Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 15.12.2019 - 15.12.2019
    • Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
5.ªS JORNADAS NACIONAIS ÉTICO-JURÍDICAS DA INFEÇÃO VIH/SIDA

"O VIH/SIDA: A Educação, a Economia e o Direito"

 

Veja aqui

 
PRESIDENTE DA FPCCSIDA NA RTP MADEIRA

O programa "Consultório" da RTP Madeira, contou com a presença da Presidente do Conselho de Administração da FPCCSIDA, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar.

 

Veja aqui

 
NATIONAL HEALTH CONFERENCE ROSTOCK 2015

A National Health Conference Rostock 2015, contou com a presença do Prof. Doutor Martins Nunes, Presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, entre outros nomes sonantes da área da medicina.

 

 
RASTREIOS AO VÍRUS DA SIDA E DA HEPATITE NA SIC E NA SIC NOTÍCIAS

Veja aqui

 
MURAL CONTRA A SIDA INAUGURADO NA RUA JOSÉ FALCÃO NO PORTO

Depois da intervenção de Third, em 2014, a Porto Lazer e a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" assinalaram mais uma vez em conjunto o Dia Mundial Contra a Sida, inaugurando um mural comemorativo desta data no Porto.

Intitulado "Atitude", o trabalho teve desta vez a assinatura do artista Godmess. A intervenção apela à mudança de comportamentos de risco que ainda persistem em Portugal, onde apesar de todas as campanhas, são detetados mil novos casos todos os anos.

Pintado a duas cores, o vermelho e o amarelo, o mural procura chamar à atenção quem passa na rua. Além da imagem, Godmess incluiu a mensagem que o artista norte-americano Keith Haring pintou num mural, em Barcelona, poucos anos antes da sua morte, causada pelo VIH: "Todos juntos podemos parar a SIDA".

A inauguração simbólica do mural contou com as presenças de Nuno Lemos, administrador executivo da PortoLazer, Filomena Frazão de Aguiar, presidente da Fundação Portuguesa "A Comunidade contra a SIDA", dos representantes das associações Abraço e Médicos do Mundo, assim como do autor do projeto, Godmess.

 
FPCCSIDA NO VII CONGRESSO INTERNACIONAL DA SPPPJ

Nos dias 26 e 27 de novembro, a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” participou no VII Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Psicologia da Justiça no Centro Hospitalar Conde Ferreira, no Porto, apresentando a comunicação “Reclusão Sem Risco: Prevenção do VIH e SIDA” e participando na Tertúlia “Sexo, Crime e Anjos”.

Foi elaborado ainda um capítulo acerca da intervenção da FPCCSIDA nos Estabelecimentos Prisionais para ser incluído na Revista Científica “Psiquiatria, Psicologia & Justiça”.

 

 
O VIH/SIDA: A EDUCAÇÃO, A ECONOMIA E O DIREITO

5JornadasEJ

No dia 1 de dezembro de 2015, na Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, Porto, decorreram as 5as Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH/SIDA, subordinadas ao tema "O VIH/SIDA: A Educação, a Economia e o Direito", organizadas pela Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA", a Associação Portuguesa de Bioética, o Centro de Direito Biomédico e a Ordem dos Médicos, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e a Ordem dos Advogados. 

Com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e de Sua  Excelência a Presidente da Assembleia da República, estas jornadas contaram com nomes importantes nas áreas da Medicina, Direito, Economia e Educação, constituindo um espaço de debate e reflexão sobre a infeção do VIH/SIDA em todas as suas vertentes.

Agradecemos a todas as pessoas que tornaram possível esta partilha de saberes, e àqueles/as que, sob uma plateia atenta e participativa, demonstraram a importância deste tema na sociedade, com apresentação de dados a nível nacional e internacional.

Foi sem dúvida um evento único e memorável, com inúmeras críticas favoráveis que nos fazem acreditar que este continua a ser um tema pelo qual vale a pena lutar, estudar, refletir e lembrar.

A FPCCSIDA agradece às instituições e pessoas que apoiaram, contribuíram e/ou colaboraram direta ou indiretamente para que este evento fosse realizado com o sucesso alcançado.

 

5JornadasEJVIH1

 5JornadasEJVIH2

 
Dia Mundial Contra a SIDA no Estabelecimento Prisional de Coimbra

Da articulação entre o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Coimbra da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" e os Serviços de Psicologia Clínica do Estabelecimento Prisional de Coimbra, resultou a implementação do Projecto Sim aos Afectos, não à Discriminação integrando-se no Plano Anual de Promoção de Saúde do EPC.

Este projeto de parceria tem como objectivos: a) Desenvolver competências pessoais e sociais;  b) Promover atitudes positivas face à saúde individual e coletiva; c) Aprofundar saberes sobre sexualidade, género e direitos humanos; e d) Refletir, criticamente sobre situações de discriminação de pessoas infetadas com o VIH.

Foram realizadas dez sessões ao longo das quais se desenvolveu uma oficina origami que trabalhou a simbologia da rosa-dos-ventos e culminou na reprodução gráfica da reflexão efectuada. 

Para sinalizar o Dia Mundial da Luta contra a Sida, dezenas de dobragens e mensagens elaboradas pelo grupo de participantes estão, desde o dia 1 de dezembro, expostas na Sala de Visitas do EPC, permitindo a partilha dos resultados com os visitantes/familiares.

EPC DMLCS 3.12.15

 
<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Seguinte > Final >>

Pág. 107 de 201