Navegação rápida por teclas de atalho.

Há 3 teclas de atalho codificadas em todas as páginas, as quais permitem saltar directamente para um dos 3 elementos seguintes. Caso o elemento não exista na página a tecla de atalho não estará disponível.

Eventos

  • 15.12.2019 - 15.12.2019
    • Formação Intrafamiliar 2019 - CAOJ do Porto
  • 20.11.2019 - 20.11.2019
    • X Jornadas Nacionais de Educação Pelos Pares
  • 16.11.2019 - 23.11.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Coimbra
  • 23.10.2019 - 30.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Setúbal
  • 21.10.2019 - 28.10.2019
    • Formação Científica e Pedagógica 2019 - CAOJ de Lisboa

Entrada
Corpo da página (ALT + 2)
DIA DA INTERNET SEGURA

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) da Beira Alta, da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), em colaboração com a Associação Reencontro assinalou o Dia da Internet Segura, 11 de fevereiro, na Escola Básica Dr. Guilherme Correia de Carvalho, em Seia.

O Grupo da Associação Reencontro que dinamizou parte das sessões teve formação sobre Bullying e Cyberbullying na Roménia e na Hungria.

Sessões de Formação Bullying e Cyberbullying na Roménia e na Hungria 2020 - 1Sessões de Formação Bullying e Cyberbullying na Roménia e na Hungria 2020 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sessões de Formação Bullying e Cyberbullying na Roménia e na Hungria 2020 - 3Sessões de Formação Bullying e Cyberbullying na Roménia e na Hungria 2020 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sessões de Formação Bullying e Cyberbullying na Roménia e na Hungria 2020 - 5

 
PALESTRA NO ESTABELECIMENTO PRISIONAL DE VALE DO SOUSA

A convite do Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa, em Paços de Ferreira, no dia 7 de fevereiro de 2020, a Fundação Portuguesa “A Comunidade contra a SIDA” (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, dinamizou uma palestra para um grupo de reclusos, com a ilustre participação do Sr. Prof. Doutor José Eduardo Pinto da Costa, alusiva às comemorações do Dia dos Namorados, com o tema “Os afetos e as alterações ocorridas no âmbito das relações afetivas ao longo do tempo”.

Houve um espaço aberto a questões e dúvidas, que proporcionou um excelente momento de partilha, bem como a demonstração da importância dos afetos.

A Fundação felicita esta iniciativa “promotora de afetos”, que sem dúvida reflete um trabalho de parceria entre os estabelecimentos prisionais e a FPCCSIDA, ao longo dos últimos anos.

Palestra no Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa 2020 - 1Palestra no Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa 2020 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestra no Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa 2020 - 3Palestra no Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa 2020 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO À INFÂNCIA E JUVENTUDE - A CAUSA DA CRIANÇA

Foi com um enorme gosto e emoção que a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto, no dia 31 de janeiro de 2020, visitou a fantástica "Associação de Proteção à Infância e Juventude - A Causa da Criança", na Maia, levando alguns miminhos doces para as crianças que nela habitam, oferta de uma querida voluntária desta Fundação.

Foram momentos especiais e de grande emoção, junto de todos/as os/as que tão bem colaboram nesta Instituição, onde se respira amor e carinho. Sem dúvida uma causa nobre, em prol de quem mais precisa.

Associação de Proteção à Infância e Juventude - A Causa da Criança 2020 - 1

Associação de Proteção à Infância e Juventude - A Causa da Criança 2020 - 2

 
CORONAVÍRUS (2019-nCoV) - RECOMENDAÇÕES

A Direção-Geral da Saúde (DGS), face à epidemia causada por um novo Coronavírus (2019-nCoV), que se iniciou na cidade de Wuhan, China e que já se disseminou a outros continentes e em estreito alinhamento com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), tem ativo o seu plano de contingência interno.

Coronavírus 2019-nCoV - Recomendações

 
MULTIPLICAR APRENDIZAGENS

No dia 31 de janeiro de 2020, a Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA“ (FPCCSIDA), esteve presente através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) do Porto , no Evento “Multiplicar aprendizagens: uma plataforma inovadora em gestão de voluntariado“, no Centro Cultural de Rio Tinto, organizado pela Associação “Pista Mágica”.

Cientes da importância do papel do/a voluntário/a, como agente dinamizador/a, indo ao encontro ao apelo de envolvimento de todos/as e cada um/a, por parte das Nações Unidas no âmbito do cumprimento dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos para 2030 e tendo a Fundação uma rede de voluntários/as na implementação de projetos como o “Projeto Nacional de Educação pelos Pares“(PNEP), o “Projeto Mais Rastreios Mais Vida”, entre outros, que se prendem com o objetivo 3 “Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos/as, em todas as idades.“ e o objetivo 5 “Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e meninas.“, esta formação, pelo desenvolvimento do diálogo, pela partilha de informação e pelo estabelecimento de redes, poderá constituir uma mais valia numa melhor concretização dos projetos citados e na elaboração de novos projetos.

Multiplicar aprendizagens - uma plataforma inovadora em gestão de voluntariado 2020 - 1

Multiplicar aprendizagens - uma plataforma inovadora em gestão de voluntariado 2020 - 2Multiplicar aprendizagens - uma plataforma inovadora em gestão de voluntariado 2020 - 3

 

 

 

 

 

 

 

Multiplicar aprendizagens - uma plataforma inovadora em gestão de voluntariado 2020 - 4Multiplicar aprendizagens - uma plataforma inovadora em gestão de voluntariado 2020 - 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 
DIA ESCOLAR DA NÃO VIOLÊNCIA E DA PAZ

No passado dia 30 de janeiro, o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) da Beira Alta, da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA), assinalou o Dia Escolar da Não Violência e da Paz, com Turmas do 11º ano da Escola Secundária de Seia.

Dia Escolar da Não Violência e da Paz 2020 - 1Dia Escolar da Não Violência e da Paz 2020 - 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Escolar da Não Violência e da Paz 2020 - 3Dia Escolar da Não Violência e da Paz 2020 - 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia Escolar da Não Violência e da Paz 2020 - 5

 
PROJETO "SEXUALIDADE E PREVENÇÃO DO VIH/SIDA" IN GUIMARÃES NOTÍCIAS

Projeto Sexualidade e Prevenção do VIH-SIDA in Guimarães Notícias - 2020

 
LITERACIA EM SAÚDE E COESÃO SOCIAL EM POPULAÇÕES MIGRANTES

No dia 28 de janeiro, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA) esteve presente, através do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Lisboa, na apresentação do Projeto "Literacia em Saúde e Coesão Social em Populações Migrantes: Prevenção de Doenças Não Transmissíveis", pela Escola Nacional de Saúde Pública, na Universidade Nova de Lisboa.

O projeto em causa visa, através de abordagens inovadoras, dar resposta a um importante desafio de Saúde Pública, como são as necessidades prioritárias de saúde de populações em maior desvantagem social e marginalizadas, contribuindo para a obtenção de ganhos em saúde e redução das disparidades em saúde tendo em conta as mais recentes diretivas de política global das Nações Unidas, nomeadamente, da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. O projeto vai ao encontro das preocupações da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) de dar concretização ao compromisso de “não deixar ninguém para trás” através da materialização de ações imediatas, direcionadas para as populações mais vulneráveis e menos abrangidas, em prol do bem comum.

A OMS classificou o projeto como uma relevante iniciativa no desenvolvimento de políticas e ações na prevenção das doenças não transmissíveis em comunidades migrantes, enquadrado no Global Coordinating Mechanism for the Prevention of Non-Communicable Diseases da WHO. Esta iniciativa conta com o apoio da Direção-Geral da Saúde e a colaboração da OMS, a qual tem a expetativa que os resultados deste projeto possam aportar importantes benefícios à investigação em Saúde Pública, bem como apoiar o desenvolvimento de politicas e ações na obtenção de ganhos em saúde, bem-estar e redução das desigualdades sociais, apoiando aos esforços globais da OMS, bem como o empenho de outros Estados Membros da Região Europeia.

Literacia em Saúde e Coesão Social em Populações Migrantes 2020 - 1

Literacia em Saúde e Coesão Social em Populações Migrantes 2020 - 2Literacia em Saúde e Coesão Social em Populações Migrantes 2020 - 3

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 207