Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 17.12.2017 - 17.12.2017
    • Lanche dos Afetos 2017 do CAOJ do Porto
  • 30.11.2017 - 30.11.2017
    • Encontro Científico "O Portador de VIH/SIDA em Contexto Laboral"
  • 13.11.2017 - 14.11.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ de Lisboa
  • 27.10.2017 - 28.10.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ de Coimbra
  • 24.10.2017 - 25.10.2017
    • Formação Científica e Pedagógica 2017/2018 - CAOJ do Porto

Entrada Apoios
Corpo da página (ALT + 2)
CAOJ de Lisboa no "Roteiro para Valorizar a Economia Social"

A convite da Câmara Municipal de Lisboa (CML), mais precisamente do Sr. Vereador dos Direitos Sociais, Arq. João Afonso, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) esteve presente através da equipa do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, na iniciativa que decorreu no dia 18 de abril no Auditório Fernando Pessa, da Casa dos Direitos Sociais, no Bairro da Flamenga, em Marvila, Lisboa.

O evento sob a forma de encontro com o tema «Desafios > Iniciativas > Impacto e Financiamento» constituiu a primeira de um conjunto de iniciativas previstas para 2017, no âmbito do Roteiro para Valorizar a Economia Social em Lisboa. Com o objetivo de: partilhar experiências no âmbito da medição de impacto e financiamento das organizações sociais, apresentar as iniciativas em curso no “Programa Municipal para a Economia Social e Promoção da Empregabilidade” em Lisboa e divulgar os resultados do inquérito efetuado às entidades da economia social respeitante às necessidades de capacitação, no qual a FPCCSIDA através do CAOJ de Lisboa, participou-

A iniciativa foi dirigida a organizações sociais e a técnicos interessados nas temáticas e no desenvolvimento da Economia Social, e contou com a presença de numerosas IPSS, ONG e outras instituições e organizações.

Durante a iniciativa, foram apresentados por distintos convidados e oradores, variados programas, a maioria financiados ou apoiados pela CML na área da Economia Social. Salienta-se a pertinência e interesse em tomar conhecimento dos exemplos de boas práticas, iniciativas e projectos diversos no âmbito da Economia Social que estão a ser desenvolvidos e implementados na cidade de Lisboa.

Foi também profícuo o contacto com outras entidades e o alargamento do leque de possibilidades de futuros parceiros nas iniciativas a desenvolver no futuro pela FPCCSIDA e mais especificamente pelo CAOJ de Lisboa.

Foi também dado a conhecer aos presentes, o Plano de Atividades a desenvolver no presente ano neste âmbito, pela CML e especificamente pelo pelouro dos Direitos Sociais.

Estas actividades e iniciativas para as quais a FPCCSIDA e o CAOJ de Lisboa foram convidados, decorrerão no futuro próximo em datas a divulgar pela CML.

Roteiro para Valorizar a Economia Social 2017