Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 15.12.2019 - 15.12.2019
    • Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
FORMAÇÃO INTRAFAMILIAR 2019 - CAOJ DO PORTO

Formação Intrafamiliar - Cartaz

 
COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA SIDA 2019 - CAOJ DE LISBOA

A equipa do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, realizou ao longo da semana de 2 a 6 de dezembro, em todas as escolas onde intervém, campanhas de sensibilização/consciencialização sobre o VIH/SIDA.

Foram vários os trabalhos realizados pelos/as alunos/as sobre o tema. Foram também distribuídos vários panfletos, preservativos por todas as escolas junto dos Coordenadores dos Projetos de Educação para a Saúde (PES) que os fizeram chegar aos/às alunos/as.

Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 1Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 2

 

 

 

 

 

 

Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 3Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 5Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 7Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 9Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 11Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 12

 

 

 

 

 

 

 

Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 13Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 14

 

 

 

 

 

 

 

Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 15Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 16

 

 

 

 

 

 

 

Comemoração do Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ de Lisboa - 17

 
12.º ANIVERSÁRIO DA ESEL E DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO

No passado dia 5 de dezembro, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) esteve representada através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa nas comemorações do 12.º aniversário da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL), nossos parceiros.

A sessão de abertura esteva a cargo do Presidente da ESEL, seguido de um Debate "Quem Somos Hoje". No final deste debate foram entregues as Bolsas de Mérito CGD. De seguida houveram várias atividades destinadas aos estudantes/convidados que decorreram em simultâneo em vários espaços da ESEL.

O CAOJ de Lisboa esteve com uma banca de informação sobre o Voluntariado no Projeto Nacional de Educação Pelos Pares (PNEP) e com uma Campanha de Prevenção do VIH/SIDA com a distribuição de panfletos e preservativos, nesta semana que se assinalou o Dia Mundial da SIDA.

Contámos também com a colaboração de alguns/mas dos/as nossos/as voluntários/as, neste dia que também era o Dia Internacional do Voluntário. A todos eles/elas um bem haja!

12º Aniversário da ESEL e Dia do Voluntariado - 112º Aniversário da ESEL e Dia do Voluntariado - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12º Aniversário da ESEL e Dia do Voluntariado - 312º Aniversário da ESEL e Dia do Voluntariado - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12º Aniversário da ESEL e Dia do Voluntariado - 512º Aniversário da ESEL e Dia do Voluntariado - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12º Aniversário da ESEL e Dia do Voluntariado - 712º Aniversário da ESEL e Dia do Voluntariado - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
PARTILHEM E DIVULGUEM... REDES SOCIAIS FPCCSIDA!

Redes Sociais - FPCCSIDA

 
"UMA VISÃO DO VIH/SIDA" NA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA SANTOS SIMÕES

O Núcleo do Minho da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), indo de encontro ao Dia Mundial da SIDA, que se celebtrou no passado dia 1 de dezembro, realizou no dia 2 de dezembro, duas apresentações subordinadas ao tema "Uma visão do VIH/SIDA", para cinco turmas do 12º ano de escolaridade, da Escola Básica e Secundária Santos Simões, em Guimarães.

Foi um espaço de grande partilha de conhecimentos, de vivências e de esclarecimento de dúvidas, bem como de desmistificação de alguns mitos, tendo os/as alunos/as e professores/as presentes demonstrado grande interesse pela temática abordada.

Sessões Santos Simões - Uma Visão do VIH-SIDA - 1Sessões Santos Simões - Uma Visão do VIH-SIDA - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sessões Santos Simões - Uma Visão do VIH-SIDA - 3Sessões Santos Simões - Uma Visão do VIH-SIDA - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
TERTÚLIA "VIH/SIDA: ONTEM E HOJE"

No passado dia 1 de dezembro, Dia Mundial da SIDA, o Núcleo do Minho da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), levou a cabo a realização de uma Tertúlia subordinada ao tema "VIH/SIDA: Ontem e hoje", no Fórum Fnac Guimarães, no GuimarãeShopping, pelas 16h00.

Esta iniciativa, que contou com a presença da Presidente do Conselho de Administração e Direção Executiva da FPCCSIDA, Dr.ª Filomena Frazão de Aguiar, da médica e Coordenadora para a Advocacia da Saúde dos Migrantes da FPCCSIDA, Dr.ª Débora Ferreira e do jovem Luíz Alexandre, que animou todos/as os/as presentes, com quatro excelentes interpretações musicais à guitarra, foi de encontro à comemoração do Dia Mundial da SIDA, e foi um espaço de extrema partilha de conhecimentos e esclarecimento de dúvidas e mitos, com todos/as aqueles/as que se encontravam a visitar aquele espaço e que simpaticamente nos ouviram e que connosco interagiram.

A FPCCSIDA agradece à Fnac a cedência do espaço para que a realização deste evento fosse possível e, em especial, ao staff da Fnac Guimarães por toda a simpatia e profissionalismo com que nos receberam. A todos/as o nosso... muito obrigada!

Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje - 1Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje - 3Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje - 5Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje - 6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje - 7Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje - 8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje - 9Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje - 10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje - 11Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje - 12

 

 

 

 

 

 

 

 

Tertúlia - VIH-SIDA - Ontem e Hoje - 13

 
DIA MUNDIAL DA SIDA 2019 - CAOJ DO PORTO

Assinalando o Dia Mundial da SIDA na cidade do Porto e a estratégia "Porto Cidade Sem SIDA", a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, participou na sensibilização pública para o combate à doença, à proliferação do VIH e à estigmatização de quem é infetado/a ou portador/a, realizada no dia 1 de dezembro de 2019 com uma Flash Mob, na Praça dos Leões, e que contou com a participação de várias pessoas devidamente identificadas, realizados rastreios e distribuído material informativo e de prevenção.

Foi uma tarde de chamada de atenção para toda a problemática associado à SIDA e à sua prevenção.

Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ do Porto - 1Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ do Porto - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ do Porto - 3Dia Mundial da SIDA 2019 do CAOJ do Porto - 4

 

 

 

 

 

 
II SEMINÁRIO INTERNACIONAL JEDI - CRUZANDO FRONTEIRAS

A Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA” (FPCCSIDA) participou, através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, no dia 28 de dezembro, no "II Seminário Internacional JEDI - Cruzando Fronteiras", na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), com a exposição de um poster cujo tema foi “O Contributo do Projeto Nacional de Educação Pelos Pares na Construção de Lideranças Juvenis”.

Este poster pretendeu publicitar na comunidade o elevado contributo da Fundação na construção de lideranças juvenis através da implementação do seu “Projeto Nacional de Educação Pelos Pares”.

Daqui resultará uma comunidade de jovens mais esclarecidos/as, educados/as e empoderados/as, capazes de dar um contributo na minimização de problemas sociais como a discriminação, a desigualdade de género, o bullying, a violência no namoro, o desrespeito por si próprio e pelo outro, entre outros aspetos, tendo em vista uma sociedade respeitadora dos direitos humanos.

II Seminário Internacional JEDI - Cruzando Fronteiras - Cartaz

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 9 de 212