Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada DELEGAÇÕES/CAOJ
Corpo da página (ALT + 2)
Ação de Sensibilização no Centro da Mãe

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), em parceria com a Enf.ª Luísa Mendes da Escola Superior de Enfermagem de S. José de Cluny realizou no dia 30 de janeiro uma ação de sensibilização no Centro da Mãe.

Esta iniciativa combinada tinha como objetivo sensibilizar as puérperas adolescentes/adultas, acompanhadas no Centro da Mãe, para a prevenção da gravidez não planeada no pós-parto e facultar informação sexual e preventiva de modo a promover uma vivência da sexualidade mais informada, segura e responsável. Ainda como objetivos mais específicos foi possível abordar sobre o conceito de sexualidade no período pós-parto; a importância do planeamento familiar; elucidar sobre a correta utilização do método contracetivo de barreira - preservativo interno e externo - como meio eficaz e seguro de prevenir as Infeções Sexualmente Transmissíveis; e, abordar sobre ser mulher, as suas vulnerabilidades, e viver com o VIH/SIDA.

A sexualidade segura e a prevenção é um compromisso para consigo mesma e para com as outras pessoas.

Ação de Sensibilização no Centro da Mãe 2019 - 1Ação de Sensibilização no Centro da Mãe 2019 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ação de Sensibilização no Centro da Mãe 2019 - 3Ação de Sensibilização no Centro da Mãe 2019 - 4