Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
6.ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH/SIDA

6ª Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas - Cartaz

6ª Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - Programa

6ª Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - Flyer 1

6ª Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - Flyer 2

No dia 17 de março de 2017, no Hotel D. Luís em Coimbra, decorreram as 6ªs Jornadas Nacionais Ético-jurídicas da Infeção VIH/SIDA subordinadas ao tema “Populações Vulneráveis: Migrantes, Crianças e Seniores”.

Estas Jornadas foram organizadas pela Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) em conjunto com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e o Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A temática debatida neste evento, foi abordada tendo em conta duas perspectivas: a “Bioética, Sociedade e as Populações Vulneráveis” e “As Questões do Direito e as Respostas Globais para as Populações Vulneráveis”.

Estas Jornadas, onde o Direito, a Medicina e a Ética se cruzaram, contribuíram para a discussão, reflexão e esclarecimento sobre a infeção do VIH/SIDA na globalidade, tendo sido dado ênfase à situação nas populações mais vulneráveis.

Para além de todos os momentos de intensa partilha de saberes os participantes destas Jornadas, foram presenteados com dois grandes momentos de música, numa primeira parte com o Grupo de Cavaquinhos da Escola de Música Maestro Samuel Santos e para terminar, esteve presente o Grupo de Fado de Coimbra “A Capella”.

A organização agradece a todas as pessoas que tornaram possível esta partilha de saberes, e àqueles/as que, sob uma plateia atenta e participativa, demonstraram a importância deste tema na sociedade, com apresentação de dados a nível nacional e internacional.

6ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 16ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 2

 

 

 

 

 

 

 

6ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 36ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 4

 

 

 

 

 

 

 

6ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 56ªs Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas da Infeção VIH-SIDA - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Universidade de Coimbra reconhece atividades da FPCCSIDA

Reconhecimento U. C.JPEG

 
Delta Cafés - um doce contributo

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), agradece o "doce" contributo da Delta Cafés, departamento do Porto, na divulgação de mensagens gentilmente escritas pelos reclusos do Estabelecimento Prisional de Coimbra, alusivas à informação e esclarecimento de mitos e dúvidas relativos ao VIH/SIDA, nos seus pacotes de açucar.

Esperamos contar com este apoio solidário por muitos e longos anos desta tão ilustre marca nacional e internacional.

À Delta Cafés o nosso... MUITO OBRIGADA!

Delta Cafés 2017 - 1

Delta Cafés 2017 - 2Delta Cafés 2017 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 4Delta Cafés 2017 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 6Delta Cafés 2017 - 7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 8Delta Cafés 2017 - 9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 10Delta Cafés 2017 - 11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delta Cafés 2017 - 12

 
CAOJ de Coimbra na Rádio Antena Livre

A Voz da Solidariedade - 35

Oiça a entrevista... AQUI

 
Boas Festas

Preservativo - Natal

Veja o filme... AQUI

 
CAOJ do Porto organiza o "Lanche dos Afetos" 2016

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), teve a honra de uma vez mais organizar o “Lanche dos Afetos”.

Este encontro intrafamiliar para crianças seropositivas do Centro Hospitalar de S. João - Porto e Centro Materno Infantil do Norte (CMIN), realizou-se no passado dia 18 de dezembro, na Quinta de Sonhos, em Ermesinde.

Contando com a presença do acordeonista Joaquim Júnior, do Projeto de Dança da Escola de Música Maestro Samuel Santos, do Clube de Dança de Salão do Porto e da Tuna Académica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto “Javardémica”, que proporcionaram momentos de grande animação ao público presente, sendo-lhes proporcionado um lanche ao qual se seguiu a entrega dos presentes e cabazes de natal.

A FPCCSIDA agradece a todos/as aqueles/as que direta e/ou indiretamente contribuíram para o sucesso desta iniciativa de “Sonho”, fazendo deste dia um momento memorável para todos/as.

Lanche dos Afetos 2016 - 1Lanche dos Afetos 2016 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 3Lanche dos Afetos 2016 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 5Lanche dos Afetos 2016 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 7Lanche dos Afetos 2016 - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 9Lanche dos Afetos 2016 - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 11Lanche dos Afetos 2016 - 12

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 13Lanche dos Afetos 2016 - 14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 15Lanche dos Afetos 2016 - 16

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 17Lanche dos Afetos 2016 - 18

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 19Lanche dos Afetos 2016 - 20

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanche dos Afetos 2016 - 21

 

Agradecimentos

Lanche dos Afetos 2016 - Agradecimentos

 

Lanche dos Afetos 2016

Veja o filme... AQUI

 

 

 
Presidente do Conselho de Administração da FPCCSIDA reconhecida

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), tem a honra de comunicar que a sua Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, obteve o reconhecimento de Especialidade Avançada de Sexologia, por parte da Comissão Instaladora do Colégio de Especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde, da Ordem dos Psicólogos.

O reconhecimento das Especialidades constitui um passo importante na diferenciação e reconhecimento do percurso profissional dos psicólogos em diferentes áreas de atuação.

Pelo exposto, saudamos a sua participação que conjuntamente com a de milhares de colegas tornaram este processo ainda mais relevante.

Dr.ª Filomena Aguiar - 1

 
FPCCSIDA na 5ª Gala Glow Lunch

A convite do Movimento Lírio Azul, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra A SIDA" (FPCCSIDA) fez-se representar pela Presidente do Conselho de Administração, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar e por um elemento do CAOJ do Porto, na 5ª Gala de Natal Glow Lunch promovida pelo Glow Woman Club.

No passado dia 6 de dezembro, mulheres empreendedoras, de norte a sul do país, juntaram-se desta vez, na 5ª Gala de Natal Glow Lunch, na Quinta Espírito Santo em Vila Nova de Gaia.

A Dr.ª Sofia Taveira foi a oradora convidada quem presenteou as participantes com uma palestra sobre a women´s empowerment.

O Glow Woman Club (GWC) tem por missão promover a liderança no feminino e os desafios que à mesma são colocados, baseados em 3 pilares: networking, partilha de experiências e treino de competências.

Este almoço bimestral é o local onde um conjunto de mulheres tem a oportunidade de socializar e partilhar conhecimentos e experiências, potenciando a criação de sinergias, parcerias e negócios.

5ª Gala Glow Lunch - 15ª Gala Glow Lunch - 2

5ª Gala Glow Lunch - 35ª Gala Glow Lunch - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Seguinte > Final >>

Pág. 107 de 131