Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 15.12.2019 - 15.12.2019
    • Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
SEMANA EUROPEIA DO TESTE VIH-HEPATITES 2016

Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites - 2016

 
CAOJ DO PORTO NO “DIA DO CUIDADOR”

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), marcou presença numa palestra, com o tema “Cuidar”, dinamizada pela UCC Cuidar (uma das Unidades de Cuidados na Comunidade do ACeS Porto Ocidental), no passado dia 7 de novembro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Aldoar, no Porto.

A comemoração do “Dia do Cuidador” tem como finalidade valorizar o trabalho de toda natureza, executado e desenvolvido por pessoas ou entidades que desempenham atividades que beneficiam a população dependente e que requerem cuidados especiais.

Esta iniciativa de partilha, reflexão e diálogo sobre o panorama da realidade de todos aqueles que cuidam dos nossos idosos e dos que se encontram em situação de doença prolongada, incurável e progressiva, procurou homenageá-los, bem como informar e consciencializar a sociedade acerca do excelente trabalho exercido por quem cuida, uma vez que a dedicação e a importância do trabalho destes cuidadores é, em muitos casos, uma realidade que não é reconhecida pela sociedade.

Dia do Cuidador 2016 - 1Dia do Cuidador 2016 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia do Cuidador 2016 - 3Dia do Cuidador 2016 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
CAOJ DO PORTO NA FILIPA DE VILHENA

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, esteve nos dias 4 e 7 de novembro na Escola Secundária Filipa de Vilhena, em diversas sessões de sensibilização para “Sexualidade sem risco” a turmas de 7º e 9º anos de escolaridade, integradas na “Semana da Saúde” e nos Projetos de Educação Sexual de Turma”.

Os alunos mostraram-se muito interessados e empenhados, participando e expondo dúvidas, promovendo o diálogo e o debate dos vários subtemas relacionados com a Sexualidade.

De acordo com a responsável do Projeto de Educação para a Saúde (PES) e os professores das várias turmas intervencionadas, foram sessões bastante importantes, enriquecedoras e esclarecedoras para a faixa etária onde estão inseridos, constituindo uma mais valia a nível pessoal.

Filipa de Vilhena 2016 - 1Filipa de Vilhena 2016 - 2

 
"AÇÃO DE FORMAÇÃO PARA O ACOLHIMENTO DE REFUGIADOS"

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), esteve presente através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, na “Ação de Formação e Sensibilização para o Acolhimento de Refugiados”, no dia 4 de novembro, na Quinta da Bonjóia, no Porto.

Foram abordados vários aspetos relacionados com os direitos e deveres dos refugiados, divulgadas entidades de apoio a refugiados e expostas algumas situações fictícias, para que o público pudesse encontrar as soluções corretas e assim resolver os problemas de forma legal e correta.

Foi um espaço de partilha de várias experiências entre a formadora e o público presente, que se mostrou muito interessado e dinâmico.

Ação de Formação e Sensibilização para o Acolhimento de Refugiados 2016 - 1Ação de Formação e Sensibilização para o Acolhimento de Refugiados 2016 - 2

 

 

 

 

 

 

 

Ação de Formação e Sensibilização para o Acolhimento de Refugiados 2016 - 3Ação de Formação e Sensibilização para o Acolhimento de Refugiados 2016 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
FORMAÇÕES CIENTÍFICAS E PEDAGÓGICAS

Formações Científicas e Pedagógicas 2016 - CAOJs

 
CAOJ DO PORTO NA PROFITECLA

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), através da valência do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto esteve presente na Escola Profissional Profitecla, no dia 31 de outubro, no Porto, para várias sessões de sensibilização sobre como “Viver a Sexualidade Sem Risco” a jovens estudantes do 12º ano de escolaridade dos mais diversos cursos profissionais.

Numa plateia atenta e participativa, foram focados vários temas, nomeadamente métodos contracetivos, gravidez na adolescência, DST’s, violência no namoro, consumos e dependências, comportamentos de risco e hábitos de vida saudáveis.

Constituiu um momento de reflexão e de partilha de experiências, que se pensam ser de grande utilidade para as suas vidas e exemplo para outros jovens adolescentes.

Profitecla 2016 - 1Profitecla 2016 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Profitecla 2016 - 3Profitecla 2016 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 
SEMINÁRIO INTERNACIONAL “CIDADE DAS PROFISSÕES 10 ANOS”

No passado dia 27 de outubro, o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), marcou presença no Seminário Internacional “Cidade das Profissões 10 anos”, que teve lugar no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett, no Porto.

A Cidade da Profissões é um serviço de consultoria e orientação sobre a vida profissional e o mundo do trabalho, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Divisão Municipal de Promoção da Empregabilidade. Inspirado no conceito internacional Cités des Métiers, de cuja rede é hoje parte integrante e ativa, o projeto Cidade das Profissões do Porto celebra em 2016 o seu décimo aniversário.

Este Seminário contou com representantes nacionais e internacionais dos quadrantes do emprego, da educação/formação e do empreendedorismo, a trazer ao público as suas perspetivas sobre os desafios do mercado de trabalho e todas as questões daí decorrentes.

Cidade dcas Profissões 10 Anos 2016

 
"PROMOVER A QUALIDADE DE VIDA PELA IGUALDADE DE GÉNERO"

No dia 27 de outubro FPCCSIDA aceitou o convite da Câmara Municipal de Lisboa e esteve presente, através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, no Workshop “Promover a Qualidade de Vida pela Igualdade de Género”.

A sua experiência em áreas de território escolar na cidade de Lisboa foi identificada como um roteiro de boas práticas do Art.º13 da Constituição da República Portuguesa, princípio de igualdade através de estratégias de informação & sensibilização para uma cidadania ativa na prevenção – proteção e qualificação de atitudes e comportamentos, na desconstrução de estereótipos e Preconceitos.

Parar para refletir é agir, é o roteiro para uma cidadania ativa de prossecução da educação pelos pares nos diferentes domínios de inclusão dos afetos nos quais os comportamentos são determinantes junto do "outro”.

Promover a Qualidade de Vida pela Igualdade de Género 2016

 
<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Seguinte > Final >>

Pág. 105 de 221