do Porto, Associação Abraço, Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), Centro de Aconselhamento e Detecção (CAD) e uma blogger muito popular do público mais jovem, que fez a moderação destas intervenções.

Foi ainda apresentado mais ao pormenor o projeto e missão da Associação Abraço e da FPCCSIDA, nomeadamente do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto.

Numa plateia repleta e interessada, foram muitas as questões levantadas e o debate bastante dinâmico e esclarecedor sobre a temática da sexualidade, do VIH//SIDA, rastreios, mitos, verdades e comportamentos de risco.

Agradecemos o convite do Dr. Diogo Afonso, em representação da Profitecla, por esta oportunidade de divulgar e sensibilizar o público mais jovem para a temática do VIH/SIDA e felicitar a instituição pela atividade que consideramos ser de extrema importância e pertinência.

Palestra na Profitecla 2016 - 1Palestra na Profitecla 2016 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestra na Profitecla 2016 - 3Palestra na Profitecla 2016 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 10 de 83