Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
AIDSMAP HIV UPDATE - 11 de março de 2015

Aidsmap11mar15

 
Dia Internacional da Mulher - Delegação da Madeira

No âmbito do Dia Internacional da Mulher,  a Delegação da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" comemorou o dia 8 de março de 2015, com a realização de uma festa em que participaram 200 mulheres dos complexos habitacionais de Santo António.  Houve muita animação, surpresas, comes e bebes.
Esta festa só foi possível com o esforço de muitos voluntários/as e apoio de empresas e hotéis.

aDIM Madeira1  

aDIM Madeira2  aDIM Madeira3

 aDIM Madeira4  aDIM Madeira5

aDIM Madeira7

aDIM Madeira6  aDIM Madeira8

 aDIM Madeira9  aDIM Madeira10

aDIM Madeira11  aDIM Madeira12

 aDIM Madeira13  aDIM Madeira14

aDIM Madeira15  aDIM Madeira16

aDIM Madeira17  aDIM Madeira18

aDIM Madeira19

 

 
Dia Internacional da Mulher - 8 de março de 2015

aDIM15

aDIM15 2

 
Campanha de prevenção do VIH/Sida na noite recreativa de Coimbra

Um grupo de jovens estudantes da Universidade de Coimbra em voluntariado no Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a Sida" - Renan Mantovani,  Mariela Claudete Ramos e Luana Costa - realizaram uma campanha de prevenção do VIH/Sida na noite recreativa de Coimbra.

A iniciativa decorreu durante o mês de janeiro e contou com a colaboração do 'RS Café Bar' localizado na Sé Velha que aceitou prontamente a disponibilização de folhetos informativos e de preservativos no seu espaço.

RenanPreserv1 RenanPreserv2

RenanPreserv3 RenanPreserv4

 
FPCCSIDA na Comemoração dos 150 anos da Cruz Vermelha Portuguesa

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" foi convidada a participar na comemoração dos 150 anos da Cruz Vermelha Portuguesa - na Delegação da Maia, parceira de longa data. A Presidente do Conselho de Administração da Fundação, Dra. Filomena Frazão de Aguiar, apresentou uma palestra subordinada ao tema "Redução de riscos e minimização de danos", integrada na Semana de Comemorações dos 150 anos de Ação Humanitária que decorreu entre os dias 11 e 15 de fevereiro.

A sessão de abertura foi proferida pelo  Dr. Nogueira dos Santos, Presidente da Delegação.

CVP-Maia  CVP-Maia1

CVP-Maia2  CVP-Maia3

 
Missão Sorriso distingue projeto da FPCCSIDA

A 12ª Edição da Missão Sorriso Continente teve lugar no passado dia 10 de fevereiro, na Aula Magna do Hospital de S. João no Porto e distinguiu 54 projetos a nível nacional. A Fundação Portuguesa "Comunidade Contra a Sida", com o projeto "Fazer Pontes com a Comunidade Sénior", foi uma da entidades dos contempladas.

A Dra. Filomena Frazão de Aguiar recebeu o respetivo Diploma, na cerimónia que contou com a presença do chairman da Sonae, Engenheiro Belmiro de Azevedo e da Dra. Maria Cavaco Silva, madrinha da Missão Sorriso.  

Estiveram ainda presentes na Mesa durante a cerimónia de entrega dos diplomas da Missão Sorriso as seguintes personalidades: Dr. António Ferreira (Presidente do Conselho de Administração do Hospital S. João), Dr. Fenando Gomes (Federação Portuguesa de Futebol), Professora doutora Ana Maria Escoval (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar) e Dra. Amélia Ferreira (Diretora da Faculdade de Medicina do Hospital de S. João).

MissãoSorriso1  MissãoSorriso5

MissãoSorriso2  MissãoSorriso4

MissãoSorriso3 CAOJPort MissaoSorriso0

 

 
TUI do CAOJ de Setúbal apresenta peça de teatro-debate "Escolhas"

Nos dias 29 de Janeiro e 3 de fevereiro, no auditório da Escola Básica do Bocage, em Setúbal, realizaram-se duas apresentações da peça de Teatro-debate "Escolhas" dinamizadas pelo TUI -Teatro Universitário de Intervenção do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Setúbal. O grupo de Teatro é constituído por 5 jovens estudantes do 2º ano do Curso de Animação Socio Cultural da ESES, são eles: Joana Reimão, João Marques, Liliana Martins, Mónica Abreu e Rita Assunção.

"Escolhas" é  uma peça curta e aberta que levanta questões no âmbito da sexualidade, relação com os pais, amizade e comportamentos de risco. Os jovens são convidados a refletir acerca dos temas abordados, pois são convidados a representarem em palco e a tomarem decisões que podem alterar os percursos de vida - como é próprio da metodologia de teatro-debate - tornando-os assim os protagonistas na mudança de comportamentos.

Participaram nestas duas sessões 156 jovens estudantes de turmas onde o Projeto Nacional de Educação pelos Pares está a ser implementado. Alunos e alunas participaram entusiasticamente e entenderam que as suas escolhas têm consequências para os projetos de vida.

O TUI irá dinamizar apresentações desta peça em outras escolas.

 CAOJ Set TUI1  CAOJ Set TUI2

CAOJ Set TUI3  CAOJ Set TUI4

CAOJ Set TUI5

 
<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Seguinte > Final >>

Pág. 104 de 184