Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 15.12.2019 - 15.12.2019
    • Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
DIA INTERNACIONAL DO PRESERVATIVO NA E.B. MANOEL DE OLIVEIRA

Comemorando o Dia Internacional do Preservativo, 13 de fevereiro, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, desenvolveu atividades relacionadas com as infeções sexualmente transmissíveis (IST), VIH/SIDA e comportamentos de risco na Escola Básica Manoel de Oliveira, no Porto, a alunos/as do 9º ano de escolaridade.

Com notórias dúvidas e mitos relacionados com os temas abordados, foi de extrema importância esta intervenção, sobretudo na sensibilização para o uso do preservativo, vivendo sem risco a sexualidade.

Dia Internacional do Preservativo na E.B. Manoel de Oliveira 2020 - 1Dia Internacional do Preservativo na E.B. Manoel de Oliveira 2020 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Internacional do Preservativo na E.B. Manoel de Oliveira 2020 - 3Dia Internacional do Preservativo na E.B. Manoel de Oliveira 2020 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Internacional do Preservativo na E.B. Manoel de Oliveira 2020 - 5

 
DIA INTERNACIONAL DO PRESERVATIVO NO CESA

No Dia Internacional do Preservativo, 13 de fevereiro, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, deslocou-se ao Centro Educativo de Santo António (CESA), onde dinamizou atividades relacionadas com as infeções sexualmente transmissíveis (IST), VIH/SIDA e comportamentos de risco a um grupo de jovens.

Proporcionou-se assim um espaço de informação, partilha e reflexão, mas sobretudo de criatividade, participação ativa e empenho nas dinâmicas desenvolvidas.

Dia Internacional do Preservativo no Centro Educativo de Santo António 2020 - 1Dia Internacional do Preservativo no Centro Educativo de Santo António 2020 - 2

 

 

 

 

 

 

 

Dia Internacional do Preservativo no Centro Educativo de Santo António 2020 - 3Dia Internacional do Preservativo no Centro Educativo de Santo António 2020 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Internacional do Preservativo no Centro Educativo de Santo António 2020 - 5Dia Internacional do Preservativo no Centro Educativo de Santo António 2020 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Internacional do Preservativo no Centro Educativo de Santo António 2020 - 7Dia Internacional do Preservativo no Centro Educativo de Santo António 2020 - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

 
CAMPANHA "NÓS PARAMOS O VIH"

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, juntou-se aos parceiros da iniciativa Lisboa Sem Sida da Câmara Municipal de Lisboa, na Loja do Cidadão do Saldanha, para celebrar o Dia do Preservativo (13/fev) e o Dia dos/as Namorados/as (14/fev) com a campanha "Nós Paramos o VIH".

A campanha insere-se no programa municipal “Lisboa Cidade sem Sida”, em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS). Pretende sensibilizar para a relevância da infeção por VIH no dia-a-dia das pessoas da cidade e as várias estratégias de prevenção disponíveis.

Os materiais de campanha abordam quatro mensagens chave para, até 2030, parar a epidemia VIH/SIDA em Lisboa e atingir o objetivo de zero discriminação.

Esta sensibilização decorre entre o dia 10 e 14 de fevereiro.

Campanha Nós Paramos o VIH 2020 - 1Campanha Nós Paramos o VIH 2020 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Campanha Nós Paramos o VIH 2020 - 3Campanha Nós Paramos o VIH 2020 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Campanha Nós Paramos o VIH 2020 - 5Campanha Nós Paramos o VIH 2020 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
DIA INTERNACIONAL DO PRESERVATIVO

Preservativos FPCCSIDA

 
SEMINÁRIO «FAZ DELETE AO CYBERBULLYING!»

A Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) esteve representada através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, no dia 11 de fevereiro no Fórum Picoas, em Lisboa, no Seminário «Faz Delete ao Cyberbullying!».

Portugal faz parte dos cerca de 150 países que assinalaram este dia e o objetivo é consciencializar para os diferentes problemas que podem surgir com a utilização da Internet.

O seminário destacou a importância da eliminação do ciberbullying, envolvendo a escola, os/as profissionais de educação e os/as alunos/as.

Para este encontro, o Consórcio Centro Internet Segura, do qual fazem parte a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., a Direção-Geral da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., a Fundação Altice, a APAV e a Microsoft Portugal, convidou especialistas nacionais e europeus, bem como um painel de jovens para nos darem a sua perspetiva e os seus testemunhos sobre como devemos prevenir e atuar face a este fenómeno transversal a toda a sociedade.

Seminário Faz Delete ao Cyberbullying 2020 - 1Seminário Faz Delete ao Cyberbullying 2020 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seminário Faz Delete ao Cyberbullying 2020 - 3Seminário Faz Delete ao Cyberbullying 2020 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seminário Faz Delete ao Cyberbullying 2020 - 5Seminário Faz Delete ao Cyberbullying 2020 - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
DIA DA INTERNET SEGURA

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) da Beira Alta, da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), em colaboração com a Associação Reencontro assinalou o Dia da Internet Segura, 11 de fevereiro, na Escola Básica Dr. Guilherme Correia de Carvalho, em Seia.

O Grupo da Associação Reencontro que dinamizou parte das sessões teve formação sobre Bullying e Cyberbullying na Roménia e na Hungria.

Sessões de Formação Bullying e Cyberbullying na Roménia e na Hungria 2020 - 1Sessões de Formação Bullying e Cyberbullying na Roménia e na Hungria 2020 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sessões de Formação Bullying e Cyberbullying na Roménia e na Hungria 2020 - 3Sessões de Formação Bullying e Cyberbullying na Roménia e na Hungria 2020 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sessões de Formação Bullying e Cyberbullying na Roménia e na Hungria 2020 - 5

 
PALESTRA NO ESTABELECIMENTO PRISIONAL DE VALE DO SOUSA

A convite do Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa, em Paços de Ferreira, no dia 7 de fevereiro de 2020, a Fundação Portuguesa “A Comunidade contra a SIDA” (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, dinamizou uma palestra para um grupo de reclusos, com a ilustre participação do Sr. Prof. Doutor José Eduardo Pinto da Costa, alusiva às comemorações do Dia dos Namorados, com o tema “Os afetos e as alterações ocorridas no âmbito das relações afetivas ao longo do tempo”.

Houve um espaço aberto a questões e dúvidas, que proporcionou um excelente momento de partilha, bem como a demonstração da importância dos afetos.

A Fundação felicita esta iniciativa “promotora de afetos”, que sem dúvida reflete um trabalho de parceria entre os estabelecimentos prisionais e a FPCCSIDA, ao longo dos últimos anos.

Palestra no Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa 2020 - 1Palestra no Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa 2020 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestra no Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa 2020 - 3Palestra no Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa 2020 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO À INFÂNCIA E JUVENTUDE - A CAUSA DA CRIANÇA

Foi com um enorme gosto e emoção que a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, no dia 31 de janeiro de 2020, visitou a fantástica "Associação de Proteção à Infância e Juventude - A Causa da Criança", na Maia, levando alguns miminhos doces para as crianças que nela habitam, oferta de uma querida voluntária desta Fundação.

Foram momentos especiais e de grande emoção, junto de todos/as os/as que tão bem colaboram nesta Instituição, onde se respira amor e carinho. Sem dúvida uma causa nobre, em prol de quem mais precisa.

Associação de Proteção à Infância e Juventude - A Causa da Criança 2020 - 1

Associação de Proteção à Infância e Juventude - A Causa da Criança 2020 - 2

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 206