Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada Donativos
Corpo da página (ALT + 2)
À Conversa Sobre... 35 Anos de VIH

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) no dia 6 de dezembro, a convite da Associação Abraço - Delegação Funchal, fez-se representar, no evento "À Conversa Sobre...35 Anos de VIH", no La Vie Funchal Shopping Center.

Esta iniciativa pretendeu assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA e sublinhar a existência desta problemática, abrir espaço para discussão e debate, criar uma oportunidade de consciencializar e sensibilizar a comunidade madeirense acerca da epidemia do VIH/SIDA: terapêutica, estigma, preconceito e sexualidade.

Segundo o Secretário Regional da Saúde, Drº Pedro Ramos, que esteve presente: “É preciso fazer o teste. Se as pessoas fizerem o teste, iremos, certamente, diagnosticar mais casos, mas os casos diagnosticados podem ser acompanhados de uma forma diferente”, disse, adiantando que essa situação não pode ser uma incógnita, nem para o/a doente nem para os/as profissionais de saúde. “Se todos nós desempenharmos o nosso papel, podemos controlar muito melhor a situação”, vincou, garantindo, da parte do Governo Regional, um “constante investimento para acompanhar esta enfermidade”. O governante transmitiu ainda, que as organizações têm sido fundamentais na promoção de oportunidades para que o/a doente faça o diagnóstico, contribuindo, dessa forma, para o tratamento precoce de pessoas infetadas pelo vírus.

A Abraço garante que irá continuar numa luta diária e constante contra novos casos de infeção de VIH/SIDA, contra a discriminação e preconceito em torno desta problemática, apostando nas únicas armas de combate a esta epidemia: a informação e a prevenção.

À Conversa Sobre 35 Anos de VIH - Programa

À Conversa Sobre 35 Anos de VIH - 1À Conversa Sobre 35 Anos de VIH - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À Conversa Sobre 35 Anos de VIH - 3À Conversa Sobre 35 Anos de VIH - 4