Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 15.12.2019 - 15.12.2019
    • Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
GREENTREE II - AGOSTO DE 2016

Greentree II - agosto de 2016

 
CAOJ DO PORTO NO II SEMINÁRIO LUSO-BRASILEIRO

Nos dias 12 e 13 de setembro de 2016 a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA”, através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, marcou presença na Universidade do Minho, em Braga, no "II Seminário Luso-Brasileiro - Educação em Sexualidade, Género, Saúde e Sustentabilidade” com duas apresentações destinadas a professores, alunos, profissionais da área da saúde e população em geral, intituladas “Projeto Nacional de Educação Pelos Pares, da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” em escolas do Porto: um estudo com as BUI no ano letivo 2015/2016” e “Potencialidades do Projeto Nacional de Educação Pelos Pares, da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” em instituições não escolares”.

O evento contou ainda, entre outras individualidades, com a presença da Prof.ª Doutora Teresa Vilaça, Coordenadora Científico-Pedagógica do CAOJ do Porto e da Prof.ª Doutora Isabel Chagas, Coordenadora Científico-Pedagógica do CAOJ de Lisboa, que com as suas comunicações contribuíram largamente para o enriquecimento deste evento.

Foi uma interessante e extremamente enriquecedora troca de experiências, investigações e práticas pedagógicas na área da saúde e educação para a sexualidade e género entre os dois países, com principal destaque para a formação docente.

Foi assim promovida a divulgação de projetos de formação e a reflexão em torno dos diferentes temas nos mais diversos contextos.

II Seminario Luso-Brasileiro 1II Seminario Luso-Brasileiro 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

II Seminario Luso-Brasileiro 3II Seminario Luso-Brasileiro 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

II Seminario Luso-Brasileiro 5II Seminario Luso-Brasileiro 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

II Seminario Luso-Brasileiro 7II Seminario Luso-Brasileiro 8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

II Seminario Luso-Brasileiro 9

 
PORTAL DO SNS

O Portal do SNS é uma plataforma que fornece acesso a um vasto conjunto de informações e serviços on-line, disponibilizados pelas instituições que integram o SNS e restantes entidades do Ministério da Saúde.

O Portal está acessível a todos os cidadãos desde 1 de fevereiro de 2016 através do seguinte link www.sns.gov.pt, organizado nas áreas principais: SNS, Institucional, Cidadão, Profissional, incluindo indicadores de acesso, qualidade, eficiência e transparência.

A título de exemplo, na área do Cidadão é possível obter informação direta quanto aos serviços de saúde disponíveis no país em geral, marcar consultas on-line, renovar medicação, consultar tempos de espera, realizar testamento vital, entre outras funcionalidades.

Portal do SNS 1Portal do SNS 2

Portal do SNS 3

Veja AQUI

 
PROJETO "SER FAMÍLIA"

No passado dia 5 de setembro decorreu uma ação (in)formativa da Delegação Madeira da FPCCSIDA no âmbito do Projeto "Ser Família", cuja entidade promotora é a Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, destinada a indivíduos do bairro da Nazaré.

Esta ação teve como principal objetivo dotar e sensibilizar os formandos para os comportamentos de risco associados ao VIH/SIDA, bem como explanar os objetivos, missão e estrutura da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA".

Projeto Ser Familia 1Projeto Ser Familia 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto Ser Familia 3Projeto Ser Familia 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
III ENCONTRO NACIONAL DO FÓRUM NACIONAL DA SOCIEDADE CIVIL VIH/SIDA

Programa do III Encontro Nacional do Forum Nacional da Sociedade Civil para o VIH-SIDA 1

Programa do III Encontro Nacional do Forum Nacional da Sociedade para o VIH-SIDA 3

 
HIV JUSTICE WORLDWIDE - 8 DE SETEMBRO DE 2016

HIV Justice Worldwide - 8 de setembro de 2016

 
CAOJ DE LISBOA COLABORA COM A CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

Foi publicado e distribuído pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), o "Guia de Gestão de Voluntariado - Boas Práticas da Cidade de Lisboa".

O CAOJ de Lisboa, colaborou com a CML na elaboração deste guia, sendo citadas e mencionadas algumas das nossas práticas como exemplo a seguir pelas outras instituições com voluntários.

Constando deste guia, numerosa documentação por nós elaborada e utilizada, bem como exemplos de atividades por nós realizadas no âmbito do voluntariado.

Este guia foi distribuído a todos os participantes/entidades presentes na formação "2ª Edição - Escola Somos", relacionada com a gestão do voluntariado.

Guia de Gestao do Voluntariado

 
CAOJ DE LISBOA NA FORMAÇÃO ESCOLA SOMOS - 2ª EDIÇÃO

Com a participação de elementos da equipa do CAOJ de Lisboa da FPPCSIDA, decorreu de 1 a 7 de setembro a Ação de Formação em Gestão de Voluntariado, no âmbito do programa "2ª Edição - Escola Somos", realizada na Escola Secundária Padre António Vieira e promovida pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), (quadro "Somos" - Programa Municipal de Educação para os Direitos Humanos).

A formação decorreu das 9.30h às 18.30h, com a presença na sessão de abertura, do Sr. Secretário de Estado da Educação - João Costa, o Sr. Vereador dos Direitos Sociais da CML - João Afonso e a Sr.ª Diretora do Agrupamento de Escolas de Alvalade - Dulce Chagas.

A abordagem metodológica da formação no âmbito da Gestão de Voluntários, seguiu os princípios da "Educação Não Formal", dos quais resultaram atividades como: simulações, tarefas de grupo, desempenho de papéis, expressão teatral etc...

Destinada a profissionais ligados a instituições que integram voluntários/as, a formação teve como objetivo capacitar formadores/multiplicadores na área em questão e contou com a presença de cerca de 20 participantes de distintas entidades.

A iniciativa, proporcionou a promoção e o desenvolvimento de competências dos/das técnicos/as das entidades com responsabilidade na gestão de voluntários/as na promoção de competências de promoção/educação para os direitos humanos.

Mais uma vez a equipa do CAOJ de Lisboa representou a FPCCSIDA numa iniciativa inédita nesta área, na zona de Lisboa, promovida por entidades parceiras, visando a capacitação dos/das seus/suas técnicos/as e/ou docentes em áreas de intervenção da FPCCSIDA.

Formacao Escola Somos II

 
<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Seguinte > Final >>

Pág. 108 de 220