Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada Destaques
Corpo da página (ALT + 2)
DST's: do Físico ao Psicológico

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), a convite do Núcleo de Estudantes de Psicologia da Universidade da Madeira, fez-se representar no Ciclo de Conferências “DST’s: do Físico ao Psicológico”, no dia 27 de fevereiro na Universidade da Madeira.

Esta ação intitulada de "O Papel do Psicólogo nas DST's" teve como objetivo principal elucidar sobre o papel e intervenção do Psicólogo em instituições que intervêm diretamente na educação para a saúde e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

Desta forma, foi fundamental abordar as áreas de intervenção, pilares estratégicos, desta Delegação bem como sobre os projetos existentes e em decurso, e as metodologias utilizadas.

É de salientar a importância de promovermos, cada vez mais, a mobilização da comunidade na luta contra a SIDA e/ou em outra infeção/doença sexualmente transmissível intervindo na prevenção dos comportamentos de risco através da implementação de programas de competências pessoais e sociais bem como em ações de sensibilização e divulgação.

A responsabilidade é de todos/as.

DSTs - Do Físico ao Psicológico - 1

DSTs - Do Físico ao Psicológico - 2