Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
IV Fórum Empreendedorismo Social AMP 2020

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), com a presença de elementos do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, marcou presença no IV Fórum Empreendedorismo Social AMP 2020, que decorreu no passado dia 18 de julho no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A Área Metropolitana do Porto (AMP) foi a organizadora do referido Fórum, que decorre de um forte investimento na promoção do empreendedorismo social na região, após um reconhecimento estratégico da importância desta temática para o desenvolvimento socioeconómico da região.

O trabalho de dinamização local iniciou-se em 2014 com um mapeamento das iniciativas de inovação e empreendedorismo social na região (MIES), tendo sido seguido por um período de capacitação dos técnicos de ação social dos 17 municípios que compõem a AMP.

Segundo o Dr. Lino Ferreira, Primeiro-Secretário da Comissão Executiva da Área Metropolitana do Porto, a Inovação Social é o presente e o futuro da Área Metropolitana do Porto. Referiu ainda que: “Quando trabalhamos e financiamos estes projetos, alinhamos o desempenho financeiro ao impacto social. Tem sido essa a crença da AMP nos últimos anos e assim continuará a ser no futuro, em prol de uma economia de verdadeiro impacto.”.

IV Fórum Empreendedorismo Social AMP 2020 - 1IV Fórum Empreendedorismo Social AMP 2020 - 2