Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
"CAFÉ PARA PAIS - INCLUSÃO NA DIVERSIDADE" - SETÚBAL

A Delegação de Setúbal da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) dinamizou uma formação parental - «Café para Pais - Inclusão na Diversidade», no dia 27 de maio, na Casa da Baía em Setúbal, em parceria com a instituição APPACDM.

Esta iniciativa ocorreu no âmbito do «Projeto Janelas: Afetos e Sexualidade. Diferente mas não Desigual!» e foi dirigida aos pais/encarregados de educação e alguns técnicos da APPACDM. Esta ação teve como objetivo o desenvolvimento de competências parentais ao nível da promoção da educação para a saúde, sexualidade e prevenção VIH/SIDA e outras IST.

O evento foi um espaço de diálogo partilhado com a participação de especialistas, nomeadamente, a psicóloga Júlia Vinhas, Coordenadora da Unidade de Setúbal do CADIn - Neurodesenvolvimento e Inclusão e da médica Inês Gomes, interna de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta.

A atividade teve grande interesse e reconhecimento por parte dos/as participantes e contou com a presença do Presidente da APPACDM de Setúbal - Professor José Maria Salazar que reiterou a vontade de continuar a trabalhar em parceria com a FPCCSIDA pelo sucesso e impacto positivo deste projeto.

Café para Pais - Inclusão na Diversidade 2019 - 1Café para Pais - Inclusão na Diversidade 2019 - 2

 

 

 

 

Café para Pais - Inclusão na Diversidade 2019 - 3

Café para Pais - Inclusão na Diversidade 2019 - 4Café para Pais - Inclusão na Diversidade 2019 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Café para Pais - Inclusão na Diversidade 2019 - 6Café para Pais - Inclusão na Diversidade 2019 - 7

 

 

 

 

 

 

 

 
FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES NOS ODS DA ONU

A Equipa do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Setúbal participou na Formação de Multiplicadores nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, realizada no dia 22 de maio de 2019 no Mercado do Livramento, em Setúbal.

Esta formação, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, foi dinamizada pela Gaia Education e centrou-se na temática da implementação local dos objetivos de desenvolvimento sustentável, elevando a consciência a respeito dos mesmos e preparando os participantes enquanto agentes multiplicadores.

Os facilitadores do workshop foram Alexandre Pereira, Head of Branding da Gaia Education e May East, presidente executiva da Gaia Education e fellow no Instituto para a Formação e Desenvolvimento das Nações Unidas (UNITAR). May East integra a lista dos “100 Global Sustain Ability Leaders” da SASA e ABC Carbon e é especialista na criação de diretrizes para políticas de desenvolvimento sustentável, trabalhando a este nível com as Nações Unidas, agências intergovernamentais e instituições de ensino.

Ao longo do dia foram realizadas várias dinâmicas acerca das quatro dimensões da abordagem sistémica do método Gaia Education para a sustentabilidade: visão do mundo, social, ecológica e económica.

A equipa do CAOJ de Setúbal congratula-se por esta excelente oportunidade de atualizar e aprofundar os seus conhecimentos nesta temática tão premente e atual.

Formação de Multiplicadores nos ODS 2019 - 1

Formação de Multiplicadores nos ODS 2019 - 2Formação de Multiplicadores nos ODS 2019 - 3

 

 

 

 

 

 

 

Formação de Multiplicadores nos ODS 2019 - 4Formação de Multiplicadores nos ODS 2019 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
"CAFÉ PARA PAIS" NO PORTO - CONVITE

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, pretende com esta iniciativa criar um espaço de diálogo informal entre os pais e/ou encarregados de educação e os intervenientes do Projeto Nacional de Educação pelos Pares (PNEP).

Café Para Pais Garcia de Orta 2019 - Convite

 
CONVENÇÃO NACIONAL DE SAÚDE

Participe no maior debate nacional permanente sobre o presente e o futuro da Saúde em Portugal.

O debate em prol do futuro da Saúde é um desafio coletivo que nos convoca a todos/as.

Pode ainda participar neste importante fórum através das plataformas digitais,
Website | Facebook | Twitter | Youtube

Convenção Nacional de Saúde 2019 - 2

 
SEMANA EUROPEIA DO TESTE VIH-HEPATITES 2019

Não vire as costas à vida! Faça o teste.
Não fique na dúvida... contacte-nos!

Apelo ao Teste na Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites - 2019

Na Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), cada caso é uma... missão!

Da primeira dúvida ao diagnóstico, do acompanhamento ao crescimento até ao envelhecimento... podem contar connosco!

Mapa dos CAOJs da Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites - 2019

 
PROJETO "INTERAGIR+"

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através da parceria estabelecida com a rede ex aequo - Núcleo LGBTI Madeira e com a Opus Gay Madeira deram início ao projeto "Interagir+", no dia 29 de abril, no Centro Comunitário Music@rte da Sociohabitafunchal.

O projeto “Interagir+” é um projeto de prevenção primária que visa informar, sensibilizar e consciencializar sobre as questões relacionadas com as minorias sexuais (lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e outras). O seu principal objetivo é promover a eliminação/minimização do estigma e do preconceito social e sexual sobre a população LGBTI, de forma a prevenir comportamentos discriminatórios, com base na orientação sexual, identidade de género ou expressão de género e de forma a promover uma dinâmica relacional mais saudável e positiva com as pessoas pertencentes à população LGBTI.

Este projeto é constituído por três sessões interligadas onde cada associação representa a sua temática: "Sexualidade e diversidade", que aborda os temas da sexualidade, questões de género e pessoas LGBTI; "Prevenção não tem idade", que aborda as infeções por via sexual, o seu diagnóstico, tratamento e prevenção e, "Envelhecimento fora do armário", que aborda questões LGBTI em população sénior.

Projeto Interagir 2019 - 1Projeto Interagir 2019 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto Interagir 2019 - 3

Projeto Interagir 2019 - 4Projeto Interagir 2019 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
ASSINATURA DO CONSÓRCIO "PORTO, CIDADE SEM SIDA"

Hoje, dia 20 de maio de 2019, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Porto (CMP), foi oficializado o protocolo de entendimento relativo ao consórcio "Porto, Cidade Sem SIDA", bem como o lançamento oficial da estratégia a implementar, neste âmbito.

O Porto é uma das cidades subscritoras da Declaração de Paris, propondo reduzir o estigma e atingir a discriminação zero.

Estiveram presentes 22 instituições, entre as quais a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), que fixaram até 2020 para que 90% das pessoas que vivem com a infeção, saibam que estão infetadas; 90% das pessoas que sabem que se encontram infetadas, estejam em tratamento, e que 90% das pessoas que estão em tratamento, tenham a infeção controlada.

Estiveram presentes o Dr. Rui Moreira, Presidente da CMP; o Dr. Henrique Barros, Coordenador Científico e Técnico do "Plano de Ação e Estratégia: Porto, Cidade Sem SIDA" e o Dr. Carlos Nunes, Presidente da Administração Regional de Saúde do Norte.

Protocolo do Consórcio Porto Cidade Sem SIDA 2019 - 1

Protocolo do Consórcio Porto Cidade Sem SIDA 2019 - 2Protocolo do Consórcio Porto Cidade Sem SIDA 2019 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Protocolo do Consórcio Porto Cidade Sem SIDA 2019 - 4

 
O ESTIGMA ASSOCIADO AO VÍRUS DA SIDA

Da autoria da jornalista Conceição Lino, testa a capacidade de intervenção dos portugueses na defesa do outro, a partir de situações ficcionadas. Até que ponto dizemos não à intolerância, ao preconceito, à violência?

O Estigma Associado ao Vírus da SIDA

Assista a toda a reportagem... AQUI!

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 190