Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Dia de São Valentim - Campanha de prevenção com a Delta Cafés

Na passada sexta-feira, dia 14 de Fevereiro - Dia de São Valentim,  a Delegação da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" realizou o lançamento de uma campanha de prevenção da infeção VIH/Sida em pacotes de açúcar. Trata-se de uma parceria com a empresa Delta Cafés.

No âmbito desta campanha, foi ainda desenvolvida uma ação de sensibilização no Centro Comercial Dolce Vita Funchal que colaborou na iniciativa.

Estão a ser distribuídos cerca de 15.000 pacotes de açúcar, em 1000 estabelecimentos da Madeira e Porto Santo.


DSVMadeira1  DSVMadeira2  DSVMadeira4

DSVMadeira5  DSVMadeira6  DSVMadeira7

DSVMadeira8  DSVMadeira9  DSVMadeira10

DSVMadeira11  DSVMadeira12

 
O amor é a melhor proteção - Dia Internacional do Preservativo
A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" associou-se à AHF - AIDS Healthcare Foundation - na celebração do Dia Internacional do Preservativo que este ano tem como slogan "O Amor é a melhor proteção".
 
 love
 
Para a  AHF,  além da distribuição de preservativos, a meta para este ano é usar a mensagem do Amor como um método de prevenção da infeção VIH/Sida: "Queremos que o mundo saiba que a decisão de usar um preservativo é a melhor forma de amor-próprio e amor pelos outros, porque isso é uma escolha para melhorar a saúde sexual e proteger contra o VIH e outras infecções sexualmente transmissíveis".
 
 CHUC1  CHUC2  CHUC3
Campanha realizada no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra
 
Esta campanha é uma iniciativa criada pela AIDS Healthcare Foundation para promover o acesso, o uso e a aceitação generalizada dos preservativos como um componente vital do controle global do VIH/Sida. Os seus principais objetivos são:
- Incentivar as pessoas a protegerem-se, bem como aos(às) e seus(suas) parceiros(as), de forma consistente com o uso de preservativos;
- Remover as barreiras económicas e ideológicas que impedem o acesso fácil a preservativos grátis ou a baixo custo;
- Apoiar abordagens criativas de marketing para uso do preservativo, de forma a incentivar a sua utilização eficaz e coerente;
- Alertar para a consciencialização de que a procura mundial de preservativos não tem sido adequadamente atendida;
- Pôr em foco o acesso universal a preservativos, ao teste rápido de diagnóstico do VIH e ao tratamento anti-retroviral, como componentes integrais da luta global contra o VIH/Sida.
 
 Foto-0007 Foto-0050 Foto-0001
Campanha dinamizada em Lisboa
 
Aceda ao site da Campanha:
 
Aceda ao site da AHF:
 
Veja o vídeo sobre o uso correto do preservativo:

 
Fundação felicita o Professor Doutor André G. Dias Pereira

andreperO Conselho de Administração da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA", as Delegações e os Centros de Aconselhamento e Orientação de Jovens felicitam publicamente o Professor Doutor André Gonçalo Dias Pereira, docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Direito Biomédico, pela realização das suas Provas de Doutoramento.

O Professor André Dias Pereira defendeu, no passado dia 10 de Janeiro de 2014, na Sala dos Capelos da Universidade de Coimbra, a tese «Direitos dos Pacientes e Responsabilidade Médica», tendo sido aprovado com distinção e louvor, por unanimidade. 

A imprensa especializada e a imprensa local publicaram reportagens e entrevistas sobre o doutoramento, como aconteceu com o jornal Tempo Medicina de 27 de janeiro e com o jornal Aurinegra, do dia 24 do mesmo mês, que aqui se reproduzem.

tempomedicina      Aurinegra

Para além de docente universitário, André Dias Pereira é membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e membro da Direcção da Associação Mundial de Direito Médico (World Association for Medical Law). Paralelamente, é também Curador e Administrador da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA", com quem tem colaborado em muitas iniciativas, tendo feito parte da Comissão Científica e da Comissão Organizadora das 3ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH/Sida, realizadas no dia 8 de maio de 2013, promovidas pela Fundação em parceria com o Centro de Direito Biomédico e o Infarmed e que contou com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República. 

Aceda aqui à página oficial do Professor Doutor André Dias Pereira.

 
Novidades sobre prevenção do VIH na Europa - dezembro de 2013

NAMAIDSMAPdez2013

 
Newsletter do CAOJ de Lisboa - Dezembro 2013

CAOlxNews3

 
Campanha com a Tuna da Universidade da Madeira

Tunas MadeiraNo passado dia 7 de Dezembro, a Delegação da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" realizou uma campanha de prevenção do VIH/Sida durante o XIX Encontro de Tunas Universitárias da Madeira.  

Em parceria com a Tuna da Universidade da Madeira foi distribuído material de prevenção e realizada uma projeção em  vídeo com várias imagens alusivas à prevenção do VIH/SIda.
Este evento contou com a participação de 800 pessoas.

Diapositivo1  Diapositivo2  Diapositivo3

Diapositivo4  Diapositivo5  Diapositivo6

Diapositivo7  Diapositivo8

 
Dia Mundial de Luta Contra a Sida - CAOJ de Setúbal

No âmbito do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, a convite de várias escolas, o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Setúbal organizou e dinamizou diversas atividades de sensibilização sobre Sexualidade e Prevenção - VIH/SIDA. Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, na Escola Básica 2/3 de Azeitão,  Escola Secundária de Bocage e Escola Básica 2/3 e Secundária Lima de Freitas, a equipa do CAOJ de Setúbal  dinamizou, através de uma banca, diversas atividades de sensibilização e prevenção do VIH/Sida: jogos de perguntas, pinturas faciais, cartazes e entrega de brindes, tais como pulseiras e laços. Muitos alunos e alunas participaram de forma entusiástica nestas atividades, criando-se um clima favorável à tomada de consciência da importância de uma vida sexual responsável. 

 EBAZEITAO1a  EBAZEITAO2a  EBAZEITAO3a  EBAZEITÃOa

Escola Básica 2/3 de Azeitão

ESBOCAGE1a  ESBOCAGE2a  ESBOCAGE3a

Escola Secundária de Bocage

 ESLIMAFREITAS1a  ESLIMAFREITAS2a

Escola Básica 2/3 e Secundária Lima de Freitas

 
CAOJ de Setúbal promove formação de jovens voluntários(as)

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Setúbal da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida” promoveu, nos dias 15 e 16, 29 e 30 de Novembro, duas acções de formação pedagógica para jovens estudantes da Escola Superior de Educação (ESE) de Setúbal que, voluntariamente, pretendem participar no Projecto Nacional de Educação pelos Pares (PNEP), destinando a alunos do 3º ciclo do ensino básico das escolas do concelho.
Estas ações de formação decorreram na Casa da Baía em Setúbal, cujo espaço foi gentilmente cedido à Fundação e contaram com uma adesão entusiástica de cerca de cinquenta jovens voluntários que irão dinamizar sessões de Educação em Sexualidade e Prevenção da Infeção VIH/Sida nas turmas envolvidas no PNEP, a partir de Janeiro de 2014.
O Diário da Região, na sua edição de 02/12/2013, publicou uma reportagem sobre esta iniciativa do CAOJ de Setúbal que pode ser lida aqui

CaojSet1a   CaojSet2a CaojSet4a

CaojSet3a  CaojSet5a   

 DRegiao-capaa   CaojSet6 

 
<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Seguinte > Final >>

Pág. 96 de 162