Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 23.05.2019 - 23.05.2019
    • Fórum "Nós para a Igualdade, Nós pela Igualdade"
  • 09.12.2018 - 09.12.2018
    • Lanche dos Afetos 2018 - CAOJ do Porto
  • 05.12.2018 - 07.12.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ da Beira Alta
  • 30.11.2018 - 30.11.2018
    • Debate "A infeção VIH/SIDA: Prevenção não tem idade"
  • 05.11.2018 - 09.11.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Projeto Crescer a Saber - Delegação da Madeira

A Delegação da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA", dando continuidade ao trabalho desenvolvido em anos anteriores, relançou o projeto "Crescer a Saber", que este ano envolve 60 crianças da Escola B1/PE do Tanque - Santo Amaro, a frequentar o 3º ano de escolaridade, com idades entre os 8 e 9 anos.
Este projeto visa essencialmente dotar as crianças de conhecimentos e instrumentos que as capacitem a gerir situações de risco.
Ao longo do ano serão dinamizadas diversas atividades incidindo sobre comunicação, tipos de comportamento, relação interpessoal, gestão de conflitos, sexualidade, prevenção da infeção VIH/Sida e estilos de vida saudáveis.

 CresSaber  CresSaber 2  CresSaber 3

CresSaber 4  CresSaber 5  CresSaber 6

 CresSaber 7  CresSaber 8  CresSaber 9

CresSaber 10  CresSaber 11  CresSaber 12

 
CAOJ de Setúbal - Ação de sensibilização para voluntariado

Nos dias 8 e 9 de Outubro, o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Setúbal (CAOJ) da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a Sida" promoveu ações de sensibilização para voluntariado na Escola Superior de Educação de Setúbal (ESE). Estas ações anuais destinam-se ao recrutamento de jovens estudantes do ensino superior para intervenção no Projeto Nacional de Educação pelos Pares "Sexualidade e Prevenção do VIH/Sida" que a Fundação desenvolve em várias escolas parceiras do Concelho de Setúbal, com o apoio do MEC.

Através deste Projeto de âmbito nacional, pretende-se intervir no âmbito da Educação para a Saúde em áreas fundamentais como a educação em sexualidade, a prevenção da infeção VIH/SIDA e o consumo de substâncias psicoativas, tendo como denominador comum, o desenvolvimento de competências pessoais e sociais.
Foram realizados sessões de recrutamento no 1º e 2º ano dos Cursos de Educação Básica, de Comunicação Social e de Animação e Intervenção Sociocultural. Verificou-se uma adesão entusiástica de estudantes que posteriormente irão frequentar um Curso de Formação Pedagógica.

No decorrer das referidas ações, foram os presentes sensibilizados para as questões relativas à promoção e educação para a saúde e para a importância da educação pelos pares na área da sexualidade e da prevenção da infeção VIH/SIDA.

Congratulamo-nos com o interesse manifestado por estes jovens em se voluntariarem, contribuindo assim para uma atitude responsável e participativa na educação em sexualidade. 

A equipa do CAOJ de Setúbal é constituído pelas docentes Ana Gonzaga, Ana Margarida Oliveira, Teresa Carvalho e Susana Ferreira.

Foto recrutamento volunt setubal

 
Funchal - Projeto ABBA
O projeto ABBA - “A Brincar A Brincar … Aprende-se!" - desenvolvido pela Delegação da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" do Funchal decorreu, como previsto, durante os meses de Julho e Agosto. Ao longo deste período foram realizadas atividades lúdicas e pedagógicas com as crianças inscritas, proporcionando férias divertidas e sensibilizando para estilos de vida saudável.
 
ABBA1 ABBA2
ABBA3 ABBBA4
ABBA5 ABBA8
ABBA7 ABBA9
ABBA11 ABBA12
ABBA10
 
FUNCHAL - projeto A Brincar, A brincar...aprende-se!

No seguimento dos projetos realizados pela Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida” durante este ano e à semelhança do ano transato, a Delegação do Funchal está a promover durante os meses de Julho e Agosto, o projeto intitulado “ A Brincar A Brincar … Aprende-se!”, cujo objetivo é proporcionar umas férias divertidas e promover estilos de vida saudáveis.
Este ano, contamos com 25 crianças dos 6 aos 12 anos, residentes no complexo Habitacional de Santo Amaro, que irão participar em diversas atividades lúdicas e pedagógicas.

DFunchal1 DFunchal2

DFunchal3 DFunchal4

DFunchal5 DFunchal6

DFunchal7 DFunchal8

 
Novo Relatório da ONUSIDA 2013 - The Gap report

O novo Relatório da ONUSIDA sobre a situação mundial da epidemia VIH/Sida em 2013 foi apresentadio no passado dia 16 de julho em Genebra.

Aceda aqui ao comunicado de imprensa: em inglês | em espanhol

Aceda aqui ao relatório: THE GAP REPORT

 GapReport comprimido

 
II Seminário Sexualidade, Género e Educação - 14 e 15 de julho

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" colabora na organização do II Seminário Sexualidade, Género e Educação que se realiza nos próximos dias 14 e 15 de julho, na Escola Superior de Educação de Coimbra e na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Este ano, o Seminário acolhe investigadores e investigadoras de Portugal, Brasil, Espanha e França. A participação é livre e gratuita. Consulte aqui o Programa do II SGE detalhado.

Flyer II SGEversão02 1julhoc

Flyer II SGEversão6julho

 
4º Forum Nacional de Saúde - Lisboa - FMUL - Edifício Egas Moniz

 Programa e Inscricao 4º Forum Nacional de Saude saudevintevinte

"A Direção-Geral da Saúde organiza, nos dias 26 e 27 de junho, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa - Edifício Egas Moniz, o 4º Fórum Nacional de Saúde.

Este Fórum constitui uma oportunidade para o reforço da implementação do Plano Nacional de Saúde (PNS) 2012-2016, e também para a promoção da ação intersetorial, de articulação entre os níveis de planeamento nacional, regional e local.

Pretende ser um espaço fundamental para discussão de vários temas de relevo, tais como:

- Estratégia Health 2020 - The European Policy for Health and Well-being da Organização Mundial da Saúde
- Ponto de situação sobre a implementação do PNS 2012-2016
- Apresentação do Relatório da Organização Mundial da Saúde sobre a implementação do PNS 2012-2016
- Divulgação da Monitorização do PNS 2012-2016
- Reflexão sobre o Futuro do Planeamento da Estratégia de Saúde"

Retirado do site da DGS em www.dgs.pt/

 
Caoj do Porto - Café para Pais na Escola Manoel de Oliveira

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens do Porto promove, no próximo dia 11 de Junho, o seu terceiro Café para Pais na Escola EB 2,3 Manoel de Oliveira, em parceria com o Gabinete de Apoio Psicossocial do Agrupamento Vertical Manoel de Oliveira, Aldoar, Porto.

A palestrante será a Psicóloga Clínica Dra. Isabel Pires, também voluntária da Delegação do Porto da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA".

cartazSaber dizer não

 
<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Seguinte > Final >>

Pág. 109 de 186