Notícias
- Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 - CAOJ de Lisboa
- "Uma Visão do VIH/SIDA" na Escola Básica e Secundária Santos Simões
- Sessões Pontuais na E.S. Filipa de Vilhena - CAOJ do Porto
- FPCCSIDA in Dependências
- Palestra Comemorativa do Dia Mundial da SIDA - CAOJ do Porto
- Tertúlia: "VIH/SIDA: Ontem e hoje"
- Projeto "INcide" Premiado
- X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
- Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
- Dia Municipal Para a Igualdade
- Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
- Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa
- Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ do Porto
- IN.PORTO.ME
- II Encontro Humanizar os Cuidados de Saúde
- Convívio de Voluntários/as do CAOJ de Lisboa
- Projeto "Em Busca da Qualidade de Vida"
- Projeto "Crescer a Saber"
- Projeto "Comportamento Seguro e Informado"
- "Café para Pais - Inclusão na Diversidade" - Setúbal
- "Café para Pais" no Porto
- Projeto "Interagir+"
- Assinatura do Consórcio "Porto, Cidade Sem SIDA"
- 20th International Workshop
- A Importância dos Afetos na 3ª Idade
- Projeto "Comportamento Seguro e Informado"
- Fórum "Nós para a Igualdade, Nós pela Igualdade"
- Ovos de Chocolate
Eventos
-
15.12.2019 - 15.12.2019
- Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
-
20.11.2019 - 20.11.2019
- X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
-
16.11.2019 - 23.11.2019
- Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
-
23.10.2019 - 30.10.2019
- Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
-
21.10.2019 - 28.10.2019
- Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa
-
[D]
-
-
-
TUI - CAOJ de Setúbal |
No dia 15 de fevereiro o grupo de voluntárias do Teatro Universitário de Intervenção (TUI) do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Setúbal apresentou a peça “Nem tudo o que parece é…” no auditório do Agrupamento de Escolas Lima de Freitas. A peça permitiu explorar várias problemáticas, nomeadamente o início da vida sexual dos/as adolescentes, a pressão entre pares e a autoestima. O texto é original e foi inteiramente escrito pelas voluntárias e todas as interpretações partiram da realidade dos elementos do grupo. O público foi convidado pelo Curinga (moderador) a refletir e a apresentar soluções para as problemáticas apresentadas. Assim, os/as alunos/as espetadores/as interagiram de acordo com os seus conhecimentos e valores, exprimindo sentimentos e partilhando experiências que os/as ajudaram a refletir e consolidar conhecimentos relativamente aos temas previamente abordados nas sessões do Projeto Nacional de Educação Pelos Pares (PNEP). Deixamos um especial agradecimento a este Agrupamento de Escolas, na pessoa da Professora Celeste Aldeias, coordenadora do Projeto de Educação para Saúde – PES, que nos acolheu de forma bastante colaborante, proporcionando as melhores condições para o sucesso alcançado desta intervenção em prol dos/as alunos/as.
|