Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 05.12.2019 - 07.12.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ da Beira Alta
  • 09.12.2018 - 09.12.2018
    • Lanche dos Afetos 2018 - CAOJ do Porto
  • 30.11.2018 - 30.11.2018
    • Debate "A infeção VIH/SIDA: Prevenção não tem idade"
  • 05.11.2018 - 09.11.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ de Lisboa
  • 02.11.2018 - 02.11.2018
    • Gala Solidária '18

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Voluntariado

voluntariado

 
Conferência VIH Portugal 2011

A Conferência VIH Portugal 2011 realiza-se no dia 30 de Setembro e 1 de Outubro no Auditório Tomé Pires (INFARMED - Parque da Saúde, Av. Brasil - Lisboa) sob a Presidência do Dr. Jorge Sampaio, enviado especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Luta contra a Tuberculose e Alto Representante para a Aliança das Civilizações. O tema da Conferência centra-se nas Prioridades do diagnóstico e cuidados de saúde precoces para a infecção pelo VIH no contexto de crise em Portugal.

No preâmbulo do Programa da Conferência pode ler-se:

"A epidemia do VIH e SIDA tem, em Portugal, uma dimensão sem paralelo na Europa Ocidental, com uma taxa de novos diagnósticos e um aumento do número de pessoas em tratamento muito acima da média europeia. Portugal é o terceiro país, quer em prevalência quer em número de novos diagnósticos anuais.

O consenso internacional, para o controlo da epidemia do VIH, centra-se na necessidade de uma liderança clara nas políticas de prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e cuidados de saúde de qualidade, acessíveis a todos, baseados na evidência científica, que respeitem os direitos humanos e que sejam monitorizados e avaliados. Para tal, é necessário que as respostas envolvam todos os parceiros, com especial relevo para as organizações das pessoas que vivem com a infeção pelo VIH, as comunidades mais vulneráveis e a sociedade civil. (...)

Propomos juntar os diferentes stakeholders, (Grupo de Trabalho VIH/SIDA da Assembleia da República, Governo, CNIVIH, profissionais de saúde, investigadores, indústria farmacêutica e organizações da sociedade civil). Esta conjugação de intervenientes poderá corresponder ao objetivo de propor aos decisores um modelo efetivo, participado e mobilizador para o controlo da transmissão do VIH em Portugal."

Aceda aqui ao site da conferência

http://www.vihportugal.org/

 
Crianças e Jovens em Risco

FCGA Delegação de Setúbal da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" participa na Conferência e na apresentação do Livro "Crianças e jovens em risco - A família no centro da intervenção" que a Fundação Calouste Gulbenkian promove na próxima quinta-feira, dia 29 de Setembro, no Auditório 2, com início às 10 horas.

De acordo com a informação disponibilizada, este livro reúne os resultados de um projecto-piloto lançado pela Fundação Calouste Gulbenkian. As questões relacionadas com as famílias e as crianças em risco, serão discutidas pelas organizações envolvidas e pela equipa científica coordenada pelo Professor Daniel Sampaio. O livro apresenta várias recomendações, nomeadamente, a necessidade de um maior investimento na formação dos pais, a valorização do seu papel e a necessidade da sua progressiva responsabilização nas tarefas educativas.

O projecto-piloto nasceu em 2007, com um concurso para o desenvolvimento de projectos na vertente de Formação Parental, destinados a intervir junto de famílias em meio social desfavorecido. De entre as 110 candidaturas apresentadas, foram seleccionadas oito. Entre 2008 e 2011, os projectos escolhidos foram realizados por quatro organizações com sede nos concelhos de Lisboa (Associação Arisco e Centro Dr. João dos Santos – Casa da Praia); Setúbal («Questão de Equilíbrio» – Associação de Educação e Inserção de Jovens e Fundação Portuguesa «A Comunidade contra a Sida»; Amadora (Associação Pressley Ridge e Instituto das Comunidades Educativas); e Sintra  (Associação Margens e Movimento de Defesa da Vida).

 
FPCCSIDA na Rota das Artes

rotadasartesfpccsida

Water Music de Handel será o próximo espectáculo do Festival Rota das Artes, a realizar no dia 23 de Setembro, sexta-feira, às 21h30m, interpretado pela Slovak Sinfonietta na Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra. O espectáculo, que recorre às mais modernas técnicas de projecção na sua cenografia e encenação, recria a lendária festa fluvial a bordo dos bergantins do rei Jorge I de Inglaterra, sob a direcção de um dos mais consagrados intérpretes do barroco, o maestro Nicholas Kraemer.

O Festival Rota das Artes é um programa cultural de projecção internacional que decorre entre o mês de Setembro e Outubro de 2011, na zona da Grande Lisboa, dando especial preferência à animação de espaços emblemáticos do nosso património monumental. A programação inclui grandes nomes de referência do mundo da música e das artes. Os espectáculos são adaptados à atmosfera dos monumentos portugueses, neste caso o Palácio Nacional de Mafra.

O Festival assume ainda preocupações humanitárias,  fazendo reverter parte das receitas de bilheteira para as mais variadas causas com especial incidência na área da saúde e do ambiente.

rota_das_artes

 
Fórum "Juventude sem Riscos"

A Delegação do Funchal da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" organiza o Fórum "Juventude sem Riscos" que terá lugar no próximo dia 7 de Maio, na Escola Básica e Secundária do Machico.

As inscrições nas Oficinas de Trabalho podem ser feitas para o telefone 291623113 ou para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

Aceda aqui ao Programa e Ficha de Inscrição.

Forum_juventude_sem_riscos

 
1º Encontro de Crianças e Jovens do Município de Coimbra

Por inicitiva da Câmara Municipal de Coimbra e das entidades parceiras da Rede Social do Município de Coimbra - eixo crianças e jovens - vai realizar-se no dia 3 de Maio de 2011 o "1º Encontro de Crianças e Jovens do Município de Coimbra" que terá lugar na Escola Superior Ágrária do Instituto Politécnico de Coimbra.

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Coimbra da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" dinamizará uma workshop sobre Sexualidade e Prevenção de Comportamentos de Risco.

1ECJMC

 
FPCCSIDA na semana da Saúde da ESTeSC

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Coimbra da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" participou nas Comemorações do Dia Mundial da Saúde, na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra, que este ano tiveram como tema a Educação pelos Pares. O CAOJ Coimbra apresentou, no dia 5 de Abril, a Campanha "Em Tempo de SIDA Educar para a VIDA".

ESTC1

Diana Cruz (estagiária), Filomena Teixeira (Coordenadora do CAOJ Coimbra), Sílvia Portugal (professora) e Sara Constante (estagiária).

ESTC3

ESTC2

 
18ª Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas

18_Conferencia_CROI

http://retroconference.org/2011/  

 
<< Início < Anterior 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 Seguinte > Final >>

Pág. 111 de 171