Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 05.12.2019 - 07.12.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ da Beira Alta
  • 09.12.2018 - 09.12.2018
    • Lanche dos Afetos 2018 - CAOJ do Porto
  • 30.11.2018 - 30.11.2018
    • Debate "A infeção VIH/SIDA: Prevenção não tem idade"
  • 05.11.2018 - 09.11.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ de Lisboa
  • 02.11.2018 - 02.11.2018
    • Gala Solidária '18

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Conferência Internacional EXIT - Sistema da Prostituição

No dia 21 de setembro, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) marcou presença através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, na Conferência Internacional EXIT - Sistema da Prostituição, no IPDJ de Lisboa

Esta Conferência foi organizada pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, em cooperação com o Lobby Europeu das Mulheres para:

- Promover o conhecimento e o debate sobre os desenvolvimentos mais recentes de políticas públicas relativas ao sistema da prostituição, e sobre a sua aplicação;

- Contribuir para uma política pública que defenda as mulheres, a eliminação de todas as formas de violência e a supressão da exploração sexual;

- Dar voz às sobreviventes do sistema da prostituição, organizações de mulheres e de jovens, homens feministas, autoridades locais, organizações de migrantes e ONG's.

Ao mesmo tempo decorre a Exposição #RiseUpAgainstOpression no Centro da Juventude de Lisboa de 17 a 28 de setembro.

Está exposição reúne um conjunto de citações de feministas de todo o mundo, explicando o porquê de defenderem a abolição da prostituição.

Conferência Internacional EXIT - Sistema da Prostituição 2018 - 1

Conferência Internacional EXIT - Sistema da Prostituição 2018 - 2Conferência Internacional EXIT - Sistema da Prostituição 2018 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conferência Internacional EXIT - Sistema da Prostituição 2018 - 4

 
Apresentação do Livro da Psicóloga e Sexóloga Vânia Beliz

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA (FPCCSIDA) esteve representada pelo Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, no dia 19 de setembro, na Fnac dos Armazéns do Chiado, na apresentação do livro “Chamar as coisas pelos nomes - Como e quando educar para a sexualidade” da psicóloga e sexóloga Vânia Beliz.

Esteve presente a Dra Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade que reforçou a importância da educação como prevenção de comportamentos de risco.

Foi um evento muito participado pela sociedade civil e por várias instituições ligadas à intervenção na educação para a sexualidade e na promoção dos direitos humanos.

Desejamos os maiores sucessos para mais um instrumento importante no esclarecimento de pais e sociedade sobre a sexualidade e comportamentos associados.

Apresentação do Livro da Psicóloga e Sexóloga Vânia Beliz Lisboa - 1

Apresentação do Livro da Psicóloga e Sexóloga Vânia Beliz Lisboa - 2Apresentação do Livro da Psicóloga e Sexóloga Vânia Beliz Lisboa - 3

 
Inscreve-te como Voluntári@

Inscreve-te como Voluntári

 
III Feira da Economia Social e Solidária

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa Comunidade Contra a SIDA (FPCCSIDA) irá participar nos dias 21 e 22 de setembro na III Feira da Economia Social e Solidária e tem todo o gosto em receber-vos no nosso stand.

Contamos com a Vossa presença!

III Feira Economia Social e Solidária - Cartaz

III Feira Economia Social e Solidária - Vídeo Promocional

Assista ao vídeo promocional... AQUI!

 

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), nos dias 21 e 22 de setembro fez-se representar na III Feira da Economia Social e Solidária, na Praça do Povo, Funchal.

Esta iniciativa do Governo Regional da Madeira através da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais constitui um marco importante na Região Autónoma da Madeira, que pretendeu proporcionar às entidades de Economia Social e Solidária do arquipélago a oportunidade de apresentarem e igualmente promoverem diretamente os seus projetos económicos e sociais e os produtos e serviços que servem o setor, no sentido de estimular o seu progresso.

Para além da vertente social e solidária, o evento contemplou ainda iniciativas dedicadas ao artesanato e gastronomia da RAM e um vasto programa de animação, contando com a participação de várias Casas do Povo, de Instituições Particulares de Solidariedade Social, e de outras organizações de Economia Social da Região.

Para a Fundação esta feira foi a oportunidade, de mais uma vez, conhecerem as nossas ações, projetos na área da prevenção da doença e promoção da saúde bem como angariar voluntários/as que manifestaram interesse em colaborar, de diversas formas.

A feira assumiu ainda particular relevo, porque nos permitiu estabelecer importantes contactos com outras entidades organizacionais, permitindo um trabalho em rede, essencial para o próprio desenvolvimento institucional.

De certo modo, uma das ideias centrais do evento foi precisamente dar palco a instituições e pessoas que querem contribuir para um futuro melhor.

III Feira da Economia Social e Solidária - 1

III Feira da Economia Social e Solidária - 2III Feira da Economia Social e Solidária - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

III Feira da Economia Social e Solidária - 4III Feira da Economia Social e Solidária - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde

No dia 15 de setembro no Porto de Recreio de Oeiras, a Câmara Municipal de Oeiras assinalou o Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde com a realização da 2ª Edição do Dia do Município Saudável.

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) esteve representada através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa nesta iniciativa. Pretendeu-se salientar a importância que os hábitos de vida têm para a saúde e as medidas que cada pessoa poderá adotar na sua promoção.

Neste evento estiveram disponíveis vários rastreios, nomeadamente alimentação saudável, anemia, colesterol dermatológico, glicémia nutricional, oral, osteoporose, podológico, pressão arterial, respiratório, rigidez arterial, VIH, sífilis e hepatites víricas e visual.

Os/As visitantes puderam ainda obter informações e conselhos úteis junto dos/das profissionais das várias entidades representadas, fazer uma Caminhada no Passeio Marítimo e colaborar na Ação de Recolha de Sangue.

A 2ª Edição do Dia do Município Saudável foi organizada pelo Município de Oeiras em colaboração com a Oeiras Viva e com diversas entidades que intervêm no âmbito da saúde.

Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde 2018 - 1

Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde 2018 - 2

 
Programa Cidadãos Ativ@s 2018-2024

A equipa do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ de Lisboa esteve presente na apresentação do Programa Cidadãos Ativ@s 2018-2024, no dia 14 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Um programa que pretende fortalecer a sociedade civil e a cidadania ativa, e a capacitação de grupos vulneráveis em Portugal.

Programa Cidadãos Ativs 2018-2024 - 1Programa Cidadãos Ativs 2018-2024 - 2

 
Ciclo de Palestras | Afetos e Saúde

A 3ª Palestra do Ciclo Afetos e Saúde de iniciativa conjunta da FPCCSIDA e da FMUC é já no dia 1 de outubro -  Dia Internacional do Idoso.

Iremos abordar "A Vivência dos Afetos e da Saúde no Outono da Vida", numa perspetiva plural, abrangente e atual.

Contamos com a presença de todos!

3ª Palestra do Ciclo Afetos e Saúde 2018 - Cartaz

 
Encontro "Humanizar os Cuidados de Saúde"

Humanizar os Cuidados de Saúde - Flyer

Humanizar os Cuidados de Saúde - Cartaz

Humanizar os Cuidados de Saúde - Programa

Humanizar os Cuidados de Saúde - Inscrições

Link para inscrições... AQUI!

 

A propósito do Dia Mundial da Saúde Mental, realizou-se no dia 10 de outubro, na Casa Municipal da Cultura de Seia, o Encontro “Humanizar os Cuidados de Saúde”.

Organizado pelo Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) da Beira Alta, da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), em parceria com o Município de Seia, o encontro reuniu em Seia prestigiados oradores, numa tarde de trabalho e partilha de conhecimento sobre um tema tão abrangente e sensível como é a saúde mental.

Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 1Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 3Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 5Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 7Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 9Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 11Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 12

 

 

 

 

 

 

 

 

Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 13Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - 15

 

"A Voz da Solidariedade"

 

Entrevista no programa de rádio "A Voz da Solidariedade", com a participação do Drº Sérgio Viana e da Mestre Maria Teresa Martins, do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) da Beira Alta, da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA).

Humanizar os Cuidados de Saúde 2018 - Rádio

Toda a entrevista... AQUI!

 
<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Seguinte > Final >>

Pág. 121 de 173