Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 15.12.2019 - 15.12.2019
    • Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
II SEMINÁRIO INTERNACIONAL JEDI - CRUZANDO FRONTEIRAS

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) participou, através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, no dia 28 de dezembro, no "II Seminário Internacional JEDI - Cruzando Fronteiras", na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), com a exposição de um poster cujo tema foi “O Contributo do Projeto Nacional de Educação Pelos Pares na Construção de Lideranças Juvenis”.

Este poster pretendeu publicitar na comunidade o elevado contributo da Fundação na construção de lideranças juvenis através da implementação do seu “Projeto Nacional de Educação Pelos Pares”.

Daqui resultará uma comunidade de jovens mais esclarecidos/as, educados/as e empoderados/as, capazes de dar um contributo na minimização de problemas sociais como a discriminação, a desigualdade de género, o bullying, a violência no namoro, o desrespeito por si próprio e pelo outro, entre outros aspetos, tendo em vista uma sociedade respeitadora dos direitos humanos.

II Seminário Internacional JEDI - Cruzando Fronteiras - Cartaz

 
SEMANA EUROPEIA DO TESTE 2019 - CAOJ DO PORTO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) participou na Semana Europeia do Teste e integrou as atividades organizadas no âmbito do Consórcio "Porto Cidade Sem SIDA", nos dias 26 e 27 de novembro, nomeadamente realização de rastreios e distribuição de material informativo e de prevenção na Faculdade de Belas Artes (FBAUP), Faculdade de Letras (FLUP), Faculdade de Medicina (FMUP), Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto e Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto.

A estreita colaboração entre as várias entidades foi notória e os dados e resultados obtidos muito animadores, traduzindo assim um esforço de todos/as os/as envolvidos/as.

Semana Europeia do Teste 2019 Porto Cidade Sem SIDA - 1Semana Europeia do Teste 2019 Porto Cidade Sem SIDA - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana Europeia do Teste 2019 Porto Cidade Sem SIDA - 3Semana Europeia do Teste 2019 Porto Cidade Sem SIDA - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana Europeia do Teste 2019 Porto Cidade Sem SIDA - 5Semana Europeia do Teste 2019 Porto Cidade Sem SIDA - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana Europeia do Teste 2019 Porto Cidade Sem SIDA - 7Semana Europeia do Teste 2019 Porto Cidade Sem SIDA - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana Europeia do Teste 2019 Porto Cidade Sem SIDA - 9Semana Europeia do Teste 2019 Porto Cidade Sem SIDA - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Semana Europeia do Teste 2019 Porto Cidade Sem SIDA - 11

 
SESSÕES PONTUAIS NA E.S. FILIPA DE VILHENA - CAOJ DO PORTO

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, no dia 31 de outubro de 2019, dinamizou várias sessões pontuais a alunos do 9º e 11º anos de escolaridade na Escola Secundária Filipa de Vilhena, no Porto, com os temas "Métodos contracetivos e doenças sexualmente transmissíveis" e "Identidade de género e características sexuais à nascença".

Foi um espaço de partilha e debate sobre temas importantes na fase da adolescência, onde houve espaço para esclarecimento de dúvidas.

Sessões Pontuais na E.S. Filipa de Vilhena 2019 - CAOJ do Porto

 
DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO

Dia Internacional do Voluntário

 
FPCCSIDA IN DEPENDÊNCIAS

FPCCSIDA in Dependências de Dezembro de 2019 - 1

FPCCSIDA in Dependências de Dezembro de 2019 - 2

 
PALESTRA COMEMORATIVA DO DIA MUNDIAL DA SIDA - CAOJ DO PORTO

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da SIDA, 1 de dezembro, e integrando o Programa UNAIDS (Programa conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS), cujo tema da comemoração este ano foi "As Comunidades Fazem a Diferença”, a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, dinamizou uma palestra no Estabelecimento Prisional do Porto (Custóias), no dia 2 de dezembro.

O orador convidado foi o Exmo. Sr. Prof. Doutor José Pinto da Costa, que em muito tem contribuído para a missão desta Fundação. Estiveram presentes o Exmo. Sr. Diretor, Dr. José Júlio Silva e respetivas adjuntas, funcionários/as do estabelecimento prisional, alguns/mas docentes da escola deste estabelecimento e cerca de 120 reclusos.

O tema central foi a SIDA, para além de outras doenças sexualmente transmissíveis (DST's), destacando-se a importância da prevenção através da adoção de comportamentos responsáveis, como o uso do preservativo (masculino ou feminino). Foram, igualmente, referidos aspetos de saúde mental e saúde física, adaptados à situação de reclusão do público alvo em questão. Houve um espaço aberto a questões, que proporcionou um momento agradável de empatia e partilha.

A FPCCSIDA, agradece ao Prof. Doutor José Pinto da Costa e à Direção do Estabelecimento Prisional do Porto (Custóias), a amabilidade de terem permitido e contribuído para que este evento tivesse alcançado o sucesso verificado.

Palestra Comemorativa do Dia Mundial da SIDA do CAOJ do Porto 2019 - 1Palestra Comemorativa do Dia Mundial da SIDA do CAOJ do Porto 2019 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestra Comemorativa do Dia Mundial da SIDA do CAOJ do Porto 2019 - 3Palestra Comemorativa do Dia Mundial da SIDA do CAOJ do Porto 2019 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
5º CISES: INTERAÇÃO, INTERDEPENDÊNCIA E INTERSECCIONALIDADE

Foi com imensa honra que a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) marcou presença no "5º Congresso Internacional Sexualidade e Educação Sexual: Interação, Interdependência e Interseccionalidade", que se realizou nos passados dias 28, 29 e 30 de novembro, no Instituto de Educação da Universidade do Minho, em Braga.

Neste magnífico evento, repleto de figuras de referência nacional e internacional, A FPCCSIDA teve o privilégio de apresentar duas comunicações, intituladas: "Projeto Nacional de Educação Pelos Pares da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" em escolas do Porto: um estudo com as BUI no ano letivo 2018/2019" e "Potencialidades do Projeto Nacional de Educação Pelos Pares da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" em estabelecimentos prisionais".

A FPCCSIDA agradece a amabilidade do convite efetuado à Comissão Organizadora, na pessoa da Prof.ª Doutora Teresa Vilaça, igualmente Coordenadora Científica e Pedagógica do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, desta Fundação.

5º Congresso Internacional Sexualidade e Educação Sexual - Interação Interdependência e Interseccionalidade - 15º Congresso Internacional Sexualidade e Educação Sexual - Interação Interdependência e Interseccionalidade - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5º Congresso Internacional Sexualidade e Educação Sexual - Interação Interdependência e Interseccionalidade - 3

 
TERTÚLIA: "VIH/SIDA: ONTEM E HOJE"

Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje 2019 - Cartaz

Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje 2019 - Agenda Cultural

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 10 de 212