Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
Dia Mundial da Contraceção

A Delegação Regional da Madeira da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA), assinalou no dia 26 de setembro o Dia Mundial da Contraceção promovendo um encontro com 5 jovens, do sexo feminino, da Fundação Princesa Dona Maria Amélia.

Esta ação teve como principal objetivo consciencializar as jovens para a importância da contraceção nas relações sexuais permitindo uma vivência da sexualidade de uma forma mais segura e responsável. Mais especificamente, foram abordados os métodos contracetivos como métodos de prevenção de uma gravidez indesejada, a utilização do preservativo como o único método de proteção das Infeções/Doenças Sexualmente Transmissíveis, incidindo no VIH/SIDA, reforçando a importância da dupla protecção. Foram utilizadas metodologias ativas e demonstrativas, nomeadamente, brainstorming, guias informativos e a mala contracetiva.

A actividade foi muito dinâmica dado o interesse manifestado pelas jovens no manuseamento dos materiais contracetivos e na aprendizagem dos conteúdos abordados.

No final receberam um kit contracetivo preparado com material informativo e preventivo para que as jovens possam consultar.

Dia Mundial da Contraceção 2017 - 1

Dia Mundial da Contraceção 2017 - 2Dia Mundial da Contraceção 2017 - 3