Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Campanha de prevenção do VIH e Sida - Dia de S. Valentim

S.Valentim

 
Campanha de prevenção do VIH/SIDA no Diário de Notícias

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" realizou uma campanha de prevenção contra o estigma e a discriminação das pessoas infetadas pelo VIH no Diário de Notícias, durante o mês de Dezembro de 2014. A mudança de atitudes foi o foco das mensagens.

aDN24dez14 aaDN24dezb14

 

bbDN31dezb14 bDN31dez14

 

cDN28dez14  ccDN28dezb14

 
Teatro do Oprimido no Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa


O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens do Porto da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" desenvolveu, durante 8 meses, um projeto de intervenção no Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa que culminou com a a apresentação da peça "Descomplicação", realizada com recurso à metodologia do teatro do oprimido.

aTO EPValeSousa1

bTO EPValeSousa2

 Jornal de Notícias, 27 de Janeiro de 2015

 
Formação Científica de Voluntários/as do PNEP - CAOJ de Setúbal

A Delegação de Setúbal da Fundação Portuguesa "A Comunidade contra a SIDA" realizou, no passado dia 9 de janeiro de 2015, no Auditório Nobre do Instituto Politécnico de Setúbal, um Curso de Formação Científica de Voluntários/as, que decorreu entre as 9 horas e as 17 horas e 30 minutos.

Para este evento foram convidados estudantes da Escola Superior de Educação de Setúbal que colaboram, em regime de voluntariado,  no  Projeto Nacional de Educação pelos Pares "Sexualidade e Prevenção da infeção VIH/SIDA" que o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens implementa em escolas do ensino básico e secundário. Participaram ainda nesta iniciativa de formação, estudantes da Escola Superior de Saúde e Docentes das escolas básicas e secundárias do concelho de Setúbal. Estiveram presentes neste evento cerca de 70 participantes.

Para além da sua relevância para a formação pessoal dos e das jovens participantes, este Curso de Formação foi considerado de interesse para a comunidade escolar, pois abordou temas de saúde e cidadania com grande importância para a população jovem, por palestrantes que são especialistas nas áreas de intervenção e que, maioritariamente, trabalham em Setúbal. Os temas debatidos podem ser lidos no programa do Curso.

O evento foi divulgado no jornal O Setubalense, trissemanário regional de Setúbal, a quem agradecemos, mais uma vez, a constante preocupação com a divulgação de temas da atualidade

FCPSetubal15b FCPSetubal15

Sala das Conferências - Auditório Nobre do IPS

 

NoticiaSetubal15

Notícia publicada no jornal O Setubalense, no dia 9 de janeiro de 2015

 

 PROGRAMA cientifico setubal 2015b

Programa do Curso

FolhetoFCPSetubal15

Capa do flyer

 
Lanche dos Afetos - Delegação da Região Norte da FPCCSIda

A Delegação da Região Norte da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" sediada na cidade do Porto promoveu, no passado dia 13 de Dezembro de 2014, mais um Lanche dos Afetos.

A iniciativa realizou-se na Escola EB 2,3 Manoel de Oliveira e foi destinada a crianças portadoras de VIH acompanhadas na consulta de infecciologia do Hospital Santo António e do Hospital São João.

A Fundação agradece a todas as empresas que tornaram este momento mágico possível.

 

lanche dos afetos

Tuna Masculina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

lanche dos afetos2

lanche dos afetos 1

 
AIDSMAP HIV UPDATE - 7 jan 2015

a Aidsmap7jan15

 
Anuário do CAOJ de Lisboa - 2014

AnuárioCAOJLx Page 01

 
Entrevista de José Martins Nunes Presidente do CHUC

O Diário de Coimbra de 22 de dezembro último publica uma entrevista com o Dr. José Martins Nunes, Presidente do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), sobre os desafios que tem enfrentado e perspetivas de futuro. Ao saudarmos e  transcrevermos, na íntegra, a entrevista dada ao Diário de Coimbra, pela importância que o CHUC tem para a cidade, a região e o país, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" quer agradecer publicamente ao Dr. Martins Nunes e a toda a Administração Hospitalar o acolhimento às iniciativas promovidas pela Fundação, designadamente as 4 Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas sobre o VIH/SIDA e a Exposição 30 anos de Sida 20 anos de luta pela vida, bem como todo o apoio disponibilizado para a sua realização. 

 a Fusao dos hospitais valeu a pena Page 3

 
<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Seguinte > Final >>

Pág. 103 de 181