Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada Destaques
Corpo da página (ALT + 2)
Ação de Sensibilização para a Prevenção da Infeção por VIH/SIDA

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) através da parceria com a Casa do Povo de Gaula realizou, no dia 31 de janeiro, uma ação de esclarecimento que sensibilizou a população com mais idade, com idade superior/igual a 50 anos, para a prevenção da infeção por VIH/SIDA.

Esta ação inserida no Projeto "Prevenção não tem idade" abordou novamente sobre a sexualidade nas pessoas com mais idade, nomeadamente, o preconceito/estigma social ainda existente bem como as razões para o risco de infeção por VIH/SIDA nesta faixa etária.

Agradecemos à plateia que esteve presente pela postura participativa e interessada, querendo obter mais informação e conhecimento sobre esta temática.

Com este projeto a Fundação tem conseguido sensibilizar esta população, em específico, sobre como promover a sua saúde, com uma sexualidade segura e saudável, uma vez que o Vírus da Imunodeficiência Humana não discrimina ninguém pela sua idade, habilitações, estatuto social, sexo e etnia. Ainda, permite dar voz e escuta ativa sobre as vivências da sexualidade nesta faixa etária que, em alguns setores da nossa sociedade, ainda permanece/vive no preconceito e estigma, considerando a população com mais idade como seres assexuados.

Ação de Esclarecimento para a Prevenção da Infeção por VIH-SIDA 2019 - 1

Ação de Esclarecimento para a Prevenção da Infeção por VIH-SIDA 2019 - 2Ação de Esclarecimento para a Prevenção da Infeção por VIH-SIDA 2019 - 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ação de Esclarecimento para a Prevenção da Infeção por VIH-SIDA 2019 - 4