Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 15.12.2019 - 15.12.2019
    • Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
CAOJ DE COIMBRA EM SEMINÁRIO

Realizou-se no passado dia 5 de dezembro o “Seminário Crianças, Jovens e Adultos em Reclusão. Criminalização, institucionalização e direitos”.

Este encontro teve como principais objetivos refletir sobre os processos de criminalização de menores que conduzem à precoce institucionalização de crianças e jovens em centros educativos e à aplicação de medidas tutelares educativas e sobre as relações e redes familiares que se vão estabelecendo além e aquém dos muros das prisões.

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra participou com a comunicação “A Educação pelos Pares na Educação em Sexualidade e Prevenção da Infeção VIH/SIDA em Centros Educativos: a Experiência dos CAOJ”.

Este seminário foi um importante espaço de reflexão e partilha entre os inúmeros participantes.

Esta ação decorreu na Casa Municipal da Cultura de Coimbra e foi promovida pela UMAR, CRIA, APAR, AI e CES.

Seminário Crianças Jovens e Adultos em Reclusão 2016 - 1Seminário Crianças Jovens e Adultos em Reclusão 2016 - 2

 
CAOJ DO PORTO - DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA

No passado dia 1 de dezembro, A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA”, através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, realizou um peditório e venda solidária de produtos para angariação de fundos, na Rua de Santa Catarina, no centro da cidade do Porto, com o intuito de conseguir levar a cabo os seus projetos e missão a que se propõe diariamente.

Muitos foram os voluntários que estiveram presentes e deram um pouco de si, em prol da causa, que afinal é de todos nós. A todos eles, o nosso MUITO OBRIGADA por todo o apoio, empenho e espírito solidário neste dia especial.

CAOJ do Porto - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Porto 2016 - 1CAOJ do Porto - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Porto 2016 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAOJ do Porto - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Porto 2016 - 3CAOJ do Porto - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Porto 2016 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAOJ do Porto - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Porto 2016 - 5CAOJ do Porto - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Porto 2016 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Igualmente inserido na comemoração do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), marcou ainda presença na cidade de Braga onde, a convite da Associação SYnergia, realizou testes de rastreio ao VIH/SIDA ao longo de todo o dia na Praça da República e apresentou ainda uma comunicação referente à “Sexualidade sem Risco”, nas instalações da referida Associação.

De salientar a enorme adesão verificada nas atividades realizadas pelo CAOJ, bem como o sucesso verificado na comunicação apresentada.

CAOJ do Porto - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Braga 2016 - 1CAOJ do Porto - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Braga 2016 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAOJ do Porto - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Braga 2016 - 3CAOJ do Porto - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Braga 2016 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAOJ do Porto - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Braga 2016 - 5CAOJ do Porto - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Braga 2016 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAOJ do Porto - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Braga 2016 - 7

CAOJ do Porto - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Braga 2016 - Correio do Minho

 
CAOJ DA MADEIRA - DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA

CAOJ da Madeira - Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2016 - 1

CAOJ da Madeira - Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2016 - 2

CAOJ da Madeira - Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2016 - 3

CAOJ da Madeira - Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2016 - 4CAOJ da Madeira - Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2016 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAOJ da Madeira - Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2016 - 6CAOJ da Madeira - Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2016 - 7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAOJ da Madeira - Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2016 - 8CAOJ da Madeira - Dia Mundial da Luta Contra a SIDA 2016 - 9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RTP Madeira - Testes Rápidos HIV-Hepatites 2016

Veja o filme AQUI

 
CAOJ DE COIMBRA - DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA

No sentido de se assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a Sida, 1 de dezembro, várias turmas do Projeto Nacional de Educação pelos Pares (PNEP) responderam de uma forma positiva e entusiástica, ao desafio lançado pelo Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra.

Com o lema da UNAIDS - Hands UP for HIV Prevention, os vários alunos escreveram mensagens contra o estigma e discriminação de pessoas portadoras de VIH e mensagens que alertam para a necessidade da prevenção da transmissão do VIH.

Todos estes trabalhos encontram-se expostos nas várias escolas do concelho de Coimbra, de modo a transmitir esta mensagem e sensibilizando toda a comunidade escolar de Coimbra para esta problemática.

CAOJ de Coimbra - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA 2016 - 1

CAOJ de Coimbra - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA 2016 - 2CAOJ de Coimbra - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA 2016 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) e os Hospitais da Universidade de Coimbra, assinalam, pelo segundo ano consecutivo, o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, com a colocação do símbolo da luta contra a SIDA, junto à entrada principal do hospital central.

Com esta iniciativa, pretende-se alertar toda a comunidade que frequenta e visita este Hospital para a problemática do VIH, de modo que, ao ver este objeto, as pessoas possam meditar sobre esta realidade.

CAOJ de Coimbra - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA 2016 - 4CAOJ de Coimbra - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA 2016 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
CAOJ DE LISBOA - DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A SIDA

No passado dia 1 de dezembro no âmbito da Comemoração do “Dia Mundial da Luta contra a Sida”, o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa promoveu e apoiou uma séries de iniciativas junto da comunidade da região de Lisboa das quais destacamos os seguintes:

Apoio à Campanha de Rua do Curso de Formação de Mediadores para a Educação na Saúde em SIDA, Infeções Sexualmente Transmissiveis e Toxicodependência, promovido pelo grupo GIPES - Gabinete de Informação, Promoção e Educação para a Saúde - da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Promovida em vários estabelecimentos e superfícies comerciais, esta iniciativa realizada por voluntários universitários junto da população, visando esclarecer o público sobre a temática incluiu o fornecimento de alguns materiais solicitados à FPCCSIDA, mais precisamente folhetos e métodos contracetivos (preservativos).

Apoio junto das escolas com as quais colaboramos na implementação do Projeto Nacional de Educação Pelos Pares (PNEP), através de fornecimentos de folhetos e preservativos. Com o objetivo de alertar a comunidade educativa para a temática, o CAOJ de Lisboa apoiou as atividades na Escola Secundária com 3º Ciclo de Pedro Nunes.

CAOJ de Lisboa - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Braga 2016 - 1

CAOJ de Lisboa - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Braga 2016 - 2

CAOJ de Lisboa - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Braga 2016 - 3

CAOJ de Lisboa - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Braga 2016 - 4CAOJ de Lisboa - Dia Mundial de Luta Contra a SIDA Braga 2016 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
FPCCSIDA NA "XXVIII REUNIÃO ANUAL DE PEDIATRIA DO CMIN"

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) marcou presença, através da sua Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, na “XXVIII Reunião Anual de Pediatria do Centro Materno Infantil do Norte”, que se realizou no passado dia 25 e 26 de novembro, no auditório do CMIN, no Porto.

Foi com imensa honra que a Fundação esteve presente no mesmo debate com o Reverendíssimo Senhor Bispo do Porto, Don António Francisco dos Santos e o Prof. Doutor Caldas Afonso, Diretor do CMIN, participando no workshop subordinado ao tema “A Sociedade Civil e o Doente Crónico”, no qual foram debatidos temas de particular relevo para as áreas do VIH/SIDA.

XXVIII Reunião Anual de Pediatria do CMIN - 1

XXVIII Reunião Anual de Pediatria do CMIN - 2

XXVIII Reunião Anual de Pediatria do CMIN - 3

 
MOVIMENTO LÍRIO AZUL APOIA A FPCCSIDA

No passado dia 26 de novembro de 2016, decorreu no Auditório da Casa das Artes / Porto a "II Gala Solidária de Natal", promovida pelo Movimento Lírio Azul e que este ano reverteu a totalidade da receita de bilheteira do espetáculo, para a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA).

A realização deste evento revelou-se um sucesso que se traduziu em casa cheia, demonstrando o espírito solidário de todos os intervenientes, desde os elementos da organização, passando pelos amigos e parceiros que não quiseram deixar de estar presentes, até à participação das mais diversas entidades.

A FPCCSIDA, em nome da Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, manifesta o seu profundo agradecimento à Fundadora e Presidente do Movimento Lírio Azul, Dr.ª Odete Costa, por este apoio à nossa Fundação e que nos permitirá continuar a desenvolver os vários projetos, em particular com as crianças seropositivas do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) do Centro Hospitalar do Porto (CHP). Neste sentido, expressamos ainda a nossa gratidão ao Prof. Doutor Caldas Afonso, Diretor do CMIN, por ter abraçado esta iniciativa desde o primeiro momento, proporcionando uma melhoria significativa no bem estar destas crianças.

Deixamos um agradecimento especial à Lírio Mor Dr.ª Maria João Morgado, pelo espírito de iniciativa, empenho e disponibilidade demonstrados em todo o processo de organização e implementação deste evento, que juntamente com os elementos do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, transformaram este evento num verdadeiro êxito.

Obrigada por nos ajudarem a ajudar quem mais precisa!

Gala Solidária 2016 - 1

Gala Solidária 2016 - 2Gala Solidária 2016 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gala Solidária 2016 - 4Gala Solidária 2016 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
FPCCSIDA NA REVISTA EXKLUSIVA N.º 8 DE NOVEMBRO/DEZEMBRO DE 2016

Revista exKlusiva N.º 8 novembro-dezembro de 2016 - 1

Revista exKlusiva N.º 8 novembro-dezembro de 2016 - 2

Revista exKlusiva N.º 8 novembro-dezembro de 2016 - 3

Revista exKlusiva N.º 8 novembro-dezembro de 2016 - 4

 
<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Seguinte > Final >>

Pág. 102 de 221