Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Campanha de prevenção do VIH/SIDA no Diário de Notícias

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" realizou uma campanha de prevenção contra o estigma e a discriminação das pessoas infetadas pelo VIH no Diário de Notícias, durante o mês de Dezembro de 2014. A mudança de atitudes foi o foco das mensagens.

aDN24dez14 aaDN24dezb14

 

bbDN31dezb14 bDN31dez14

 

cDN28dez14  ccDN28dezb14

 
Teatro do Oprimido no Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa


O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens do Porto da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" desenvolveu, durante 8 meses, um projeto de intervenção no Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa que culminou com a a apresentação da peça "Descomplicação", realizada com recurso à metodologia do teatro do oprimido.

aTO EPValeSousa1

bTO EPValeSousa2

 Jornal de Notícias, 27 de Janeiro de 2015

 
Formação Científica de Voluntários/as do PNEP - CAOJ de Setúbal

A Delegação de Setúbal da Fundação Portuguesa "A Comunidade contra a SIDA" realizou, no passado dia 9 de janeiro de 2015, no Auditório Nobre do Instituto Politécnico de Setúbal, um Curso de Formação Científica de Voluntários/as, que decorreu entre as 9 horas e as 17 horas e 30 minutos.

Para este evento foram convidados estudantes da Escola Superior de Educação de Setúbal que colaboram, em regime de voluntariado,  no  Projeto Nacional de Educação pelos Pares "Sexualidade e Prevenção da infeção VIH/SIDA" que o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens implementa em escolas do ensino básico e secundário. Participaram ainda nesta iniciativa de formação, estudantes da Escola Superior de Saúde e Docentes das escolas básicas e secundárias do concelho de Setúbal. Estiveram presentes neste evento cerca de 70 participantes.

Para além da sua relevância para a formação pessoal dos e das jovens participantes, este Curso de Formação foi considerado de interesse para a comunidade escolar, pois abordou temas de saúde e cidadania com grande importância para a população jovem, por palestrantes que são especialistas nas áreas de intervenção e que, maioritariamente, trabalham em Setúbal. Os temas debatidos podem ser lidos no programa do Curso.

O evento foi divulgado no jornal O Setubalense, trissemanário regional de Setúbal, a quem agradecemos, mais uma vez, a constante preocupação com a divulgação de temas da atualidade

FCPSetubal15b FCPSetubal15

Sala das Conferências - Auditório Nobre do IPS

 

NoticiaSetubal15

Notícia publicada no jornal O Setubalense, no dia 9 de janeiro de 2015

 

 PROGRAMA cientifico setubal 2015b

Programa do Curso

FolhetoFCPSetubal15

Capa do flyer

 
Lanche dos Afetos - Delegação da Região Norte da FPCCSIda

A Delegação da Região Norte da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" sediada na cidade do Porto promoveu, no passado dia 13 de Dezembro de 2014, mais um Lanche dos Afetos.

A iniciativa realizou-se na Escola EB 2,3 Manoel de Oliveira e foi destinada a crianças portadoras de VIH acompanhadas na consulta de infecciologia do Hospital Santo António e do Hospital São João.

A Fundação agradece a todas as empresas que tornaram este momento mágico possível.

 

lanche dos afetos

Tuna Masculina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

lanche dos afetos2

lanche dos afetos 1

 
AIDSMAP HIV UPDATE - 7 jan 2015

a Aidsmap7jan15

 
Anuário do CAOJ de Lisboa - 2014

AnuárioCAOJLx Page 01

 
Entrevista de José Martins Nunes Presidente do CHUC

O Diário de Coimbra de 22 de dezembro último publica uma entrevista com o Dr. José Martins Nunes, Presidente do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), sobre os desafios que tem enfrentado e perspetivas de futuro. Ao saudarmos e  transcrevermos, na íntegra, a entrevista dada ao Diário de Coimbra, pela importância que o CHUC tem para a cidade, a região e o país, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" quer agradecer publicamente ao Dr. Martins Nunes e a toda a Administração Hospitalar o acolhimento às iniciativas promovidas pela Fundação, designadamente as 4 Jornadas Nacionais Ético-Jurídicas sobre o VIH/SIDA e a Exposição 30 anos de Sida 20 anos de luta pela vida, bem como todo o apoio disponibilizado para a sua realização. 

 a Fusao dos hospitais valeu a pena Page 3

 
Campanhas de prevenção da infeção VIH e da Sida em Coimbra

Dia Mundial de Luta Contra a Sida – 1 dezembro de 2014

Campanha no Estabelecimento Prisional de Coimbra

Numa parceria entre o CAOJ de Coimbra e o Estabelecimento Prisional de Coimbra (EPC), foi inaugurada no dia 1 de Dezembro, uma escultura suspensa de tsurus em origami na sala de visitas deste Estabelecimento e realizada uma largada de pombos junto à entrada prinicipal do Edifício.

Esta iniciativa contou com a presença do Dr. Rui Rêpas da Federação Portuguesa de Columbofilia.

Os tsurus foram elaborados pelos reclusos do EPC durante as sessões de intervenção do CAOJ de Coimbra no âmbito do Projeto "Mais afetos, Menos discriminação" que decorreu durante o mês de novembro 2014.

A campanha teve como finalidade, sensibilizar a comunidade em geral e em especial as pessoas que visitam os reclusos, através de mensagens de afeto e não discriminação de pessoas portadoras do VIH.

As mensagens foram elaboradas pelos reclusos e por alunos e alunas de turmas do 8º ano da Escola Básica Nº 2 da Pampilhosa.

O projeto teve a colaboração de Filomena Praça, professora de Educação Visual no Agrupamento de Escolas da Mealhada.

CampEPC1dez2014

CampEPC1dez2014 2

 

Campanha na Escola Superior de Educação de Coimbra

A voluntária do CAOJ Júlia Pereira dinamizou uma banca com distribuição de panfletos informativos, sensibilização para a necessidade de todas as pessoas realizarem o teste para deteção do VIH e distribuição de preservativos.

Camp1dez2014ESEC

 

Distribuição de preservativos em bares da cidade


Distribuição de preservativos, folhetos informativos e bases para copos em dois bares da cidade de Coimbra.
Esta campanha resultou de uma colaboração da voluntária Júlia Pereira com a Associação de Estudantes da ESEC e contou também com a colaboração da voluntária Mariela Ramos do CAOJ.

 Camp1dez14BaresCoimbra

 Caixa com preservativos num dos bares da cidade

 

Campanha na Escola Secundária José Falcão


Dinamização de uma banca na Escola Secundária José Falcão pela docente do CAOJ de Coimbra Ana Filipa Alegre onde foram distribuídos panfletos informativos.

Camp1dez14ESJF 1

Camp1dez14ESJF 2

 
<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Seguinte > Final >>

Pág. 108 de 189