Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 05.12.2019 - 07.12.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ da Beira Alta
  • 09.12.2018 - 09.12.2018
    • Lanche dos Afetos 2018 - CAOJ do Porto
  • 30.11.2018 - 30.11.2018
    • Debate "A infeção VIH/SIDA: Prevenção não tem idade"
  • 05.11.2018 - 09.11.2018
    • Formação Científica e Pedagógica - CAOJ de Lisboa
  • 02.11.2018 - 02.11.2018
    • Gala Solidária '18

Entrada Apoios
Corpo da página (ALT + 2)
2ª Jornadas Prevenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) no dia 19 de novembro marcou presença nas 2ª Jornadas Prevenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências, no auditório da Escola da APEL, Funchal.

O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD) organizou este evento que pretendeu dar a conhecer aos/às participantes informação técnico-científica atualizada, através de palestras temáticas, tendo como oradores ilustres investigadores, políticos e profissionais na área dos CAD. Neste espaço de reflexão e partilha de conhecimento foram abordados temas como: os comportamentos e as dependências online, a cannabis como substância de abuso, bem como a sua utilização terapêutica.

Um dos temas abordados foi a "Geração Cordão: Comportamentos e Dependências Online", proferido por Ivone Patrão e moderado por Marco Gomes, Diretor Regional de Educação. Segundo o Psicólogo Clínico e Diretor da UCAD, Drº Nelson Abreu, as dependências sem substâncias estão a tornar-se uma realidade assustadora pelo que é preciso evitar que haja uma propagação até porque a sintomatologia desta dependência, a problemática da utilização das novas tecnologias, é semelhante ao consumo de drogas.

Desta forma para a Delegação Regional da Madeira da FPCCSIDA fez todo o sentido conhecermos esta "nova" problemática uma vez que a nossa intervenção apresenta como público-alvo crianças e jovens.

2ª Jornadas Prevenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências - Cartaz

2ª Jornadas Prevenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências - Programa2ª Jornadas Prevenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências - 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2ª Jornadas Prevenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências - 22ª Jornadas Prevenção dos Comportamentos Aditivos e Dependências - 3